Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

Cerca de 309261 frases e pensamentos: Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

Você sabe que passei a vida inteira tentando manter essa parte de mim afastada. Mas sinto que isso envenenou tudo. Pensei que estava fazendo o melhor para todo mundo. E então, eu olho para os meus meninos e eles têm tanta raiva. Não apenas raiva, mas fúria. E isso me assusta.

Amor de Almas

Nesta vida encontrei um amor
Um amor que eu já tinha vivido
Em outras vidas passadas
Como o mesmo sentimento trazido.

Amor este até hoje
Inexplicável
Que mais uma vez embriaga o meu peito,
Mexe com minha cabeça
Que com a sua alma pura e serena
Faz eu ficar tão louco desse jeito.

Agora vivo essa dúvida
Se em outras vidas te encontrarei novamente,
Para mais uma vez desfrutar do seu amor
E mais uma vez minha alma
Te amar incansavelmente.

Após essa passagem o nosso corpo
Jamais sofrerá nenhuma dor
Pois encontraremos além dessa vida
Na certeza de um dia
Nós nos amarmos
Com todo Amor de Almas!

Por mais que minha vida seja desprovida de cor, posso lhe dar as rosas mais vermelhas.

Só saberá subir na vida quem tiver a humildade de descer quantas vezes forem necessárias.

Aprendi que nada nessa vida é como a gente quer ou como a gente espera. Aprendi que não vale a pena carregar dor, mágoas e rancor, que isso só nos sobrecarrega e nos faz mal. Aprendi que por mais amarga que a vida pareça ser, ela é doce, bem doce, é só abrimos os olhos e ser o melhor que pudermos ser. Aprendi também que o futuro nada mais é do que o reflexo das suas atitudes do passado, que o amanhã são consequências das atitudes e escolhas de hoje e que aquela velha e clichê frase é verdadeira: "a gente colhe o que planta". Caí na real que a vida é só uma e temos muito pouco tempo para aproveitar. Por isso nada de lembranças ruins e pesos desnecessários, de agora para frente somente atitudes e pensamentos positivos, valorizar os momentos felizes e tirar aprendizado dos momentos tristes. Somente paz, amor, alegria e calma na alma.

Não passo a vida me justificando,
A verdade é uma só... e para muitos é indigesta.

Nunca se deixe chegar ao estado crítico
de ser um risco de vida para sua própria pessoa.

E é tão fácil, não lembrar, que a vida logo passa e ninguém vai te esperar.

Carpe Diem

As operações matemáticas da vida contrariam as regras da ciência, na vida as operações se contradizem, não respeitam a lógica, na vida nada é simples ou absoluto.

As somas muitas vezes se transformam em subtrações, elas parecem estar paralelas mas em sentidos opostos, quando somamos mais um dia aqueles que já vivemos automaticamente também subtraímos um dia daqueles que nos restam para viver, quando multiplicamos nossos sonhos também acabamos dividindo o nosso tempo, com isso a vida acaba se transformando para muitas pessoas em uma equação insolúvel , onde todos estão debruçados tentando obter o resultado final, sendo que na realidade o importante não está no resultado final, mas nas formas como você conseguiu equilibrar estas operações na vida.

O que afinal entendemos por aproveitar o dia presente se vivemos aprisionados entre o passado e o futuro.
Vivemos atormentados pelas nossas ações passadas que não podem mais ser alteradas, parecemos expectadores cativos do mesmo velho cinema abandonado onde nas madrugadas frias reprisa filmes de terror contendo somente os melhores momentos de nossos próprios erros e pecados, e ao invés de aprendermos com nossas falhas e arquiva-las, apenas voltamos á bilheteria para comprar um novo bilhete para a próxima sessão.
Ficamos sonhando ansiosos com um futuro que somente existirá se soubermos equacionar adequadamente as nossas ações no presente.

A solução para a equação da vida está no momento presente, é o resultado das suas atitudes e decisões agora, hoje, neste exato momento em que você está lendo esta linha do texto.

Não existe viver ontem ou amanhã , somente o HOJE .

Por isso Carpie diem

"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."

Carpe diem

Carpe Diem, "aproveite o dia presente", escreveu Horácio, um poeta guerreiro que habitou o vasto império romano, em tempos do principesco Augustus. Sensível como um barômetro, o velho Quintus Horatius Flaccus um dia elevou o olhar aos céus e captou o fluir silencioso das águas do rio tempo. A visão da transitoriedade aflorou na sentença: Carpe Diem, aproveite o dia presente, pois ele é tudo que é dado ao homem usufruir. Passado é história, água corrida que não volta. Futuro é hipótese, probabilidade apenas, incerteza e risco, impalpável demais para ser levada tão a sério.

Carpe Diem, nestas duas palavras latinas, um alerta, um conselho, uma filosofia de vida. Viver é já. Existir é hoje. Nenhum tempo além. Nenhum lugar além. Se tiver de ser, que seja eternamente agora. Ou talvez jamais, porque as águas do rio tempo não voltam – e ainda que voltassem não nos encontrariam, pois não seríamos mais os mesmos. Tudo flui, dizia Heródoto. Tudo muda. A única coisa que permanece é a improcedência. Nada é eterno, pois que tudo é chama, fluxo, incapacidade, escorregar-se, deixar de ser. Carpe Diem. Se tiver de viver, que seja agora.

A advertência de Horácio é sábia. É sobretudo útil. Talvez mais útil ainda nestes tempos sobrecarregados, de cenhos sombrios, estafados na tentativa de construir defesas antecipadas contra difusos perigos de um amanhã improvável. Apólices de seguro na mão, e vamos nós, seguros e inseguros.

Carpe Diem, ouçamos Horácio, que perscrustou uma verdadeira profunda – e traduziu-a numa norma simples. Viver hoje – fazer hoje. Ser hoje. Sem essa de não poder ser feliz no domingo porque há contas a pagar na segunda. O conflito é amanhã? Deixa pra lá..... Amanhã você pode ser até enforcado, mas até que chegue amanhã, aproveite bem o seu pescoço. Viver no passado é neurótico, é inútil, é um viver virtual. Carpe Diem, colha seu dia, como quem colhe um fruto maduro, na hora exata. Um descuido e o fruto se perde.

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

a Vida é Feita de Atitudes

Como não havendo outra opção, sigo aprendendo a usar o escudo, que a vida tão bem, tem talhado para mim.

Frequentemente me assusto, pensando que a vida vai acabar sem que eu encontre um grande amor.

Na Vida Temos Que Saber Dizer Adeus ao Passado e Olá ao Novo Presente Que Chegou...

O inefável prazer de viver não se experimenta enquanto não começamos a olhar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender.

Se quiser vir ser alguém na vida, que devore os livros

Saudades... Saudades que não sai da minha vida,
Deita comigo e não me deixa dormi,
vou trabalhar e ela vem junto do meu lado,
tento mudar o meu pensamento,
mas é a saudade que vem em todos os momentos...
Não aguënto mas sentir saudades,
Deixa eu matar ela para que ela não me mate,
Deixa eu tiver para eu me sentir melhor
Eu ti adoro!!!

A vida é curta demais pra quem sente demais. O importante é sentir, se entregar, se dar e se doar. Sem esperar nada. Fazer por fazer. Fazer porque é de coração, porque o fazer em si te faz um bem danado. Joga duro, vive com força, não perde a graça. Todos têm força. Alguns até pensam que são frágeis, mas não são. Quando a coisa desanda dá vontade de jogar tudo pro alto. Calma. Take it easy! As coisas se acomodam, se resolvem. Cabeça fria. E pressa, pressa de vida. Pressa de amor. Pressa de sentir emoções novas. E pressa de renovar emoções. Resgatar o nosso "eu", já que (de vez em quando) ele se perde. Mas sempre nos encontramos. Nos achamos. Nos descobrimos.

Não tema o amor. Excluí-lo da sua vida é um ato de covardia que só conduz à tristeza e ao arrependimento. Amar sempre vale a pena.

Busque suas conquistas diárias, a vida não é amanhã e nem foi ontem, o hoje é real. Faça ! Mas nunca deixe de sonhar...

A vida não é uma corrida de cem metros contra seus amigos, mas uma maratona vitalícia contra si mesmo.