Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
Mesmo que aja dificuldades, decepções e desilusões em nossa vida, vale a pena tentar tudo de novo. A vida é bela e deve ser vivida com intensidade e muito amor.
As decepções tem dois lados na vida, podem te derrubar em frustrações, depressões e melancólias, ou te fortalecer em crescimento espiritual, mostrando à verdadeira cor do mundo, que não é cor de rosa, escute sua alma, discernimentos intuitivos nos levam ao autoconhecimento e aos verdadeiros ensinamentos de Deus, dependamos mais de nós mesmos, para quetoda podridão das distrações materialistas impostas, não nos faça perdemos o controle, criando assim uma existência menos decepcionante.
"Causa das decepções"
A vida é feita de decepções
Nas relações pessoais, no trabalho e principalmente na vida amorosa.
Todos, em algum momento de suas vidas, já sofreram algum tipo de decepção.
E o pior da decepção é a mágoa que deixa. Por vezes feridas que demoram a cicatrizar. Ou que jamais cicatrizam, para muitos.
Amores não retribuídos na proporção do que se dá, traições.
Amizades que de repente se descobrem não tão verdadeiras como se gostaria que fosse.
Atividades profissionais que não proporcionam a realização esperada.
Tudo isto, dentre tantas outros, são motivos que causam decepções.
Mas o problema está muito mais em quem se considera vítima dela do que mesmo nos causadores.
Ao idealizarmos a construção de nossas vidas, o fazemos baseados em nossos próprios conceitos e valores a respeito das pessoas e das coisas. Plasmamos a pessoa que queremos amar e que deve nos amar, como viveremos a profissão que escolhemos e o que esta nos proporcionará, e como devem ser as pessoas que queremos como amigas .
Esquecemo-nos, no entanto, que assim como nós os outros também têm personalidade própria, conceitos e valores sobre a vida, suas características de querer e de amar, padrões de comportamento.
E que as relações profissionais são entrelaçadas de eventos, previsíveis ou não, e de pessoas com princípios morais e éticos que nem sempre coincidem com os nossos.
E assim criamos uma expectativa a respeito das pessoas e fatos com os quais nos envolvemos, frustrando-nos quando nos deparamos com realidades que fogem aos padrões que idealizamos e que nos desagradam.
A frustração que isto causa e a impotência que sentimos por não conseguirmos impor nossa vontade, nosso jeito de ser e de pensar, de subjugá-las, enfim, nos fazem sentir sensações de derrota.
E estes sentimentos transformam-se em decepções que atribuímos às atitudes dos outros mas que, na verdade, são causadas por nós mesmos, ao fazermos uma leitura da vida sob uma ótica diferente a das pessoas que nos relacionamos, e nossa recusa em aceitá-las com suas qualidades e defeitos.
Importante se ter em mente que por esses mesmos motivos também decepcionamos a outras pessoas, que não aceitam e nem entendem nosso modo de ser, pensar e agir, que julgamos irrepreensíveis por vezes.
A vida é assim, feita de alegrias e tristezas, conquistas e perdas, sucessos e insucessos, encantos, desencantos e decepções e nunca mudará. Pois tudo isto é muito importante para nossa aprendizagem e burilamento moral, para nossa evolução espiritual.
Reflita bem sobre isto. Faça uma releitura de sua vida e de sua estória e por fim decida se vale a pena guardar mágoas e deixar as feridas abertas.
A ironia é a melhor válvula de escape para as decepções da vida, tendo o sarcasmo como melhor anestesia.
Uma vida que não inclua o sofrimento, a dor, as decepções e as perdas é uma ilusão, uma utopia. Vida só é vida quando estas matérias fazem parte do currículo de nossa existência.
Não tente entender a vida,
Elas nos trás bom momentos,
E algumas decepções,
O importante é o aprendizado,
De que todos nós ... temos o direito de ser felizes,
As vezes eu sinto que apos tantas decepções e fracassos na vida , deus viro min e falou "agora que você aprendeu a lição, vou te dar oque você merece e ai sim você vai saber porque nunca deu certo ninguém antes"
Chega o momento na nossa vida, que deixamos de nos importar tanto com as decepções. Já não choramos mais pela ausência de pessoas que não dão a nós o devido valor que merecemos. Chega o momento que nos sentimos mais fortes, mais capazes, mais experientes. Chega o momento que aprendemos a discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre o ficar e saber a hora de sair. E esse momento chega quando deixamos de lado o nosso querer, o nosso "eu posso", "eu faço", "eu sei", "eu quero". Para que somente a vontade de Deus seja feita em nossa vida.
A retrospectiva dá minha vida: De 90% só orgulho.E esses 10% foram de algumas decepções que eu tive na minha vida.
Parabéns para mim! Que essa nova etapa da minha vida me traga poucas decepções e que eu possa transformar todas elas em aprendizado.
"A vida é cheia de contradições e decepções, temos que saber conviver com isto. O nosso dia a dia é uma caixinha de surpresas".
O ser humano tem tantas decepções na vida que acabam evitando se entregar a sentimentos amorosos . Então eu quero lhe dizer uma coisa , a vida é constituída de momentos , existem momentos que são intensos , fortes e que lhes trazem alegrias nas quais vc parece está nas nuvens, que trazem o brilho nos seus olhos e aquela vontade de viver, cresce a cada segundo . Então isso é amor , se vai durar um dia , um mês, um ano ou a vida inteira só Deus sabe , mas sim, esses momentos devem ser vividos , ae a pessoa diz "mas eu vou sofrer" , sim se acabar vai sim sofrer mas esse sentimento de sofrimento vai passar e a lembrança do que foi vivido das alegrias do sorrisos vai permanecer . Como diz a música , SE CHOREI OU SE SORRI , O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI . Viva o momento e não se tranque pra
Wagner Wjv
A VIDA, MINHA VIDA
A vida foi dura comigo
desilusões, decepções
vividas, foram suficientes
para me tornar quem
eu hoje sou
FORTE
DETERMINADA
PERSISTENTE
FRIA?
talvez
já não me deixo
enganar com palavras
bonitas...
palavras ensaiadas
já não me surpreendem mais...
a vida foi dura comigo
mas com ela muito aprendi
com ela muito tenho à aprender.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
