Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

Cerca de 314693 frases e pensamentos: Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

Poemas;
São detestáveis
E prescindíveis
Até você encontrar algo ou alguém que o faça entender o real motivo de criação
De estrofes e versos
Que pairam em laudas
As quais não eram exploradas até o devido instante
E que impetuosamente são tomadas como refúgio - daí para sempre.

Se eu escrevesse
A cada sopro de inspiração
A poesia que você emana
Eu não seria capaz de apanhar
Os momentos dessa terminação: poesia
São fagulhas impossíveis de serem captadas
Então eu questiono esses momentos
Porque em pensamentos
Você sempre está presente
É uma sede
De finalização
Um deleite inexplicável
Não sou capaz de apanhar o processo
Tampouco o final
E o princípio. Porque você é poético.
E emana poesia
Se eu descrevê-la, ela sairá da dimensão do belo
Para concretizar-se em imitação.
Você é a arte pura e ideal
E inapreciável é ter de percorrer esse sistema para explicar o que você significa
Em um poema.

Ainda não é chegado o fim

Estou indo em busca do meu descanso, ou como preferir do meu fim. A vida já não faz sentido para mim, não sinto amor, não sinto paz. Não sinto nada só um vazio absurdo, que a cada dia me corrói mais e mais.

.

.

.

Sentada na ponte, olho a água pensando que em frações de segundos, eu abandonarei tudo isso, triste fim.
Perdida em meus devaneios melancólicos, sinto o vento gelado e com os olhos fechados posso perceber então que é chegada a minha hora, abri os braços como se eu fosse voar e talvez eu até fosse mesmo, a diferença é que ao meu encontro estaria o fim.
Respiro fundo e quando dou impulso, noto braços ao redor do meu corpo, talvez o ser divino estivesse me dando a chance que eu não pedi.

- O que? Por que fez isso?

- Sua hora não é agora.

- O quê? Por quê? Quem diabos é você?

- Hope.

- Esperança? Não me faça rir.

Ele me solta, então senta na ponte onde eu estava sentada, olha para o horizonte, e então sorri.

- Não é lindo? Ver a grandeza do mar, sentir o vento gelado? Não gostaria de ver isso mais vezes?

Suspiro, sentando ao seu lado e olhando tudo aquilo pude sentir um nó se formar em minha garganta e as lagrimas finalmente descerem.

- É uma vida ruim.

- É um momento ruim, é um dia ruim, é uma hora ruim e não uma vida ruim.

- Você não sabe nada sobre mim.

- Tem razão, mas acabar com a sua vida aqui não é a solução, independente do que tenha acontecido, você resistiu a tudo até aqui e continuou firme.

- Eu estou cansada, ninguém acredita em mim, eu não sinto amor, eu não sinto nada.

- Então você quer desistir porque ninguém acredita em você? Isso não seria motivo para continuar? Motivo para mostrar que sim você pode, que é mais forte e capaz do que imaginam.

- Eu não sou forte

- É sim, eu vi você chegar aqui. Se essa fosse a tua verdadeira vontade, teria feito no mesmo instante que chegou, mas você está hesitando.

- Eu estou cansada de decepções eu quero acabar com a dor que existe dentro de mim, eu procurei amar e ser amada e tudo que eu encontrei foi ingratidão e desprezo.

- Ninguém pode dar aquilo que não tem.

- O que quer dizer?

- Ninguém pode dar aquilo que não tem... para dar amor você precisa ter amor transbordando dentro de si, isso é quase uma regra. Você só pode dar aquilo que te transborda, no meu caso eu sou feito de amor e energia. Todos esses sentimentos fluem dentro de mim e eu entrego aos que estão ao meu redor naturalmente. Mas não espero que eles façam o mesmo.

- O que eu deveria fazer então?

- Olhe para o horizonte o que você vê?

- Hum, eu acho que o infinito!

- Por que o infinito?

- Porque não vejo o final não é obvio?!

- Isso está apenas nos seus olhos e não na realidade. Os seus olhos veem uma coisa, mas a realidade é outra. Os seus olhos estão focados nos seus problemas, daí acham que precisam esperar todas as coisas ruins passarem, quando na realidade nada é grande coisa e seus problemas são um pequeno barquinho no meio do mar.

- Então eu deveria ignorar todos os meus problemas?

- Não necessariamente, você só precisa ver a realidade. A sua vida é aquilo que você quer, ela pode ser uma desgraça, uma tragédia ou ela pode ser uma história de amor e conquistas. Quem faz esse cenário é você, você quem propaga como isso vai acontecer.

- Então se eu determinar que irei amar incondicionalmente e que tudo irá da certo, independente se as pessoas me amarem de volta ou acreditarem em mim, isso irá me fazer alguém melhor?

- É mais ou menos isso.

- E se eu me decepcionar?

- A sua vida é um cenário e quem propagada o que acontece é você.

- Eu não posso impedir meus sentimentos.

- Ninguém está dizendo para você impedir algo, só que tudo acontece conforme a importância que você dá. Se algo não lhe fez bem e acabou, qual a razão de se autodestruir? Algumas coisas vão acontecer e podem lhe machucar, até porque essa é a vida, ninguém está dizendo ao contrário. A questão é: você parar e ver se vale tanto sofrimento. Ame o próximo, mas não destrua a si mesmo.

- Isso é tão difícil.

- É, mas vale a pena viver, apesar dos problemas, dos desafios impostos pela vida e das crises... Só deixe de ser refém! Você é autora da tua vida! Não perca tempo se autojulgando por tal coisa que deu errado. Levante a cabeça, vire a página e escreva uma nova história, e se der errado de novo tente de outra forma, só não desiste!

- Obrigada.

Ele apenas sorri, se levanta e sai andando.

- Ei, qual o seu nome?

- Eu sou a sua ESPERANÇA.

- Também é, mas qual é o seu nome de verdade?

- Jung Hoseok.

- Obrigado Hoseok.

Ele sorri e então ele se vai.

"Morrer e sempre o caminho mais fácil o que e difícil e querer morrer, mas precisar continuar vivendo".

Eu mergulhei em um mundo de ser ou não ser;
Tive que escolher o que ser quando crescer.
Em mundo tão confuso, completo de tantos cursos,
Não sei o que quero ser e nem que profissão escolher.
Percebi que a carreira é um amor pra vida inteira, então escolhi trabalhar com mente porque gosto de gente.

Amigos(as) são iguais a cobra coral, existem as falsas e as verdadeiras

⁠Hoje criei coragem e comentei elogiando uma foto dela,
E mesmo ela respondendo meu elogio, ainda não tenho assunto ou coragem pra manter uma conversa,
Então continuo aqui,
Apenas admirando de longe.

⁠Estou me sentindo cansada
Aqui dentro tá tudo uma confusão
Não consigo mais ficar calada
Estou entrando em depressão.

Estou tentando me ajudar
Estou tentando achar uma solução
O que eu mais quero é melhorar
Estou procurando evolução.

Queria estar em Vegas
Mas estou na escuridão
Bebidas e drogas
Para fugir da solidão.

Eu tentei avisar
Mas, como sempre, ninguém prestou atenção
Eu só preciso descansar
Eu não estou bem, é tudo atuação

Eu quero sumir
Será que por mim vocês chorarão?
Preciso me distanciar e me distrair
Será que minha falta vocês sentirão?

A brisa vai voando...
Balançando os cabelos da menina apaixonada.
Que só quer saber de seu amor,
E não quer saber de mais nada.

A brisa vai voando...
levando consigo, uma carta,
Uma carta que vai dar felicidade
à menina de que do seu amor, sente saudade.

Eu quero ser o teu problema
Eu quero ser o teu problema. Nada de amor heroico, bonito e comovente. Deixo as filosofias otimistas para quem acredita nelas. Eu quero ser a tua insegurança, o teu objeto de desejo que te faz achar que você só tem defeitos- e certamente que não me merece. Eu quero ser o amor intruso, entrão, inconveniente; invadir o teu pensamento quando um amor menos complicado teimar em se aproximar. Eu quero ser quem te faz procurar terapias; quero ser relatado a um psicólogo. Nada de rendas brancas, vestidos de noiva, taças cruzadas.
Eu quero ser quem te faz sair dos lugares comuns, abandonar jantares importantes e festas com seus melhores amigos. Eu quero ser a ligação às três da madrugada e te confundir inteira quando você achar que já não quer tanto assim. Também quero ser o telefone que não toca no dia seguinte. Eu quero ser tuas unhas roídas, tua mania constante de mexer no cabelo, tua síndrome das pernas inquietas. Eu quero ser a resposta monossilábica para tua declaração. Eu quero marcar um encontro, uma conversa, um café e, de última hora, desmarcar- e no próximo possível encontro, você vai me esperar outra vez. Nada de fotos, flores, músicas de nós dois.
Eu quero ser o teu eterno caso, a lembrança que você lamenta. Eu quero deixar explícito o meu descaso e te ver, ainda assim, se importando comigo. Eu quero te desfilar como um troféu perante aqueles que um dia te quiseram e, em casa, te colocar no lugar mais ignóbil de minha estante. Eu quero ser as cartas que você não consegue jogar fora; a mentira que você não se cansa de acreditar; a saudade que emudece.
Eu quero ser os textos que você escreve de madrugada, tua tentativa desesperada de não enlouquecer. Quero ser a tua insônia, a tua insanidade. Teu susto, teu único assunto. Você Julieta, eu Romeu que não morreu. Eu quero rir da hipótese de um futuro nosso e ver você me odiar por um minuto- e depois continuar me amando, porque isso é imutável. Eu quero ser as perguntas que você evita se fazer. Quero ser o seu medo de não aguentar.

Eu quero ser o teu problema, garota. Não por capricho, não por um motivo pífio. Eu quero ser o teu problema desde que você se tornou o meu.

⁠" O meu coração está tão quebrado, mais eu ainda caminho em sua direção, meu grande amor eu nunca te vi nesta vida , mais você está me tornando alguém melhor, mesmo sem eu saber onde você está, será que você acredita que você me amava na nossa vida passada, será que pode se lembrar de mim, o meu coração está em pó mais eu ainda estou pé, vou lutar para te encontrar, vou te buscar no infinito, saiba que eu amo você, eu tento apagar essas memórias mais isso dói mais ainda, me faz chorar secretamente todos os dias, eu anseio por você, eu irei atrás de você, mesmo que eu possa o ver de longe, ou por alguns segundos, isso valerá apena, pois eu te encontrei, mesmo que seja por um só momento

⁠vivo ou morto você nunca terá ninguém ao seu lado, todos dizem estar com você mas quando você precisa ninguém nunca está lá, quando eu estiver na beira de um prédio todos tentarão me ajudar, mas nenhum irá conseguir me impedir de pular

Parabéns, minha prima linda. Que Deus te abençoe sempre! Beijo! Te amo, te amo muito! 🎁❤

⁠Eu nunca me senti tão sozinha, rodeada de falsos amigos, sempre sinto o vazio. Família que sempre me deixa sozinha e a saudade parceira da ansiedade que aos poucos me domina e me deixa mais fria. Tristeza profunda, vontade de viver foi embora junto com meu ânimo e com minha felicidade, aliás não como mais pois não sinto mais vontade, dias difíceis noites de luta, choro por dentro e sorrio na rua, estou quebrada e sozinha, vazia. Saudades da minha família, saudades do meu cachorro, minha única companhia, não tenho mais vontade de sair da cama, só quero dormir e ficar sozinha estou cansada para forjar uma mentira uma felicidade que não tenho mais, minha família se foi e junto levou minha alegria, afasto todos pois mereço ficar sozinha não mereço companhia e machuco todos que comigo se comunicam, não mereço companhia. Tô vivendo no extremo, durmo muito ou fico acordado, como muito ou não como nada, estou feliz mais, na verdade todos os dias eu estou exausta.

⁠Hoje estou feliz por ter você, não só hoje como todos os dias desde que te conheci, desde o dia em que perguntei o seu nome, desde aquele dia seu nome nunca mais saiu da minha mente, ele ficava repetindo suavemente com sua voz, ainda se repete, nosso amor é como você, é doce, é como vc diz que eu digo:
- inefável.
E realmente é, assim como vc. Você chegou tão suave na minha vida, mudando-a por completo, fazendo com que eu me sentisse alguém melhor, me fazendo ser melhor naturalmente por você, você me inspira a ser melhor todos os dias, mas disso você já sabe.
Sua voz é tão calma e penetrante em meus ouvidos, que as vezes esqueço onde estou, eu só consigo te sentir, quando estamos juntos é uma mistura de sentimentos, mas sentimentos tão bons que não consigo descrever, apenas sentir, a cada toque, cada beijo, me sinto mais leve mais sua, conto os dias e minutos para ser sua, te ter novamente em meus braços, para me sentir “menininha” de novo…Você é a luz da minha vida, você é aquele com quem quero me casar e acordar todos os dias ao seu lado, ser aquela que você conta nos não só nos momentos bons mas também nos ruins, você me trás tanta alegria, só por me amar e ser você, você me mostrou uma parte da vida que eu pensei que não existisse, nosso romance é como os filmes, daqueles bem clichês, e sendo sincera.. eu amo, eu não sou boa com textos e nem sei fazer um de acordo com a gramática, mas sei que escrevo com o coração aberto quando se trata de você, e isso não é nem 1/3 do que sinto por você e por nós, você é a única coisa que eu mais preciso e anseio neste mundo, você é o meu mundo, meu príncipe encantado, meu homenzinho Bernardo, eu te amo como as estrelas amam o céu, e como vc diz, “sempre que você olhar para as estrelas, lembre de mim, eu estou te olhando assim como elas estão, elas não somem quando é dia e nem de noite”.Logo seremos uma só carne, seremos para sempre um do outro, e que nosso amor seja para sempre assim, do jeito que é agora, sincero e jovem.

⁠Estou TÃO ansiosa pra começar a comprar nossas coisas, sei que por enquanto não é muito, e as pessoas podem achar besteira minha, mas pra mim é importante pq eu acredito SIM que vamos ter nossa casa, pode não ser já, mas até lá vms juntar tudo o q uma família precisa!!. Eu penso em mandar msg pra você toda hora, te mandar vídeos, falar com você, mas eu sei que “não posso” então nem mando pq sei que não vai ser vc que vai responder.eu te amo amor, to morrendo de saudades.Nunca me canso de escrever pra você, vc não faz ideia do quão ansiosa eu estou pra te ver e te mimar, eu te amo muito amor, nossa estou sentindo tudo tão aflorado, não que antes eu não te amasse muito, mas nossa amor, é tão puro e verdadeiro amor, tá transbordando, quando fico longe de vc meu amor só aumenta, cada vez mais, e quando estou perto posso finalmente te mostrar q amo você, não sei se tenho demonstrado isso pra vc ultimamente, mas agora mais do q nunca eu sei que devo ficar ao seu lado, do jeito q vc fica e ficou quando passei por coisas difíceis também, mas isso não é trabalhoso pra mim amor, nada com vc é, a situação pode ser, mas com vc fica leve, eu simplesmente amo vc meu amor, meu anjinho, meu menininho e meu esposo!!!! eu te amo muito amor, logo logo estaremos na nossa casinha com nossas coisas, jaja isso vai passar, prometo amor, de dedinho! eu te amo, eu te amo amor.

A mulher não da, ela recebe, porque é agente que preenche um espaço vazio dentro dela.

Você precisa deixar algo do passado que te prende para trás. Não importa o quão difícil seja, você tem que superar e seguir em frente, e não precisa fazer isso sozinho.

O que são os sonhos? Por que aquilo que nos motiva é também o que nos deixa aflitos e ansiosos? Essa dualidade entre motivação e ansiedade é algo que muitas vezes enfrentamos em nossa jornada. Por mais que saibamos que o amanhã não nos pertence e que tudo leva tempo, queremos alcançar rapidamente o que colocamos como meta; no entanto, por conta dessa pressa, acabamos tropeçando na nossa própria correria.

É verdade que o tempo cura tudo?
Todos os dias, passa um filme na minha cabeça, é como se eu estivesse vendo toda a minha vida em um flash de memórias durante alguns minutos. Tenho sido atormentada por milhões de pensamentos, que têm tirado o meu sono. Perguntas como tudo vai melhorar? e Eu vou me reencontrar daqui a um tempo?' estão ecoando constantemente em minha mente e me deixando atordoada. É muito comum ouvirmos que o tempo cura tudo, mas será que cura mesmo? Essa é uma resposta que ainda não sei sobre sua veracidade, mas o mais íntimo do meu ser está ansiando positividade.