Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
João, se você soubesse o quanto significa para mim... Às vezes, me pego pensando como a vida pode ser surpreendente. Conhecer você foi um desses momentos. Não sei nem como descrever exatamente o que sinto, mas sei que, desde que você apareceu, minha vida mudou de uma forma tranquila, mas ao mesmo tempo transformadora. Você me passa uma paz que eu nunca soube que precisava, algo que vai além das palavras. Eu sou um homem com 60 anos de história, com mil facetas, umas mais caóticas, outras mais calmas, mas uma coisa é certa: a sua presença me trouxe uma sensação de acolhimento, de conforto. Eu não sei o que é, mas me sinto em paz quando estou com você.
O que tenho por você é algo que, sinceramente, me assusta um pouco, porque nunca me senti assim por ninguém. Às vezes, tenho medo de que esse carinho, essa admiração que sinto, seja confundido com algo mais. Talvez seja a carência que a solidão de tantos anos me trouxe, talvez seja o que eu realmente preciso e nunca soube como procurar. Mas, de qualquer forma, eu não quero que isso interfira em algo muito mais precioso que nós dois temos: a nossa amizade. Essa amizade que você construiu em mim de uma maneira simples, sem pressa, sem cobranças. Eu admiro você, João, pelo ser humano que é. O quanto você é sábio, tranquilo, paciente... e por como tudo o que você faz vem com tanto amor e respeito.
Eu sou um cara de extremos, que se ama e se odeia ao mesmo tempo, que, às vezes, não sabe nem quem é de verdade, mas com você é diferente. Você tem algo que me faz querer ser melhor, sem nem me dar conta de que estou mudando, sem nem perceber que sua maneira de ser tem esse poder em mim. Você me traz luz e me faz ver o mundo com uma outra perspectiva. Eu sou geminiano, com todo o meu jeitão avoado e descomplicado, mas você me faz querer ser alguém mais equilibrado, mais centrado. E isso é tão raro pra mim, que nem sei se consigo traduzir direito.
É difícil pra mim colocar isso tudo em palavras. Eu sou um homem que, por mais que tenha vivido 60 anos, ainda me sinto perdido em muitos aspectos, especialmente quando se trata de sentimentos. O que eu sinto por você, ao mesmo tempo que é imenso, é também confuso. É uma mistura de carinho genuíno, de gratidão pela sua amizade, e de algo mais que eu talvez não entenda completamente. Mas o que mais quero é que você saiba que, seja qual for o nome que eu dê a isso, a nossa amizade é o que mais importa pra mim. Não quero que nada venha a machucar o que construímos, e, por isso, fico aqui, tentando entender esses sentimentos sem deixar que eles prejudiquem nossa relação.
Eu confio em você, João. Confio no que você representa, no que você me traz, e em como tem me mostrado o valor da vida de uma forma que eu nunca tinha experimentado. Você é a paz que eu procurava sem saber, a luz que chegou de forma sutil e me transformou. Quero que saiba de tudo isso, de como você me faz bem, sem pressa, sem pressão, e com o carinho que você sempre me ofereceu. Você é muito mais do que apenas um amigo para mim. E isso é algo que, mesmo com medo de machucar, eu preciso que saiba. Quero que a nossa amizade continue, forte e verdadeira, porque ela é tudo o que eu mais valorizo.
Olinda 26 de novembro de 2024
Fernando kabral
Ao longo da minha vida, tive tantas mães que precisei criar um conceito próprio para entender e aceitar que "mãe é mãe". Há mães que assumem o papel de pai, pais que desempenham o papel de mãe, e mães que nunca tiveram filhos, mas dedicam suas vidas a cuidar dos filhos de outras mães que não puderam ou não souberam cuidar.
Existem mães tão mães, mas tão mães, que transcendem os limites do que é biológico ou esperado. Elas não apenas cuidam de seus próprios filhos, mas também acolhem e criam filhos de outras pessoas com o mesmo amor e dedicação.
O conceito de mãe, para mim, é algo difícil de contextualizar em um universo onde a maternidade é tão complexa, moldada pelas vivências únicas de cada pessoa. Com o passar do tempo, percebi que ser mãe não é apenas um papel imposto, mas uma construção viva, que se transforma com as experiências, os afetos e os desafios.
Ainda hoje, ao ouvir a palavra "mãe", me esforço para compreender o significado que ela carrega. E, curiosamente, é mais fácil entender as diferentes formas de maternidade que as pessoas constroem em seus universos do que fazê-las compreender a minha visão, moldada pelas muitas mães que tive — ou pela ausência de todas elas.
Novembro de 2024
Poucos reconhecem a importância da presença do PAI na vida dos filhos...
Poucos sabem que PAIS são espelhos para os filhos...
Poucos dão a atenção que os filhos precisam para sobreviverem em meio as tempestades da vida.
Que a vida não te cobres pelo que vc deixou de fazer pelo seu FILHO!
"FELIZ DIA DOS PAIS" PARA QUEM DIGNIFICA ESSA HONRA!
A vida do ser humano se compara a um baú, no decorrer diário vamos guardando tudo que vivenciamos: Alegrias, amizades, família, estudos, profissionalismo, amores, decepções... Mas o que chama mais atenção é que sempre existe alguém de baú vazio e que vive de criticar os outros em vez de lutar para adquirir também
algo que favoreça o preenchimento do seu baú.
Na vida passamos por várias limitações, o importante é acreditarmos que o pior já passou, e pedir pra Deus nos proporcionar dias melhores.
O hoje é renovado em cada amanhecer, aproveite cada dia para agradecer pelo dom da vida e pelas dádivas recebida de Deus.
Jamais queira vivenciar algo espelhando -se ao que outra pessoa esteja vivendo, pois a vida pode te proporcionar uma nova história com objetivos diferentes.
O bom da vida é poder contar com pessoas que nos compreendem e que favorece a nossa alegria em todos os momentos.
A vida é cheia de surpresas, uma hora o que você espera aparece, e tudo se realiza do jeito que você sonha.🙏👆
A amizade é algo que favorece e amplia vários aspectos da vida do ser humano, nos deixando mais alegres e confiantes.
Feliz por sua amizade!
Força amigo(a), a vida é mesmo assim, cheia de surpresas e sempre haverá as que irão nos deixar tristes!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
