Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
Aprender
Me perguntaram qual é o sentido da vida
Pensei por muito tempo
Então eu respondi que é aprender
Aprendemos todos os momentos
Aprendemos com todas as experiencias
Cada passo que damos aprendemos algo diferente
Nas dificuldades, nas alegrias
Estamos sempre aprendendo a ser pessoas melhores
Ainda estamos em mutação constante.
O que anda faltando na minha vida são pessoas com a alma intensa de amor, são pessoas capazes de encarar olho no olho, que sente o calor do coração do outro. Pessoas que conversam por prazer, soltam risadas das coisas banais do dia a dia e despertam em ti o que há de melhor. Gosto da verdade dita de um coração para outro, daquelas amizades que te faz suspirar de emoção. Do coração amigo cheio de novidades e pronto para viver as melhores loucuras ao seu lado. Falo dessas amizades que te faz ser melhor e faz você perceber que a vida é um conjunto de doação e aprendizagem. Amizade talvez seja isto, esta reciprocidade de sentimentos.
Bia Silva
24/03/2017
Me dediquei a não me preocupar
Sonho mesmo é poder acordar
E ver que a vida, você tem que vivenciar
Sem pensar no depois
Mesmo com a mente sã
Porque no ontem o hoje foi amanhã
Retirantes
Somos o pó
De uma vida em ruínas
E uma gente
Sem disciplinas
Tentando desatar esse nó
Somos a rampa do morro
E cara mais suja no chão,
Somos enfim aquele choro
Sem a chave do mundo na mão
Somos relâmpagos
Invernos e refrão
Que o trovão da vida
É um poema
Pra moça sem coração
Que vive sempre iludida,
Fazendo dos seus dias
Um dilema
No breu confuso da noite
Sem amor, amigos ou paixão
Somos a voz
Que se solta em vão
Um ser feroz
Na escuridão,
Somos a correnteza
E aquela multidão
Vivendo de incertezas
Querendo tocar
O sol com as mãos,
Somos enfim uma fortaleza
E toda aquela confusão
Somos a liberdade
E toda a solidão
Prisioneiros da desigualdade
E da falta de compaixão,
Pois o mundo é um motor
Que gira em rotação
Onde a verdade
As vezes se esconde
E no peito ainda mora uma dor,
Somos enfim essa multidão
Com essa falta de amor
E perdão
Que a vida as vezes
É como um trator
Um certo quinhão
Pra quem tem outra cor
Nós somos a falta
Que preenche o vazio
A solidão que exalta
E o sucesso um tanto tardio,
Somos o regresso
De quem vem de longe
Trazendo na mala
Sonho e esperança
E também algum documento,
Mulher sempre fica na sala
E criança vem com o tempo
Quando a coisa aqui melhorar
Eu coloco todos na bagagem
E também carrego pra cá,
Pra ver o sol nascer mais bonito
E beleza vai ser trabalhar
Pra se sonhar com o infinito
Primeiro é preciso buscar
Pra depois louvar com o bendito
O que de fato pôde encontrar
Do pó do nordeste sem chuva
Onde só tem curva e peste
Eu vou direto é pra cidade grande
Pra que algo de bom
Lá se manifeste,
Apesar do barulho do som
Diferente de lá do nordeste
Onde tudo era só silêncio
E tão calmo o nosso agreste,
Levo comigo o meu dom
Que tenho há milênios
Uma forma assim de presente
Vinda de uma força celeste
Pra quem tá na vida sem rumo
E longe da casa da gente.
Artifício
Vida que segue perdida
Num beco escuro sem saida
Menina que carrega no peito
Um grande amor do passado
E agora vive iludida
É como palavra que solta no vento No vai e vem do seu pensamento
Castelo que se constrói na areia
E é levado ao chão
Com o passar do tempo
E a pressa da multidão,
Onde não há lamento, dó
Nem compaixão
Onde só o tempo cura
Essa mágoa
E tua solidão
Estrada de luz,
De ferro e farol
Poeira que solta no ar
Faz encobrir a luz do sol
Balançando o mar
E derrubando a cruz
Camarada que segue essa luta
Nunca vai desistir de amar
E se esconder no capuz,
A dança e a luta
São como capatazes
Quando se escondem na gruta
E fecham os corações
Desses rapazes
Mas a força é sempre maior
E o medo vem dos leões
Porque sabemos
Do que são capazes
Como quem corre
Com medo desses ladrões
Mas na parede
Aindam colam cartazes
Vida que segue bandida
Maluca e sempre atrevida
Viu um coração se partir em dois
E agora dói por andar dividida
Por aí segue sempre iludida
Mas nunca deixa nada pra depois.
A Despedida
O que é feito da vida
O que é feito de nós dois
Somos um beco sem saida
Sem nenhum elo pra depois
Somos cartas sobre a mesma
Nessa explícita despedida
Que corrói e corrompem ainda
O que sobra do que viveu
Muita coisa que se finda
Muito sonho que morreu
O que é feito da vida
O que é feito de nós dois
Muita mágoa fez ferida
E agora o que vêm depois
Um choro exausto
Com sua partida
Como um susto
Ou uma dor maldita
Nesse dia muito som fez barulho
Até o sol foi mais quente
Não sei se era só paixão
Mas o amor tava à frente
Ele é quem abriu o portão
Quando tudo se acabou
Porque amar dá liberdade
E não sufoca o coração
Quando tudo ficou ausente
Ainda sobrava compaixão
Com os olhos cheios de verdade
Armados até o dente
O que é feito da vida
O que é feito de nós dois
Embriagado e iludido
É assim hoje, amanhã e depois.
''As mais sensatas alegrias de ter acordado mais um dia, mais uma vez viver a vida, dormir e sonhar contigo é o que me motiva''.
A cada dia que passa, a vida tem me mostrado o mundo feito de realidade, um mundo que não é feito de afeto, carinho e sentimentos... Mais sim um mundo de pessoas que lutam pelos seus interesses a tal ponto de prejudicar a vida alheira para garantir o próprio sucesso...
Esse é o mundo em que vivemos, quando acreditamos nas palavras linda com jeito de poesia das pessoas, palavras podem até ser bonitas e comovente, mais não é e nunca vai ser o suficiente para fazer alguém feliz, alguém ouço palavras bonitas, minha mente da gargalhadas da falsidade das pessoas, pois é no orgulho e nas mentiras das pessoas que eu encontro a certeza dentro de mim... enquanto tenta ser falso, finge que esta dizendo a verdade, eu sou mais falso ainda e finjo que acredito.
Nesse mundo, se não fizemos por nós mesmo, ninguém fará!
A vida pode nos fazer muito mais felizes se nós deixar que procurar essa tal de felicidade e viver a cada dia intensamente, ser feliz não é ter e sim ser, poder olhar pro céu azul e dizer que é feliz.
A impotência de cada um, leva a nos determos ante a vida, ante a situações, decisões e problemas, e não nos deixa seguir em frente, nos faz patinar na mesmice, de estar pequenos, mas isso até olharmos bem la dentro de nós e vermos a força interior, o tamanho, o poder, a coragem que cada um traz dentro de si, e vendo isso somos mais que vencedores em qualquer situação que o dia, que o problema, que as decisões nos apresente.
" A pele virando vidro, ele levanta e pega seu café, arrasta seu corpo para sua vida nova. Cansado de pessoas vazias e já não responde tanto, então afunda em livros, artigos, se dividindo em assuntos sobre câncer, bruxaria, história, cálculos, ele enlouqueceu? Cando afunda na cama e procura carinho no ser, ela retribuí fiel, sinto como minha dona ou mãe, creio que é loucura. Levanta novamente, costas estão inteiras, ele procura respostas, fuça vários artigos e ja começou seus próprios e novamente levanta e medita."
O mundo não lhe ensina nada ele apenas cobra de você.
Quem realmente lhe ensina é a Vida... Fazer ou não fazer o que é correto vai depender de você.
Mais o mundo vai continuar lhe cobrando.
Quando a mente e o corpo de um homem estão unidos por um único propósito, jamais haverá vida ou morte que o impeça de cumpri-lo.
"Começando a lembrar desde o primeiro dia que nos conhecemos. Foi o melhor dia da minha vida de muitos, e você já se preocupando comigo. Você não sabe, mas já chorei enquanto falava com você, não visivelmente, mas interiormente. Sua imagem já me acalmou por inúmeras vezes, suas poucas zoeiras já foram motivos do meu sorriso. Muitos dias virão, talvez um dia eu não esteja mais aqui, mas estarei olhando por você. Estarei feliz com a sua felicidade, sorrirei com o seu sorriso. Você não verá, mas eu irei te cuidar e junto com Deus te guiar. Não se iluda com pessoas, com mentiras, com luzes que piscam feito piscas-piscas....Para ser completa, a luz tem que permanecer acesa, sem intenção alguma de apagar. Sempre estarei aqui, e se um dia não mais...Eu estarei no paraíso feliz."
Por vezes penso que a vida é um pesadelo, que logo ao acordar o alívio virá, mas logo me deparo com a realidade da vida que ainda é pior que o meu pesadelo.
Que a vida seja uma música bonita de ser tocada, a cada nota dessa canção um milagre brote em nós, pureza de alma é sentir a melodia e simplesmente existir, flutuar, nas asas do amor e da paz. Que nunca falte o som, nunca morra o toque da esperança, que seja um balé de emoções e cores vibrando em um lindo coral, chamado Fé. Seja onde for, sei que Deus, meu Pai, meu mestre, estará conosco e o viver será sempre a música entoada por corações agradecidos e alimentados dos mais nobres sentimentos... Que essa chama e esse amor nunca se apague dentro da gente.
"Quero Um Amor Para Vida Toda, Quero Um Alguém Que Queira Sempre Um Pouco Mais, Que Fique Mais, Que Me Ame Mais, Só Um Pouquinho Mais"
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções