Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Há sentimentos
que precisam ser aprisionados.
Não do lado de dentro da gente,
mas do lado de fora, tipo numa gaiola.
A mágoa, o ódio e o egoísmo por exemplo.
Assim, foi o primeiro filósofo a olhar impulsos e sentimentos a partir de dentro, e pelo resto da vida escreveu muito sobre as preocupações interiores: sexo, amor, morte, sonhos, sofrimento, religião, suicídio, relações com os outros, vaidade, auto-estima. Mais que qualquer outro filósofo, ele tratou daqueles impulsos sombrios que ficam lá no fundo, que não suportamos encarar e por isso precisamos reprimir.
Eu estava imóvel por dentro, travada e sem sentimentos, mas por fora estava parecendo forte para não assustar ninguém.
O amor é aquilo que faz com que você se descubra dentro de você mesmo, faz com que os sentimentos saião e ganhem vida. Torna tudo tão monótono e vazio se a pessoa amada não está lá. As pessoas dizem que só se ama quando não há dependência do outro, eu acho errado, amar é isso, é depender, é necessitar, senão qual seria graça do amor, apenas acharíamos todos iguais, é não concordo com isso, por isso, amo mesmo, depende mesmo, necessito mesmo, e além de tudo torno-me frágil, insegura, com medo do que pode acontecer, aquela vontade de que dure pra sempre com o medo de ser só uma ilusão, apesar disso, sinto-me viva, sinto-me como se a cada dia esse sentimento nascesse dentro de mim, mais forte, renovado, com mais sede de amar, por mim poderia viver de amor, eu sei que ainda não é possível, mas talvez em outra vida, eu possa amar 24 horas por dia, sem precisar fazer mais nada além disso, a não ser te amar da melhor forma, da minha forma, do meu jeito. A como quero te amar pra sempre, e ainda acho que pra sempre é pouco.
Dentro do nosso coração existem muitos sentimentos. O sentimento que devemos alimentar é amor, dele fluem todos os outros sentimentos que essenciais para a vida; os outros ruins devem morrer de fome.
De que adianta mudar o exterior se por dentro você continua aos bagaços, cultivando sentimentos que desagradam a Deus,a verdadeira transformação começa do lado de dentro e vem do Senhor. Não é a força, é por amor. Não adianta usar máscaras, isso é enganar a si mesmo, é se distanciar da presença de Deus.
É quando você busca o Senhor de todo coração que Ele se faz presente e você se afasta de tudo que te distancia de Deus, então o seu exterior reflete seu interior, então , a verdadeira beleza aparece porque somos moldados pelo Espírito Santo de Deus.
---------------------------------------------------------
" E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal"
Joel 2:13
Amor é o nome que se dá a um conjunto de sentimentos bonitos que nasce dentro da gente e se reverbera dentro do outro. Que mesmo descrito nos melhores dicionários, nenhuma palavra o define exatamente, pois o amor é de tamanha grandeza que não cabe num papel.
"Olhe pra dentro de si e comece a dar valor para os seus sentimentos e para as pessoas que realmente fazem o seu dia ser melhor, aquelas que realmente fazem a diferença. É inevitável, sempre haverá alguém para te julgar, mas pare e pense, o que pensam de você realmente importa?"
Dentro de um abraço cabem tantos sentimentos, tantas emoções. Cabe conforto, calmaria, cabe paz. Cabe amor, cabe o silêncio e até mesmo aquele grito entalado na garganta.
O tempo as vezes é injusto,mata o amor que está vivendo dentro de quem ama,deixa vivo sentimentos que não precisamos, é injusto por querer que nós aceitemos ele(tempo) como o certo e nós como errados por não aceitar seu momento como correto.
Se chorar for sinônimo de fraqueza.... que se dane não da pra sufocar sentimentos dentro de algo que é tão precioso..... Meu coração não foi feito pra guardar coisas ruins ou sufocar sentimentos que entristece a mim ...
Cansei de achar que sou forte e conter lágrimas..... Se precisar chorar eu vou chorar se precisar gritar eu vou gritar só não vou alimentar de coisas ruim no meu coração
De tanto prender o choro dentro de si, diluiu os sentimentos. Encheu o coração e escorreu pela alma.
Não é que eu esteja vazia. Muito pelo contrário.
Percebo todos os sentimentos pulsando dentro de mim, conheço o potencial de cada um deles. Sei o quanto são avassaladores, quer sejam levados ao extremo do prazer ou do sofrimento. Queimam tudo ao redor enquanto se consomem.
Sinto como se eu, de alguma forma, tivesse tido a oportunidade de devolver todos os bens e os males para a caixa de Pandora e a guardasse no peito.
Então, aqui, envolta por uma serenidade inebriante, me lembro da relíquia que carrego e da responsabilidade de liberar essas energias devastadoras, cuja força é perceptível em cada batimento cardíaco.
Consciente de suas consequências, pondero qual emoção experimentar, analisando antes de qualquer ação, sendo capaz de manter todos sob controle, apesar de constantemente tentarem escapar.
Sigo tranquila enquanto a sensatez durar.
Só sabem quão doloroso e angustiante é para o coração, aqueles que têm sentimentos guardados dentro dele e que não podem de forma alguma de expressá-los.
Muitas vezes, porque é visto que os motivos pelos quais estes sentimentos são guardados já pertencem a outra pessoa...
Dentro de cada um de nós exitem
os pensamentos e sentimentos que que cultivamos.
Demonstrar em atitudes, é o que nos torna verdadeiros.
Somos nossa essência, que vibra e expõe a transparência da nossa alma, tudo que fazemos são os reflexos de quem realmente somos!
MARCAS DO TEMPO
A poesia é a arte de espelhar todos os sentimentos que vem de dentro, revelando a nudez de uma alma marcada pelas vivências do tempo.
Cante sabiá, passarinho cante. Revelando em meu peito os amores e dissabores da vida, mas jamais apagará as minhas alegrias vividas.
Errar todo mundo erra, mas as oportunidades se renovam como as flores na primavera. As dores se cicatrizam aos poucos, porém, são graças a elas que adquirir grandes valores.
Que as verdades sejam ditas, se decepção matasse não haverá ninguém vivo ainda. Abrace tudo que chega a você, pois tudo que vem é para seu crescimento e te fortalecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos