Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
AÇÃO PESSOAL
Cumprindo o meu dever:
Fazer sempre algo mais.
No exame de mim mesmo:
Aceitar-me e servir.
Quanto aos outros:
Dar auxílio e respeito.
Nas lutas dia-a-dia:
Trabalhar e esquecer-me.
Ante o mal que apareça:
Calar, buscando o bem.
Fazer perante Deus:
O melhor que eu puder.
''Gratidão por tudo que sou, por tudo que tenho, por quem veio sem aviso prévio e permanece em mim, por todos a quem tenho bem querer e me querem bem, por cada sorriso, por cada sonho, por cada conquista, por cada sopro de inspiração, por cada presença que me faz compreender que poucos momentos podem ser eternos, por cada sopro de inspiração, por cada ausência que me mostra a importância do reencontro, por cada desassossego que me proporciona reflexão, por cada saudade, por cada chegada e partida, por minhas fraquezas, por meu trabalho, por minha vida e por sua vida em mim. Gratidão!''
Odiei-os por terem algo que eu ainda não tinha, e disse para mim mesmo, repeti para mim mesmo, algum dia serei tão feliz quanto vocês, esperem pra ver . ”
Em meu silêncio vou me encontrando
e reencontrando a cada dia partes
que perdi em mim .
Agora vou me refazendo e aprendendo a
a dar valor a quem valorizou minha essência.
Vou deixar para traz tudo o que me causou
tristeza e me refazer na certeza que minha
quietude falou por mim.
Quem sabe um dia o amor esbarre em mim, senta ao meu lado, segure as minhas mãos, olhe no fundo dos meus olhos e diga, eu te encontrei.
Ela chegou assim.
Sorrateira e provocante.
E quando eu dei por mim.
Eu já não era como antes.
Meu ser ficou diferente.
Minha alma incomodada.
Então ela me olhou.
Meu coração quase parou.
Senti aquele momento.
E percebi que o tempo.
Trouxe meu primeiro amor.
— Eu vivi por você — disse ele — e vivi por Will, e então vivi por Tessa e por mim, porque eu queria estar com ela. Mas eu posso... não posso viver para outras pessoas para sempre. Ninguém pode dizer que a morte encontrou em mim um camarada disposto, ou que eu fui facilmente. Se você diz que precisa de mim, ficarei o tempo que eu puder. Vou viver para vocês, lutando contra a morte, me desgastando até ficar os ossos e fragmentos. Mas não seria a minha escolha.
AMOR DE MÃE
Fecho os olhos e imagino-o
Em meus braços, pedaço de mim
Tão frágil, tão inseguro
Protejo-lhe, conforto-lhe
Ensino-lhe a lição da multiplicação pela divisão
Mesmo não sendo perfeita, desejo que ele seja
Ainda que com suas imperfeições
Está e é aceito, pelo simples fato de ser meu
Por ter sido gerado por mim, que sempre serei sua
Amor sem medida, sem medo, sem preço
Com nome de único, por ser incondicionalmente perfeito
A seu lado estarei, sem soltar-lhe as mãos
Até os meus, ou, se por destino for, os seus últimos dias.
Eu gosto de chorar na frente do meu espelho, porque meu reflexo não ri de mim enquanto eu choro, ele chora comigo.
Eu queria tomar todas as dores e tristezas dele pra mim, só pra ele sempre ficar com aquele sorriso perfeito estampado no rosto.
O perigo de mim é que me entrego, me dou, me mostro de ponta cabeça, de todos os lados...o perigo de mim, é que quando desisto não tem jeito.
Vem depressa para mim, que eu não sei esperar, já fizemos promessas demais. E já me acostumei com a tua voz, quando estou contigo estou em paz. Quando não estás aqui, meu espírito se perde, voa longe.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Poemas sobre Mim