Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Cerca de 204685 frases e pensamentos: Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

História de amor
Aconteceu uma vez numa ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:
A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, falando a todos da catástrofe que estava por vir.
Todos correram e pegaram seu barquinho para chegar a um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava se afogando correu e pediu ajuda a riqueza.
Riqueza, leve-me com você? Ela respondeu: não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, você não vai caber.
Passou, então, a vaidade e ele pediu. Vaidade, leve-me com você? Não posso, você vai sujar meu barco.
Passou a tristeza. E o amor perguntou: Tristeza posso ir com você? Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou então a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
Dai, então, passou um barco onde estava um velhinho que lhe falou: Sobe amor, que eu te levo.
O amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os outros sentidos o amor perguntou para a sabedoria:
Sabedoria, quem me trouxe aqui?
Ela respondeu: Foi o tempo.
Mas por que o tempo me trouxe aqui?
Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor.

Só o tempo é capaz de entender o que sentimos um pelo outro!
Só o tempo será capaz de explicar porque vivendo em vidas distintas, um simples gesto de um olhar nos fez desenvolver algo tão forte dentro de nós dois.
Só o tempo será capaz de explicar e fazer as pessoas entenderem que tamanho de amor é esse que nos fez, juntos, passar por tantos problemas e dificuldades que já enfrentamos e ainda enfrentaremos.
Só o tempo será capaz de explicar e fazer as pessoas entenderem porque tanto dizemos "ame e se entregue ao amor", porque atrás das dores e sofrimentos, está a sua espera a eterna felicidade.

Que sejam recíproco nossos sentimentos
de carinho e afeto.
Que seja belo e doce o seu dia
porque assim o meu também o será!

Inconstância


Não sei o que acontece comigo, derrepente bipolaridade em meus sentimentos. Amo hoje, amanha não mais. Sei o que eu quero agora, e o futuro a Deus pertence.
Pode ser coisa da idade ou tanto faz. Mas acho que de tanto detestar monotonia fique assim. Não consigo amar alguém, sem machucá-la por minhas inúmeras confusões, mas a verdade é que não é culpa minha se tenho um coração nômade que deseja estar em tantos lugares ao mesmo tempo. Não sei se um dia eu vou descobrir a cura, de tamanha complexidade e inconstância. Já os maiores atingidos me perdoem desde já.

''Nunca diga “eu te amo” se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos, se eles não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.''

" expressar meus sentimentos ou demonstrar algum sentimento é complicado, eu nao fui treinado pra isso..."

A vida não é um parque, e os sentimentos não são brinquedos.

Tenho me decepcionado muito com a vida e com as pessoas.
Com os sentimentos e com a falta deles, com uma estranha mania de espera.
Essa coisa estranha chamada amanhã... Temos deixado de viver o hoje com toda intensidade, em toda sua plenitude, aguardando por um amanhã que não sabemos se virá.
Se chegar, bem-vindo! Já não será amanhã, será hoje. Os melhores sentimentos têm sido deixados de lado em nome de alguma coisa que não sei bem o que é, uma forma estranha de viver, uma vida vazia.
Confusos? Eu também!
Só quero um dia cheio, cheio de amor, cheio de abraços e carinho, cheio de amigos verdadeiros, de afagos, de palavras gostosas, de esperar meu amor sabendo que ele virá, hoje e tão somente hoje. Quero rir gostoso das piadas que os amigos deixam aqui nessa página, quero rir como uma criança que muitas vezes nem sabe do que ri.
Hoje, e tão somente hoje, quero essa tal felicidade pra todos nós.
O amanhã, com certeza, a Deus pertence!

Você não merece tanto amor assim. Mas o meu coração não tem cérebro, só sentimentos...

"Eu danço sentimentos..."

° ೋ✿ Mais intensidade
Menos medo
Mais sentimentos !

Eu aprendi a nunca brincar com os sentimentos, por mais que brinquem muito com os meus.

Não sei o que é pior, pessoas sem caráter ou pessoas que não dão a mínima para os sentimentos das outras pessoas.

Ser ignorado por alguém cuja atenção significa muito para você é um dos piores sentimentos. Não faça isso com ninguém, pois além de ser traumatizante, isso trará uma dolorosa jactância.

O Ser Humano sempre expressou seus sentimentos através da dança, onde ele manifesta sua comunhão com o universo.

Hoje busco o “Dom da Palavra”, procuro expressar meus sentimentos pra não mais sentir a dor da perda e o remorso de não ter dito nada.

Um homem, um menino
Pareço diferente, maluco
Com sentimentos a tona
Esqueço de tudo, e no mesmo tempo
Lembro de tudo também

Quando esqueço tou de boa
Alegre, Feliz
Mas quando lembro
Não sei, mudo, fico estranho
Sabe, fico perto de todos
E ao mesmo tempo longe, em meu lugar
E isso é com tudo que me preocupa

Será que todos é assim ?

E quando te vejo, fico loco
Sem você saber que sou loco pra te ter
Tem ora, que nem lembro de você
Te esqueço completamente
O ruim, é que quando lembro

E isso é um problema
Porque fico assim
Sabe, fico perto de todos
E ao mesmo tempo longe, em meu lugar
Só pensando, e lembrando de você

Das conversas, das risadas
E imagino
Será que um dia vou te ter.

Estou resolvendo umas coisas aqui viu, esses negócios de sentimentos demonstrados demais meio que estraga.

Já declarei todo meu amor a você. Já provei a você e ao mundo os meus sentimentos. Papagaio, cachorro e mico leão dourado já sabem. Pai, vó e mãe também. Amor declarado. Amor entregue. Não amor jogado, amor cuspido, e sim amor mostrado, amor exposto, amor jurado. Juras de amor, juras sinceras, juras eternas. O que tinha que fazer está feito. O que tinha que provar, eu provei. Usei de todas minhas armas pra provar o meu amor. Usei de todos os meus sentimentos, inclusive a paciência, pra provar o que eu sinto. Joguei-os na sua frente. Joguei-os na sua cara. Joguei-os para amigos e parentes. Teve horas que me cansei, mas era só olhar pra você que obtinha forças vindo de onde não sei. Cai, mas levantei. Tive vontade de desistir, mas a vontade não foi maior do que eu sinto. Não que eu seja pretenciosa em fazer isso, mas o meu amor e o meu coração não estão mais em meu poder. A partir de agora, estão nas suas mãos.E cabe a você saber o que fazer com eles.

O universo é complexo e cheio de incógnitas, bem como a vida e alguns sentimentos que coexistem em um humano. É triste constatar que, no maniqueísmo das sensações, é mais fácil machucar do que afagar, é mais fácil ser magoado do que acariciado. A cada dia percebo que a falta de atenção e o descaso reinam nas relações interpessoais, e os esforços para tentar mudar essa realidade, são, em sua maioria, em vão e têm como reflexo mais dor.

Nunca brinque com os sentimentos das pessoas, pois um dia poderá ser você o brinquedo.