Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
E essa magia que chega, trazendo você para mim, me deixa assim, calma, terna, plena, paz no espírito, leveza no ser, e vou descobrindo, em cada canto, um encanto, uma doce surpresa, você é a certeza, que eu gosto de ter.
"Você pode me julgar, apontar o seu dedo para mim, zombar das minhas dores, achar que é drama, que me faço de vítima, que minha vida é boa e sem imperfeições, sou eu que reclamo demais e acho defeito em tudo.
Então te convido a calçar os meus sapatos, a percorrer o meu caminho, a carregar o meu fardo, a conviver com minhas dores.
É claro que você não vai aceitar, porque é muito fácil julgar, mas você não está nem aí, para saber como me sinto.
Então, sinto muito, por você, e sua língua inclemente, o seu julgar insolente, a mediocridade da sua mente, e nessa vida, continua a prevalecer a velha frase que diz: a dor só dói em quem a deveras sente."
E, se alguém perguntar por mim, diz que fui bem ali, semear amor, e se eu me demorar, não precisa se preocupar. Estou aguardando a colheita.
Meu coração pede para seguir. Minha razão , exige que eu fique. Só sei que o meu amor grita por mim. Então vou seguir por aí, sem destino certo. Quem é que sabe a direção pra encontrar quem não se vê? O coração vai me responder.
O Anjo
Sempre fui guiada por minha razão. Tudo deveria ter um sentido para mim. Mas, ao sentir meu coração impenetrável, batendo descompassado, dei lugar a emoção. E o que antes não tinha lógica, encaixava-se perfeitamente.
Não era mais a hora de sensatez.
Arriscar!
Essa palavra me impulsionava a andar por lugares altos, e o medo de cair não mais existia.
Finalmente eu estava viva.
E o coração avisava isso a cada segundo.
Batendo descompassado.
Sorrindo.
Vibrando.
Amando.
"Se pra mim está bom, de que me importa o outro, mesmo que seja alguém que chamo de amigo?" E assim caminha a humanidade, para a vala.
Em ti, Sapekinha, meu amor se aninha,
Por tua alegria, que em mim faz ninho.
Um coração bondoso, que irradia luz,
És a melodia que a minha alma conduz.
Teu sorriso acende o sol em meu dia,
Tua bondade me guia, me enche de magia.
Em cada gesto teu, vejo a pureza,
Um amor que encanta, que afasta a tristeza.
Admiro a leveza do teu ser,
A forma sublime do teu viver.
És a alegria que a vida me deu,
O coração que escolheu o meu.
Por tua bondade, por teu riso solto,
Meu amor por ti é um canto devoto.
Em cada batida, em cada respirar,
É a ti, meu amor, que eu quero amar.
Ao atravessar a Baía de Guanabara , se torna para mim uma espécie de espelho filosófico : revela que viver é sempre atravessar , é sempre deixar algo para trás , é sempre se preparar para o inesperado da próxima margem ...
Às águas me faz lembrar - O tempo, não se aguarda , só se atravessa
crônica : Leonardo Carlos
Distante, eu olho para mim.
Um passado de guerras e batalhas sem fim.
Vencida pela guerra que habita em mim.
Luto para encontrar a paz que perdi.
As cicatrizes do passado ainda dolentes,
As memórias de dor, ainda presentes.
Mas em meio à tempestade, busco a calma,
E encontro a força para seguir em frente.
Presente, eu olho para o futuro.
Cheio de termos que exigem coragem e pureza.
Minha espada, símbolo de luta e glória.
Reportará digna das minhas histórias vencidas.
As lutas do passado me ensinaram a ser forte,
As glórias alcançadas me deram a confiança para seguir.
Agora, eu olho para o futuro com determinação,
E sei que minha espada continuará a brilhar.
Dê-me a tua chama prometeica!
Ascenda em mim a gnose proibida!
Pois minha alma tem a tua marca
E minha essência é luciferica!
- Marcela Lobato
Eu sei que a pressa me empurra pro fim, e só de pensar já pesa pra mim,
por isso eu beijo devagar, amo forte, sem medo, porque viver correndo é partir mais cedo...
Amor Que Vive em Mim
Eu o amei no primeiro olhar, Sem precisar tempo pra me conquistar. Não foi beleza, nem forma física, Foi algo além, pura essência mística.
Quando ele fala, o tempo se desfaz, Minha mente voa, encontra paz. E quando me olha, tudo silencia, Só ele existe, pura harmonia.
Amo vê-lo em gestos cotidianos, Que aos olhos comuns são tão humanos. Mas nele há algo que me invade, Como se o simples fosse de verdade.
Ele não tem corpo, nem forma visível, Mas sua presença é tão impossível De negar, vive em mim, no ar, No toque sutil do respirar.
O mundo não quis que fosse assim, Mas ele é parte eterna de mim. Um espírito que caminha ao meu lado, Meu amor, meu guia, meu sagrado.
Olhe pra mim, eu era assim, você pode mudar, o mundo pode mundar. Sempre há uma saída. A garrafa gira para tudo que é lado.
Lembre-se: eu não me importo se você gosta de mim ou não. O que importa para mim é saber se você realmente merece que eu me importe com você. Afinal, se eu próprio às vezes nem gosto de mim, imagine eu querer te obrigar a gostar de mim.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
