Cultivar o amor
Eu sigo cultivando as sementes da minha vida, regando-as com amor e otimismo. Mesmo diante dos desafios e das incertezas, creio que coisas positivas estão por vir...
Assim, persevero em meu caminho. Acredito que, onde há fé e perseverança, sempre surgem novas oportunidades e novos horizontes a serem descobertos.
É com essa convicção que guio os meus passos, plantando confiança e mantendo acesa a chama da esperança...
- Edna Andrade
É preciso, plantar, semear, cultivar, cativar e cuidar do Amor.
Porque mesmo que tudo falhe, ele sobreviverá.
AMOR
O amor é um sentimento
Que precisa ser fecundo.
Não deixe de cultivá-lo
Nem mesmo por um segundo.
Quanto mais amor tivermos,
Mais, então, conseguiremos
Dividi-lo com o mundo.
Em vez de rotular pessoas ou coisas como "amor", concentremo-nos em cultivar uma energia genuína de amor dentro de nós mesmos e compartilhá-la com os outros.
Patrimônio não traz e não é Felicidade! Devemos ter e cultivar outros Bens e Valores, como Amor, Bondade, Lealdade, Respeito, Justiça e Caridade, e doarmos aos nossos Irmãos e Semelhantes. Afinal o que é mais importante em nossas Vidas, a não ser o Amor, sem Amor somos somente Pobres.
O amor que é cultivado
fica lindo e só cresce.
O amor que é regado
fica forte e floresce.
Se não for alimentado
e não for mais bem cuidado,
ele então desaparece.
O amor... Pode construir e destruir, cabe a você ser recíproco. Ame a quem cultiva o jardim que trás bons frutos. E afaste-se de quem lhe dá frutos podres.
Não existe um fim para o amor que cultivamos lá em nosso jardim, vendo nossos filhos brincar.
Eu posso dizer você é tudo que eu queria, que sorriso encantador que brotou em sua boca meu amor.
O amor é cultivado, alimentado, em pequenas brincadeiras, do dia a dia; a ilusão da seriedade se esvai ao primeiro pulo, ao menor afago.
À tolerância é uma plantinha tenra que necessita ser cultivada constantemente e alimentada pelo amor.
Se eu fosse um singelo agricultor mesmo que simples cultivaria a terra com amor e afinco
só pra ver teu riso.
O poeta é um jardineiro. Mas ao invés de flores cultiva palavras. Sabe que a dor de amor é fecunda e dela pode nascer lindos versos.
As palavras sábias não estão em pensamentos de quem se limita ao amor e nem a quem cultiva o rancor, portanto a sabedoria habita o coração com júbilo;
Amora, seria a mulher do amor? Amora, cultivada em regiões mais frias. Amor, cultivado para os corações aquecer. Amora, de sabor doce e um pouco ácido. Amor, por vezes encantador, por vezes tão ardido. O amor, a amora. A amora e o amor. Amoreira. Amor e ira.
Quem tem Deus, e cultiva o amor em seu coração, vê a vida por outro ângulo. Quem cultiva o amor de Deus em si, não se desespera nunca, pois sabe que Deus não o abandona. Sabe que tudo é resolvido com mansidão e amor, porque Deus é amor.
