Cuide da sua Menina
Sou uma menina, linda...
Com desejos, quero ser amada
Quero ser respeitada...
Quero poder amar.
Quero poder gostar.
e Sempre, sempre respeitar.
O amor, nos faz autor da nossa própria história.
Roberto, Você é o amor que existe em mim!
Como resistir ...
um olhar a ti
cor de rosa
em botão
um botão de emoção
menina mulher
revelando em seus olhos
o fogo do amor
num despertar de pétalas
desabrochando
nas manhãs carameladas
de primeiros raios dourados
de pétalas ritmadas
em ligeiro carrossel
bordada em detalhes
e orvalhos da noite
a cada nova revelação
no sensível
aroma frágil
cristalino
no revelar das paixões...
Ai ai Meu DEUS...
Como essa menina maltrata meu coração com essa graça toda...
Por que tanta beleza pra tanta, tanta, distancia...
Pra que, este monte de açucar nessa moça café com leite, se só um pouquinho ja basta pra agracia-la.
Ai ai Meu DEUS...
Como pode alguêm tal flor, perdida num jadim de Amor.
De que adianta um selva destas, pra uma rosa unica e rara...
Pra que tanto desejo, tiro proveito desse "ensejo",
e pra vc eu deixo um beijo.
Ai ai meu DEUS.
O homem que esperava a lua
Quero ver minha menina se tornar mulher,
Ver esta mulher se tornar minha menina
Vou te esperar toda noite,
Esperar pelos espaços do tempo,
Venham as flores da primavera,
Que assolem o escaldante sol do verão,
Caiam todas as folhas do outono
Gelem-me as noites do inverno,
Esperarei por ti, razão do meu existir.
Tal qual o náufrago ama a pátria que deixou,
Esperarei por ti,
Como a lua espera pela noite,
Como o sol espera pelo romper do dia,
Tal qual pastor espera por sua ovelha ferida,
Como o pai que espera o retorno de seu pródigo,
Vou te esperar, vida minha,
Que passe toda minha vida
Sentado, te olhando passar
Mesmo se algo em ti não se confirmar,
Prometi que vou te esperar.
Vou sempre olhar pra cima
Sei, que a qualquer instante, a lua surgirá.
Loucura...pode até ser...
Mas sou o homem que vive sentado
Esperando a lua, pra mim, brilhar.
Couraça
Tá vendo aquela mulher forte, decidida, capaz? Pois é... ela é aquela mesma menina insegura de uns anos atrás. O tempo vai passando, a menina se escondendo, e, na faixada, fica exposto apenas o que ela quer que os outros vejam, mas, acredite, se quiser, por trás de toda aquela carcaça, existe sim uma sonhadora que vibra, pula, grita e deseja a felicidade como uma criança.
A sociedade condena os sonhadores e com isso eles vão morrendo aos poucos, sufocam-se em uma vida indesejada acreditando estarem a fazer o certo, agradando cada vez mais uma classe infeliz e consumista com uma mentalidade ultrapassada que acredita na força dos braços e do dinheiro, menos no amor.
Os sonhos ficam obsoletos e o que vale não é o sorrir verdadeiro, mas o tamanho da sua conta bancária e quantos "amigos" conseguiu reunir na noite passada... Triste, mas quando chega o desemprego para onde eles vão? E olha que tem muitos por aí que já sentiram esse abandono. Entre eles: país que mesmo depois de terem passado por situações semelhantes, ainda assim esquecem os valores que realmente fazem a diferença na vida de seus filhos. Não há tempo para conversas em família, as cobranças são diárias e o isolamento faz cada vez mais parte da rotina deles, sabe aquele que está confuso? Pois é, ele fica cada dia mais perdido e se joga de vez na vida errada, mais uma vida perdida, outra criança corrompida, mais um jovem que empunha a arma, outro usuário de drogas, mais um depressivo que destrói uma família! E seus pais ficam ali perplexos se perguntando, aonde foi que eu errei? Chego tarde em casa, trabalho todos o dias, dou o meu melhor, não tive tempo para perceber isso ou muito menos ficar de conversas com meu filho, trabalho muito.
A realidade é dura, machuca e abre feridas que somos incapazes de curar, antes que aconteça com você dê um abraço em seus filhos, demonstre seu amor e o quanto eles tem valor para você. Algumas joias para se tornarem mais belas precisam ser lapidadas, demonstre a eles o quanto são preciosos, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.
Sabe aquela criança sorrindo que te pediu colo e carinho, aquela mesma que correu para receber seu abraço quando você chegou cansado; pois é ela o futuro de amanhã. Faça a diferença em quanto existe tempo. Cuide do que é seu com amor!
Sou uma menina mulher..
O tempo passou, já cai tantas vezes e já chorei tanto...
Mas nem as quedas nem as magoas tiram de mim minha essência doce e meiga...
Eu sou assim...
Minha essência e meus valores ninguém pode tirar de mim!
Uma menina solitária
Eu vivo pensando -sera que alguém gosta de mim.
Mim sinto tao solitária, gosto de tantas pessoas mas será que todas elas gosta de mim?...
(VANESSA) [minha sobrinha]
Uma menina de sorriso farto
De olhos brilhantes, com a cor do luar
Brinca, pula, sorri, chora coisas de criança
O com seu sorriso e seu jeito, sempre nos faz viajar
O nascimento dela foi uma felicidade sem fim
Não me atrevo a nem imaginar minha vida sem ela
Ela dar cor há tudo que toca em tudo que há interessa
Deve ser a santa que ainda não foi pintada na capela
Às vezes se chateia por motivos fúteis
Mas a raiva é passageira
Logo-logo está brincado feliz de novo
E o choro triste dá lugar a feliz “gritadeira”.
Ôh menina, sabe o que você faz? Esquece! Se afasta, desapega, deixa pra lá, deixa estar. Porque menina, passa e você sabe que passa!
Um Conto
Artista
Menina
Chora suas tintas!
Deixa cair água colorida
pelo vestido branco
Deixa eu morder as beiradas
desse seu coração pulsante
Sente isso passar assim
A vida vertendo
Enchendo, transbordando
Enfim!
Derruba suas cores
Mostra as curvas da sua alma
Deixa ser, deixa ficar, deixa estar
Deixa chorar
Colore seu mundo
com todas as lágrimas caídas
Menina...
chora,
mas chora suas tintas.
Antes: a menina sentimental.
Agora: a rainha do gelo.
Bem que dizem.. toda pessoa apende algo com o tempo.
E sei que menina de joelho ralado, a adolescente de cheia de amigos e a moça cheia de sonhos... Estamos todas aqui, deitadas no chão do barco, olhando o céu e dando grandes risadas, porque elas se orgulham de mim e eu me orgulho delas, porque elas fizeram a mulher que sou hoje...
Assim, feliz..."
Ela é a menina mais ingênua e maliciosa que eu conheço, é a mulher mais segura e sensacional que eu já vi.
Ela consegue arrancar suspiros, olhares e assovios por onde passa.
Poxa, ela é incrível, só que, coitada, ela não dá moral pra ninguém, está à espera de um babaca que não sabe o que quer da vida.
Viu, ele disse que sou um amor de menina, meu médico disse que sou uma boneca, só minha mãe insiste em me chamar de mostro.
Sou a menina risonha, que ri e sonha. Sonha com um submundo bem profundo, onde guarda suas mágoas e rancores. A cada segundo, percebe o barulho. Silencioso e atrevido, o amor corre pelos minutos. Adoro formar palavras em só um som, ritmo e poesia são as minhas fantasias. Dizem que eu sou metida, mas concerteza tenho a proeza de negar, pois o que sou aqui dentro, ninguem pode acertar. Amo toda hora do dia, penso nele a cada minuto, a cada segundo… Me pergunto se seu nome apavora, pois em toda noite sonho com teus sorrisos e olhares profundos. Estou perdida, em um caminho sem direção, onde só me resta um coração para enfim entrega-lo de realização, a minha única canção. (...)
Ei menina, não faça dessa dor sua inquilina,
no coração, uma faxina, e convida a alegria a te habitar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp