Cuidar da Terra

Cerca de 52326 frases e pensamentos: Cuidar da Terra

Eu acredito no planeta Terra como uma grande mãe, uma mãe que cuida e ensina que a sabedoria leva todos nós por toda a vida. Eu não me importo com o que pensam, pelo contrário, eu penso porque me importo.

Inserida por sd_sinpson

Cada amigo ganhamos
é um anjo que Deus coloca
ao nosso lado, fazendo aqui da terra
um pedacinho do céu.

Inserida por SueliMatochi

MURMURAM...
(O Poeta e a Luz)

Como seres benditos que desceram
Sobre a terra dos pecados, malditos,
Vagueiam desesperados... E aflitos
Subjugam a santidade que perderam!

Anjos que às maldições se renderam!
Anjos que adormecem os espíritos
Em teus fólios de cristais, e fictos,
Sob a luz que desce me envolveram!

Julgam-se aos meus olhos claridade...
Por amor, e de paixão, e de vaidade,
Por trovador, embriagado, e absorto!

Os teus olhos são caídos à minh’alma...
Frios, por se esquentar a noite calma
Na falsa e morta luz do meu conforto!

Inserida por acessorialpoeta

Terra Brasilis, encanto natural, diversidade cultural, fauna e flora sem igual. Terra de rios, lagos , mares e marés, do feminino e masculino equilibrado em etnias, cores e raças. Terra do maracatu, do frevo, do samba e do enredo, de brasileiras e brasileiros. Do folclore, da umbanda e de sua variedade de guias por muitos chamados de entidades, onde há guia, axé e verdade. Terra da energia das raízes manifestada na fé, do bom Deus e do seja o que Deus quiser. Terra do evangelho e de seus estudiosos, que na fé cega encontram a razão e a solução, de uma figura paterna e materna que nos protegem contra a corrupção, que não é tentativa apenas em nossa natureza, exploram energia fóssil criando a falha em uma natureza infantil. Natureza esta que nunca foi de realeza, saciando a desigualdade e conflito social, e nisto criaram a exploração do nosso povo em uma farsa no verbo ser. Terra dos índios, negros e negras. Viagem em uma cultura que transcende o tempo, da arte do sul, no norte, sudeste e centro oeste. Terra da caatinga e do nosso sertão no nordeste, terra onde há escassez de humanidade, onde transformaram nascentes em seca por pura vaidade. Vemos nas hidroelétricas e termoelétricas o retrocesso, de um país cujo lema na bandeira é ordem e progresso. Energia renovável inesgotável provida pela natureza, no solo com os grãos, no vento a eólica e no fogo a combustão nuclear consciente, usinas que podem abastecer desde o dia raiar ao sol se pôr e anoitecer, quem disse que energia solar não é nuclear ainda tem muito o que aprender. Terra do cânhamo e do dirijo, onde tentam fazer os nativos esquecerem de sua cognição, a cachaça foi pro índio assim como a vodca para a nossa juventude, provando o produto alimentício da corrupção moral em nossos sistemas de saúde, onde a desigualdade frutifica a criatividade, onde a educação é vista com esperança, isto somente na ótica daqueles que sabem valorizar verdadeiramente nossas crianças, terra do verso, da prosa, poesia e filosofia, para dizer a todos que Deus pai mãe é a nossa natureza que a tudo cria. Salvem nosso povo, nosso presente, terra onde há vida eterna em conhecimento muito antes de recebermos a cultura oriente, tentaram escravizar nosso país e acabaram dando à luz nossas raízes para mostrar aos corruptos que justiça verdadeiramente existe.

Inserida por brunoadler

O mundo precisa se aproximar mais de Deus, porque o preço do pecado pesa sobre nós e a terra está em plena necessidade<.

Inserida por Cacio01

Adão e Jesus Cristo tiveram uma missão na terra, o primeiro homem deixou com que a sua desobediência falasse por si mesmo, mas o segundo homem deixou com que o seu sangue falasse por toda humanidade.

Inserida por OPensadorCristao

É melhor perder minha vida aqui na terra, do que meu Deus na vida eterna.

Inserida por RafaelMizu

Um sábio nunca construiria seu castelo de sonhos em dunas de areia,Mas toda edificação da terra é como se fosse sobre elas

Inserida por Cacio01

TERRA ESTRANHA

O coração é terra de ninguém.
Terra estrangeira, as vezes, o do próprio peito... Hoje um paraíso;
Amanhã lugar de sacrifícios,
E há um tempo de sacrilégios.
Hoje lugar secreto, discreto.
Amanhã lugar barulhento, briguento;
Oscilante, tímido, embaraçado.
Ainda no presente, vive no futuro,
E quer promover mudanças no passado.
Na cabeça, mil pensamentos...
Coração é terra estrangeira no peito da gente.

Inserida por regismeireles

Toda beleza criada por Deus,
é perfeita na terra e para o ser de alma purificada.

Inserida por EdivaniaSantos670

Em um sono profundo percebo um suave toque dos lençóis, assim como a luz chega a terra nas partes mais íntimas desse modo me sinto. Ouso um suspiro e o silêncio dizer: "agora estamos a sós" Logo acordo e admirando a escuridão dou lugar a minha imaginação, me levanto e saindo a porta uma luz atravessa a fresta e diz:"o silêncio menti não confie em suas pobre palavras" Corro em busca de ajuda pois não entendo tamanha confusão, nesse momento caio ao chão que passa a dizer:"quantas vezes pisastes em mim e nada pude fazer" Agora um calafrio me toma e respirar não mas consigo tomando-me de tal maneira e pensando digo a mim mesmo será que ei de morrer?

Inserida por AdrianoCarvalhos

" Minha noiva!
Meu amor por você excede a extensão da terra.
Meu amor por você excede a profundeza do mar.
Meu amor por você excede o limite entre o céu e a terra.
Meu amor por você excede a capacidade psíquica humana.
Meu amor por você excede a coroa de espinhos, excede o martelo, o prego e o madeiro.
Nada supera meu amor por você minha noiva.
Pois eu sou o Deus de amor, e eu sou insuperável".

Inserida por MichaelBorges

Assim como planto árvores de bons frutos na terra,também vivo a plantar palavras limpas de qualidades,apreciem quem quiser

Inserida por Cacio01

"O Amor é a base de um novo recomeço para as mudanças necessárias na terra".

Inserida por sandra_prata

Lutaremos nas praias. Lutaremos em terra. Jamais nos renderemos.

Inserida por pensador

A bondade a humildade e o sensitivo das pessoas boas ainda faz a diferença na terra.Há quem abra mão do pouco q tem para ajudar

Inserida por Cacio01

A noite chega e com ela um grito distante na terra dos descompromissados e desajuizados nunca se sabe ao certo quem está chegando e quem está partindo. Um dia desses conversei com o tempo, que me contou que os melhores destinos são secretos, impossíveis de imaginar. A noite já se faz alta e os pensamentos tomam forma e viajam o dia não foi tão alegre que a noite seja breve porque de mim ela já não se atreve a me dar nem um sorriso de leve. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Nós seres humanos somos os verdadeiros deuses... da hipocrisia e da Dissimulação propaga em terra...

Inserida por thiago_silva_4

O sertanejo arretado, ao ver a chuva cair, lança sementes no chão. Cheiro de terra molhada e o verde ao seu redor deixam feliz seu coração.

Inserida por Cacio01

☯ Tudo o que sabemos é que estamos entre o céu e a terra.Temos um Deus, religião e precisamos ser bom...Mas não acontece a verdadeira ligação...medo,falta de entender,vamos sobrevivendo,acreditando que isso é viver,aceitamos o que o mundo nos impõe como verdades sem nem saber o que é a felicidade,nos traindo a cada novo desafio.
Ser espiritualizado não é fazer parte de um grupo religioso, muito menos entender tudo. Ser espiritualizado é saber respeitar a ÉTICA,um conjunto de valores e principios que devemos analisar quando enfrentamos três questionamentos da vida: QUERO,DEVO,POSSO.
Um mistério desvendado muitas vezes surgiu de questionamento que não tinha o menor fundamento.
Não precisamos acreditar em tudo,mas a curiosidade e a boa vontade nos leva ao caminho do conhecimento,que não nos dá sabedoria plena,mas aniquila a ignorância e o único meio é o desenvolvimento espiritual que só se consegue com o enfrentamento de uma batalha travada contra nos mesmo. Para vencer esta guerra,precisamos nos preparar e nos conhecer para poder dominar o nosso maior inimigo,o medo!
Somente assim deixaremos de ignorar algo que esta latente em nossa vida,...nosso corpo costuma expressar aquilo que esta no coração e, ele é o nosso melhor amigo...ele é o nosso equilíbrio.
Existem duas forças na terra que jamais devemos enfrentar;uma delas é a mãe natureza e a outra é o amor!

Inserida por Fluxia