Cuidar da Infancia
Bondade e maldade são de uma só cor, cuja tonalidade muda de acordo com o ângulo de visão de quem a olha.
Bandeira
Lampião promoveu a Bandeira do cangaço;
Hitler obrigou parte do mundo a aceitar a Bandeira do Nazismo;
Robin Wood foi um dos primeiros a erguer a Bandeira da justiça social;
Mahatma Gandhi foi o idealizador da Bandeira da revolução pela não-violência;
Martin Luther King e Nelson Mandela, inspirados por Gandhi ergueram a Bandeira do anti-racismo e da democracia;
Irmã Dulce, Madre Tereza, Chico Xavier e outros bem aventurados, mostraram ao Mundo a Bandeira da doação ao próximo, em sua mais pura e linda essência;
O Tsunami de 2004 provou com a Bandeira da destruição em massa, que não há distinção entre seres humanos ricos e pobres, embora muitos já tenham se esquecido da lição;
Steve Jobs desenvolveu através de seus sonhos, a sua própria Bandeira e com a ajuda de seu sócio, criou uma maçã;
Ali Babá passou a perna nos quarenta ladrões ficou rico, famoso, casou-se com a filha do Sultão e criou a Bandeira com o seguinte bordão:
“ladrão que rouba ou furta ladrão, tem cem anos de perdão”;
Será que foi ali, que não é o Babá, que nasceu a corrupção?
Não importa a cor ou a crença de sua Bandeira, não importa
Faça a sua parte, dê o seu melhor para que a sua Bandeira
Tremule linda e solta, contagiando a todos com a sua
Liberdade.
Todo filho tem um andajá, que lhe foi dado por DEUS, chamado MÃE e que independente do número de filhos age com a mesma segurança e proteção necessária.
Este andajá nos segura nos momentos mas difíceis de nossas vidas para que não caíamos e se por ventura cheguemos a cair, que saíbamos levantar com sabedoria. Quanto mas velho ele fica, mais nos proteje.
Como todo filho, insistimos em trilhar por caminhos turbulentos que as vezes devastam nossas vidas e só deixam de pé, e inteiro, o andajá, que nos levanta e nos dá força para continuar lutando.
Só que um dia nos deparamos com a dor da perda, não temos mais a presença física do andajá na nossa vida, e temos que conseguir sobreviver sem ele. Neste momento começamos a relembrar de todo amor, orientação, ensinamentos, segurança e sensação de proteção que tivemos ao longo da nossa vida.
Ficamos felizes quando percebemos que mesmo sem o andajá, conseguimos reconhecer em nós todos os ensinamentos, palavras e atos, principalmente de amor, que recebemos ao longo da nossa caminhada. E é nesse momento que nos damos conta que de certa forma não perdemos o nosso andajá, pois ele continua vivo dentro de nós.
Mesmo depois da "viagem" eu ainda consigo sentir o seu amor, ouvir os seus ensinamentos e sentir a sua forte presença fazendo com que eu nunca me sinta só, pois, eu fui amada e orientada por um anjo chamado MÃE.
Obrigada por todos os ensinamentos no decorrer da vida.
Obrigada pelas vezes que caí e você estava lá para me segurar.
Obrigada por me fazer a mãe e mulher que sou.
Obrigada por nunca nos abandonar, mesmo nos momentos mais difíceis da vida, onde você era mãe e filha.
Homenagem a todas as mães e em especial a minha, WALNICE RIBEIRO DA SILVA, uma simples mulher que viveu pela imensidão do seu amor.
Faça que cada momento da sua vida uma Historia , não se arrependa das atitudes certas a serem tomadas , só se arrependa das atitudes que fação as pessoas que lê demonstrem Amor se magoarem ...
Não julgue uma pessoa pelo seu vestimento, pois o que vocês estão visando por fora, não que dizer que é o espelho dela por dentro, pois o que define o ser não é sua aparência e sim o seu caráter!
Aconteça o que acontecer, siga em frente. A vida não pára, se você deixar algo passar pode ser que não alcance nunca mais.
Posso não ser tudo pra você, mas prometo ser o melhor que puder, posso não saber te fazer 100% feliz, mas darei 100% de mim tentando e se ainda assim eu não conseguir, sairei da sua vida da mesma forma que entrei, você não estará mais feliz do que esta agora, mas JURO que não te deixarei sofrendo;
Talvez o meu maior defeito seja viver de passado. E ainda reclamar que minha vida não se renova. Vivo visitando antigos lugares, revendo antigas pessoas, organizando antigas memórias e me esqueço do presente, do futuro. Não há vagas para novidades. Vivo do passado, meu sobre-nome é nostalgia.
Podemos ler todos os livros que quisermos, conhecermos vários lugares diferentes, termos uma série de sensações variadas, mas se não compartilharmos isso com alguém, estamos vivendo em solidão. Dividir espaço com outro, é difícil. Mas não se consegue viver sem tocar, sentir, ouvir, compartilhar ideias, emoções e sentimentos.
Nínguem é tão esperto que nunca tenha sido enganado; nínguem nunca foi enganado por acreditar que é esperto.
Se um dia
Um dia,eu amei,gostei e aplaudi
Um dia,eu odiei,repudiei e cuspi
Um dia,eu caminhei,nadei e corri
Um dia,eu sentei,deitei e dormi
Um dia,eu machuquei alguém
Um dia,alguém me machucou
Todos os dias quis fugir do tempo
Mas o tempo nunca me deixou
Um dia,não mais amei
Um dia,não mais odiei
um dia,não mais senti
Se um dia,o tempo extinguir
se um dia,nada mais eu sentir
Neste dia saberás,que eu já morri.
Eu encaro a corrupção e a impunidade como monstros, são como o Leviatã de Hobbes, que devem ser combatidos por uma sociedade forte e bem estruturada. Somente a civilidade e a educação outorgam poderes a um povo para decaptar as cabeças dessa hidra.
Gostaria de encontrar alguém que tenha plena vontade de descobrir meus lados ocultos,que tenha a paciência de decifrar o garrancho de meus rascunhos e tente organizar essa confusão interna que carrego. Seria pedir muito?
Saber e não poder exercer, aceitar mesmo sem concordar, ver e não poder enxergar, falar mesmo que não haja alguém para escutar... Eis a ditadura moderna e velada da chamada democracia, presente nas regras de conduta e convívio social que tanto interferem e influenciam na vida alheia! Não somos quem somos, mas quem gostariam que fôssemos... E ai dos poucos que ousam ser quem realmente são! Fadados ao isolamento, às críticas e à discriminação... Como é difícil ser diferente, pensar diferente, ser imparcial e independente! Ter e exercer sua personalidade, sua liberdade de pensamento e expressão, especialmente quando esta destoa dos padrões politicamente corretos aceitos, defendidos, promovidos e adotados pela hipocrisia da sociedade...
Mãe, por seres uma pessoa querida tens um lugar especial no meu coração. Feliz Dia da Mãe!
Adoro-te Mãe!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Frases de cuidado que tocam o coração e inspiram gentileza
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Cuidar da Vida Alheia