Cuidar da Infancia

Cerca de 41540 frases e pensamentos: Cuidar da Infancia

Quando conseguimos trazer à memória, todos os nossos actos e acções, desde a infância até ao presente, como um registo de saudade e de grande alegria, é porque o nosso percurso foi o mais digno possível.

Inserida por Luciano54Reis

"Vou ali jogar um futebol de rua, pois a infância já se foi porém nunca deixei de ser criança".

Inserida por jonathas_silva

Pra toda pessoa
que se sente seca
sem graça e vazia:
um chá de infância
pode ajudar.

E revisitar o seu Sonho
lembrar o que é poesia
um banho de cachoeira
ou quem sabe, voltar à Bahia.

Inserida por romulo_andrade

A criança em nós

Alguns vivem a infância como uma única fase
outros vivem a vida adulta uma única vez
e sentem a infância por toda a vida
e a criança que está dentro de nós nunca cresce

Um adulto definitivo esquece a brincadeira
que é viver e se alegrar com a lama nos pés
de sonhar cada sonho sem ter medo
de errar ou de não alcançar

Uma adulto criança tem a seriedade
mas não perde alguma inocência
e se alegra com toda a simplicidade
leva a vida com leveza e excelência.

Inserida por paulo_seixas

INFÂNCIA MODERNA

Estamos vivendo em temos de inovação tecnológica e mudanças de comportamento do ser humano.

A comunicação pessoal está cada vez mais desaparecendo e sendo substituída por mensagens em celulares, onde muitas são apenas copiadas de alguém ou de algum site.

As crianças são colocadas diante de várias informações e objetos que as envolvem em um mundo artificial e dominador de suas mentes.

Toda aquela criatividade, onde cada uma vai se descobrindo e se inventando, não existe mais. Estão virando copiadoras em mentes dominadas pela era digital.

Exemplos não faltam no dia a dia como:
Irmãos e amigos que estão do lado um do outro, mas que não conseguem fazer um diálogo sem que falem ao celular,

Pais e filhos que não conseguem fazer uma refeição juntos e desfrutarem do momento especial, apenas por estarem conectados a internet.

A tecnologia deveria ser um auxílio para melhoria da humanidade, mas só tem destruído amizades e famílias.

A tecnologia é boa? Sem dúvidas alguma! mas se não aprendermos a conciliar-la a vida pessoal, seremos escravos virtuais e esqueceremos que somos seres humanos.

Perderemos nossos princípios e a essência da vida e do amor.

Inserida por marcioadrianosousa

Pessoas cuja integridade não foi prejudicada na infância, que foram protegidas, respeitadas e tratadas com honestidade por seus pais, serão - na juventude e na idade adulta - inteligentes, responsivas, empáticas e altamente sensíveis. Eles terão prazer na vida e não sentirão necessidade de matar ou mesmo ferir os outros ou a si mesmos. Eles usarão seu poder para se defender, não para atacar os outros. Eles não poderão fazer outra coisa senão respeitar e proteger os mais fracos que eles, incluindo seus filhos, porque é isso que eles aprenderam com sua própria experiência.

Inserida por Flora2018

A verdade sobre a nossa infância está armazenada em nosso corpo e, embora possamos reprimi-la, nunca podemos alterá-la. Nosso intelecto pode ser enganado, nossos sentimentos manipulados e concepções confusas, e nosso corpo enganado com medicação. Mas algum dia nosso corpo apresentará sua conta, pois é tão incorruptível quanto uma criança que, ainda inteira em espírito, não aceitará concessões ou desculpas, e não deixará de nos atormentar até que paremos de fugir da verdade.

Inserida por Flora2018

Quanto mais idealizamos o passado e nos recusamos a reconhecer nossos sofrimentos da infância, mais os passamos inconscientemente para a próxima geração.

Inserida por Flora2018

Nas traquinagens da infância, quantos enxergam a beleza das danças, dos entre adultos, que nunca se cansou, por ti, também, já trabalhou.

Inserida por ClaudethCamoes

cabelos ao vento
olho pra trás
e vejo o quanto da vida
já venci
no mínimo
a infância
a adolescência
a dificuldade
o obstáculo
e por várias vezes
cai
faço da vida um
espetáculo
a ser vivido
e vencido
com gratidão
levo Deus no
coracao
mas o maior vencimento
é o que sinto por dentro
sou eu mesma
desse jeito
imperfeita
buscando uma
solução
meu prazo de validade
está vencendo
saio correndo
em busca de direção
não sei onde vou parar
não posso estacionar
meus sentimentos em vão
tudo quero aprender
tenho sede de saber
desta vida levarei
apenas o que couber no
coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Saudades.
Saudades da infância, de um cheiro, das músicas e daquelas tranças que trouxeram a tona as lembranças, de um amor que definhou vendo de perto tanta distância, o cuidado foi lançado em meio a esse mar de vazio, a compreensão foi brutalmente sensurada, a DUPLICIDADE morreu à míngua, nos tornando novamente apenas UM, e a senhora "monotonia", mesmo velhinha, fez o que sempre soube fazer de melhor, deu um melancólico suspiro e jogou a última pá como um tiro, matando e enterrando de vez esse amor. 🌷

Inserida por Release07

trago flores
através da minha criança
com sabor de infância
doce inocência
sem nenhuma sofrência
só com boas lembranças
e com toda a paciência
em um dia desinquietante
devido ao calor(dos ânimos)
pra refrescar o coracao
o corpo e a mente
beijos na alma!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Sobre o tempo...

"Constantemente... me vejo lembrando da minha infância. O mais engraçado de tudo é que... mesmo quando eu era ainda criança, tinha consciência a respeito do tempo, sabia que era uma fase e não queria que ela morresse, jamais.
Eu procurava fotografar, com os meus olhos, cada instante, com uma riqueza imensa de detalhes, para depois, no futuro... me lembrar dos bons momentos. E assim foi... eu não queria aceitar a morte da infância e o nascimento da adolescência... depois não queria aceitar a morte da adolescência... para ingressar na vida adulta.
Por quê? Eu não sei... mas esta sensação ainda me acompanha. Aceitar a morte dos eventos, ainda que sejam incompletos, ciclos que não foram fechados de forma clara, coisas mal resolvidas... "

Inserida por literapaixao

A raiz da timidez está na falta de reforço positivo na infância, mas sobretudo nos 40.000 "NÃOS" que a criança recebe, que causam insegurança e medo de errar!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Infância sinistra nos anos 80

"Nossas brincadeiras eram tão “surreais”. Era uma diversão imensa comer pão com ovo frito, tomar café com leite... e depois, ir queimar papel higiênico no quintal da casa... nós ficávamos tão felizes por viver isso. Era uma emoção imensa, colocar os papéis sujos para queimar... enquanto a fumaça nos cercava, parecia nos provocar um verdadeiro transe espiritual haha. Aqueles tatuzinhos que vemos no chão... muitas vezes, fazíamos “corrida” entre eles... o tatuzinho que chegasse primeiro num lugar específico... ganhava a corrida. Tal lugar específico poderia ser perto de uma pedrinha ou de um papelzinho. Caçar vagalumes era um passatempo e tanto também. Prendíamos o bichinho dentro de um vidro, coitado. Era uma espécie de competição, para ver quem conseguia “caçar” mais vagalumes. "

Inserida por literapaixao

Na infância primeiro vem a imitação, depois a criatividade.

Inserida por julia_dutra

Timidez é o resultado de alguns fatores negligenciados na infância que acabam causando falhas na autoestima do indivíduo".

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Timidez está atrelada a um sentimento de inferioridade, que surgiu na infância. Penso isso, mas pode ter outras causas".

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Coisas de infância

De repente a saudade de velhos tempos voltou
Bateu na porta e entrou sem ao menos pedir licença
Começou a remexer em velhas recordações
Trouxe de volta os dias de infância
As tardes de outono, aquela velha preguiça dos domingos
O colo de mamãe, com o cafuné de papai
A briga que sempre rolava com os irmãos
Coisas que na hora era tão grande
Hoje não passam de pequenas lembranças daquele tempo
Saudades do tempo em que escolher a cor do desenho era importante
O tempo em que fazer roupinhas de boneca era sério
Escolher o nome delas nem se fala
Hoje só resta saudades do tempo de ser criança
De aprender a andar de bicicleta, cair e levantar
Não errar a amarelinha, e a acertar o céu
Tempo em que a inocência era real
Papai Noel existia e descia pela chaminé
Coelhinho da páscoa deixava a cesta embaixo da cama
Medo da sexta-feira santa em que o bichinho andava solto
O sábado de aleluia era temido por todos
Os Dentinhos caídos eram jogados encima do telhado
Coisas de infância, quem reconhece sabe o valor que a vida tinha
Nos dias atuais nos perdemos sem saber como será
Dias do passado ficaram nas lembranças
Daqueles que souberam ser criança

Inserida por AndressaJacoby

"Infância"
Quando eu era criança vivia correndo atrás das pipas.
Hoje, que sou grande, as pipas caem em meu quintal.

Inserida por ademiro_alves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp