Cuidar
Meninas, aprendam a cuidar de suas mentes, não fiquem na expectativa de mensagens de ninguém, não se entristeçam quando não lhe derem atenção. Não se esforcem para provarem que são boas, apreciem solitude e principalmente não mendiguem afeto. Tudo que não é dado livremente, não vale a pena ter.
Lembre-se todos os dias de cada emoção pela coragem que teve em cuidar e se preocupar com alguém. Porque ser feliz é só pr'aqueles que não se acovardaram, mesmo que tantas vezes com todo medo do mundo.
Cuidar do que temos nas mãos. Valorizar sentimentos oferecidos, pois ao contrário de flores, estes não morrem com tamanha facilidade. Olhar pro céu e agradecer é pouco, é preciso ir além. A regra é simples: o velho ditado 'Tudo que vai, volta' não funciona mais comigo. Se eu for, meu bem, acredite... eu não volto.
Você é a pessoa que eu escolho todos os dias, para amar, respeitar e cuidar. Meu amor por você é infinito e cresce a cada dia que passa.
Ass CICERO LYRA
"Cuidar das pessoas me faz desejar ter alguém na minha vida que também cuide assim, com a mesma dedicação e gentileza."
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
As pessoas não entendem o que é a vida. Não entendem como devem
cuidar dos irmãos da própria espécie, como administrar e respeitar
as outras formas de vida, conviver harmoniosamente com a natureza e
tão pouco, cuidar de si próprio. Também não sei muita coisa, mas
tento melhorar todos os dias. Filipe Soares-20/09/2015
Não chame alguém de "Minha vida"
Se não vai cuidar, se não vai valorizar, se não vai fazer valer a pena.
Meditar é cuidar do que se quer eterno. Eterno é tudo que se internaliza. É a conexão com o íntimo próprio da alma, do coração, do consciente e do não consciente. Sentir a energia, Deus em tudo e em si mesmo. É transbordar para dentro, transmutar o que sente, equilibrar o pulsar das veias.
Não se preocupe comigo
sei me cuidar
talvez eu não saiba chorar
é que nasci sorrindo
mantra de mãe que adota o filho
e logo que nasce aprende a viver
a vida vicia,
tanto quanto coca-cola
barbaridade, tchê,
não quero morrer...
