Cuidar
Não há como se curar permanecendo em um ambiente que constantemente te adoece. Cuidar da sua saúde mental, do seu bem estar emocional, é entender que muitas vezes você vai precisar evitar e se afastar de alguns lugares, de algumas pessoas e finalizar alguns ciclos.
Se levou chifres é porque não soube cuidar bem da roça,
gado magro pula a cerca quando o capim não lhes mata a fome!
Seja bem-vindo.
Me vi numa necessidade enorme de te proteger, de cuidar de você, mesmo nem sabendo se conseguiria ou como poderia fazer para que você estivesse aqui em meus braços. Te sentir crescendo e mesmo ainda informe em alguns momentos você se mostrou ser um lutador e guerreiro. Me subestimou e também a medicina que ainda que tenha-nos dado esperança, através do que poderia não era tão segura e Enxergamos em Deus; por saber na certeza que você é um milagre, que a cada fração ou milésimo de segundos do dia, você fazia com que mesmo em meus piores temores, você crescia fazendo-me sentir a existência de algo extraordinário em mim.
E hoje aqui você chegou mostrando a todos que, quando Deus escolhe alguém para vir a este mundo, não importa as lutas, as dificuldades, tudo o que tem que ser superado para se estar no seu lugar reservado e de direito...
Então seja bem-vindo a esta família e que se cumpra em toda a sua trajetória o que já vem sendo cumprido desde o seu nascimento, que por onde passar seja tudo transformado e conquistado de uma forma a abençoar a todos que estiverem ou passarem por breve momento em sua vida théo José hoje e sempre em nome de Jesus.
Ricardo Baeta.
Por favor, cuide do seu mundo dentro de você, para que você possa cuidar do seu mundo fora de você.
Aprenda que nem todo mundo merece a sua nova versão. Você demorou demais para se curar, cuidar das suas feridas e recomeçar, seja exigente sobre quem tem acesso a você.
A delicadeza do amor
O amor é uma flor muito delicada, se não soubermos como cuidar, facilmente ela morre. Talvez o amor seja a flor mais difícil de se cuidar mesmo. Exige muito de nós. Exige uma disciplina, um cuidado diário. O amor é uma flor muito exigente também. Ela não cresce em qualquer solo, nem aceita qualquer tipo de adubo, nem água.
Antes de tudo a semente precisa ser plantada em um solo específico. Depois é necessário rega-la todos os dias, mas não pode ser qualquer água, precisa ser uma água pura, cristalina, extraída da melhor fonte. Mas é precisa tomar cuidado, se aguar demais ou de menos, pode secar ou apodrecer pelos excessos.
Aos poucos o amor cresce, mas não é de forma rápida. É algo bem lento, cada flor tem seu ritmo diferente. E a gente precisa adubar, mas não é qualquer adubo, o amor é muito exigente. Precisa ser o melhor para que ele cresça forte, firme, para que consiga desabrochar as flores mais belas e preciosas.
Depois de muito tempo, com muito cuidado e dedicação o amor floresce. Nasce a flor mais bonita do mundo. Com as cores mais vivas e cativantes. Seu perfume é doce e agradável, quando a brisa bate, de longe é possível sentir a sua essência que chega a ser envolvente.
Mas não adianta você tentar podar, enclausurar essa flor. O amor é livre, e o amor só pode continuar vivo se tiver as condições ideias para a sua existência. Quando o amor floresce, ele precisa ser admirado, mas sem apegos, carências e ciúmes. O amor não é posse, o amor é livre para ser de todos. Quando ele escolhe ficar ao seu lado, seja grato e cuide para que ele possa sempre florescer. Se você deixa-lo livre, com certeza ele vai sempre estar aoseu lado.
O autocuidado não é egoísmo, é uma necessidade. Ao cuidar de si, você se capacita a cuidar melhor dos outros.
Onde quer que você vá a partir daqui, você precisa que prometer cuidar desse garotinho para mim. Certifique-se de que ele nunca se esqueça de onde veio. E que ele nunca duvide que é amado.
Cuidar das flores do Nosso Jardim passou a ser meu fascínio depois que transformei meu coração em um condomínio.
Sempre foi fácil odiar e destruir. Construir e cuidar é muito mais difícil.
Havia um tempo em que eu sabia cuidar de mim. Sabia do que precisava. Sabia o que queria. Eu era jovem, jovem demais e o futuro estava tão distante. O futuro dava uma espécie de aconchego, porque ainda estava longe e não exigiam de mim, atitudes. Eu sabia que eu queria ser. Eu sabia quem eu poderia ser. Mas aí veio o tempo, vieram às dificuldades, vieram os medos, veio a maturidade (que tarda, mas vem) e estou confusa de novo. Minhas pessoas preferidas no mundo me decepcionaram. Fizeram-me excluí-las da minha vida. Estabeleci novas regras. Estabeleci limites. Mudei tudo aquilo que construí ao longo dos anos, pelos outros e por proteção a mim mesma. Percebi que confiar e ter amor-próprio estão intimamente ligados. Percebi que muitas pessoas simplesmente não se importam. E quem deve decidir o que fazer sobre isso, sou e sempre será eu mesma. Eu que era tão inocente, tão amável, me tornei dura, seca, e até mesmo apática. A inocência é a única coisa que não volta mais. Havia um tempo em que eu sabia como cuidar de mim. Agora, estou sozinha. Penso e ajo por mim mesma. E crescer não é como nos filmes e histórias de livros. Os monstros não estão debaixo da cama. Os monstros estão na cabeça, dia e noite. E eu preciso matá-los se quiser continuar viva. Não dá pra fugir. E é por isso que estou confusa. Não sou a mesma de ontem e provavelmente estarei diferente amanhã. Eu me faço diante dos fatos. Eu estou sendo e vou continuar a ser ainda que tudo a minha volta não esteja como nos meus sonhos. Eu preciso cuidar de mim de novo. Eu preciso!
Alguns homens são iguais cachorro, você pode cuidar e dar a melhor ração para eles, e mesmo assim, ainda vão fuçar no lixo por curiosidade...
Aprendendo a cuidar das minhas feridas,
sendo leal ao que realmente sinto.
Deixando de lado sentimentos
que não dependem da minha entrega.
não precisa mudar,
Precisa cuidar,
Um coração partido
E motivo para chorar,
Uma pessoa apaixonada
E motivo para pensar,
Alguém calado
E motivo para falar,
Alguém machucado
E motivo para cuida e se curar.
