Cuidando do meu Jardim
Sinto um vazio sem você aqui,
É como se meu corpo precisasse da sua presença,
E mesmo que olhar para você se torne rotina,
Nunca me cansarei de ver seu sorriso...
E sempre estarei pronta para te amar.
Horizonte do meu eu
Dentro de um olhar triste busquei minhas lágrimas cansadas Procurei resposta de um coração dorido Vem o vento soprar as lembranças de um sonho lindo Olhei a frente em direção do horizonte Não consegui ver a força do universo em mim Fechei meus olhos para não entristecer a alma, calei-me diante da dor e chorei junto com o amor Entre as nuvens do céu e o azul celeste, uni o vento frio que sopra na alma embriagada de saudade… Dentro do infinito eterno de solidão encontro parte da esperança Entre os desencontros ainda sinto a luz e vejo os reflexos de um passado em pensamento a purificar a alma dorida...
O que está escrito aqui, meu ou de Ângela, são restos de uma demolição de alma, são cortes laterais de uma realidade que se me foge continuamente. Esses fragmentos de livro querem dizer que eu trabalho em ruínas.
Eu sei que este livro não é fácil, mas é fácil apenas para aqueles que acreditam no mistério. Ao escrevê-lo não me conheço, eu me esqueço de mim. Eu que apareço neste livro não sou eu. Não é autobiográfico, vocês não sabem nada de mim. Nunca te disse e nunca te direi quem sou. Eu
sou vós mesmos. Tirei deste livro apenas o que me interessava – deixei de lado minha história e a história de Ângela. O que me importa são instantâneos fotográficos das sensações – pensadas, e não a pose imóvel dos que esperam que eu diga: olhe o passarinho! Pois não sou fotógrafo de rua.
Já li este livro até o fim e acrescento alguma notícia neste começo. Quer dizer que o fim, que não deve ser lido antes, se emenda num círculo ao começo, cobra que engole o próprio rabo. E, ao ter lido o livro, cortei muito mais que a metade, só deixei o que me provoca e inspira para a vida: estrela acesa ao entardecer.
Não ler o que escrevo como se fosse um leitor. A menos que esse leitor trabalhasse, ele também, nos solilóquios do escuro irracional.
Se este livro vier jamais a sair, que dele se afastem os profanos. Pois escrever é coisa sagrada onde os infiéis não têm entrada. Estar fazendo de propósito um livro bem ruim para afastar os profanos que querem “gostar”. Mas um pequeno grupo verá que esse “gostar” é superficial e entrarão adentro do que verdadeiramente escrevo, e que não é “ruim” nem é “bom”.
Noite fria
Vazia
Sombria
Tarde triste
Insiste em corroer meu ser como um punhal transpassando meu coração
E apunhalando bem no fundo da minha alma,
Passam-se os dias, passam se as horas passam se semanas, meses...
O que não passa é essa angustia que parece durar uma eternidade
Chove lá fora, e com cada gota desaba parte do meu ser
Ser inútil no contexto evolutivo
Simples ser em meio a tantos outros
Simples pessoa num mar de outras tantas
A lua não brilha reclusa sobre as nuvens que a prendem
Assim como minha alma presa no meu corpo sem suspirar sufocando a cada minuto.
Em um lugar bem longe daqui eu encontro a minha paz, encontro meu sossego e, principalmente, meu bem-estar, queria eu ser capaz de acreditar que esse lugar é real, porém meu pensamento insiste em dizer que isso não passa de um mero sonho. Por mais que eu lute comigo mesmo, minha alma sempre me vence, e eu me entrego novamente ao irreal. Já era o tempo que conto de fadas era sina, o tempo passa, e com ele vem a dor, a sabedoria e a reconstituição. O amor, fonte de tudo acima do bem e do mal, exige da gente mais do que a nossa capacidade moral. E, sem notar, o amor toma conta de um jeito inexplicável. E você jamais ousou pensar que amaria novamente, mas o amor tá ali, bateu na tua porta de novo e você vai abrir ? Vai deixar o medo tomar conta de você? Perguntas provocam mais perguntas, respostas provocam mais perguntas ainda. Porém, pense, faça, aconteça.
Hoje coloquei meu melhor vestido, aquele todo remendado de amores, lembras? Para combinar coloquei os sapatos do perdão, sem pisotear ninguém. Realcei meu sorriso com o batom cor de beijos e por onde passava os distribuía, usei também meu melhor perfume, o da esperança, para onde eu passar aliviar as dores.... Ah hoje também decidi distribuir docilidade, abraços e sorrisos... quem quiser que me siga.... Beijos no coração e feliz final de domingo!
Os meus desejos são secretos, os meus segredos são para poucos e o meu pensamento é único...mas divido com todos a alegria de viver e a esperança de que tudo que vivi não tenha sido em vão...
Confesso
Sou avessa a qualquer tipo de definição, monotonias não acontecem se tratando do meu humor. Não me esforço para agradar alguém. Vivo em constante confusão, hoje eu sei o que quero, já amanha não.
Sumo quando me dá vontade, vou para longe sem sair do lugar. Sou complexa em teorias e sentimentos. Gosto de extremos, ou tudo ou nada, sou sua amiga, ou sua inimiga. Não costumo manter duas versões dentro de mim. Sou uma Amanda a cada dia ou quem sabe uma cada hora. Não costumo buscar perfeição em ninguém, e tenho medo de que busquem isso em mim. Perfeita é a última coisa que eu sou. Falo demais, penso demais, amo demais, quero demais, enlouqueço demais.
Fujo do que me irrita, me arrependo do que eu não fiz. Luto pelo que eu quero se possível até o fim.
Não ligo para o que pensam. Faço planos de fuga, e gostaria de colocar todos que eu amo dentro de uma mochila, para sempre carregar comigo.
Sempre vou me importar com o que você talvez não se importe, mas sobre isso eu não ligo mesmo...
Meu Pai Faleceu!!!
Meu pai se foi... Sofri tanto... perdi tanto... que até agora ainda estou a acordar...
Isto aconteceu no dia em que eu mais precisei de um amigo... ele me ajudou, depois me abandou para sempre... pedir ele também... que sofrimento... maior aconteceu em minha vida...
Mais isto acontece, vou seguir em frente... sofrendo, chorando e esperando um dia alguém me entender e saberes que eu sou ser humano... sou do bem... não sou do mal!!! Tenho coração.
***Olhe se meu pai estivesse aqui, falaria para ele que o considero muito devo minha vida a ele, mais como não posso falar isto a ele falo a você meu amigo que sempre esteve apto a me ajudar e nunca me abandonar mesmo eu sendo cheio de defeitos...
***Nunca mais lhe responderia mal, ficar com raiva de você pai, mais você se foi, então isto é para você amigo pai.
***Faria tudo para você se sair bem na sua vida, amorosa, profissional, social e em paz com todos, viver a vida com muitas emoções, sentimentos de realização com todos os seus de bem e sempre tentando consertar o que estar errado entre os seus, mais você se foi e eu estou aqui só pensando em você, mais às vezes esqueço... e penso num amigo que a considero muito e ele pode ser você...
Há nunca esqueço disto que meu pai sempre me falou e agora falo para te meu amigo:
Meu pai sempre foi duro comigo
Tentando me ensinar o caminho da verdade...
Mais às vezes não quis compreendê-lo...
Ele se foi...
E já comecei a entender o que ele queria me dizer
Cuidado para não pisar errado!!!
Não machucar ninguém!!!
Não fazer loucuras...!!!
Não tentar ser o que não é...!!!
Não pensar que é e não é...!!!
Viver como você é...!!!
Esquecer as mágoas da vida...!!!
Seja feliz como a vida é...!!!
Você sabe como é a vida...!!!???
Tem vida complicada
Vida feliz
Vida louca
Vida pensante
Vida emotiva
Vida e vida
Que pensa ou nunca pensou o que é vida
Mais viva o seu dia a dia
Como se a vida nunca fosse se acabar...
Mais sim te complicar...
Te magoar...
Mais também a vida te faz feliz
Porque sofrer é parte da vida... Viva tua Vida... Só isto...
eu so queria me isolar
e trancada no meu quarto estar
eu so queria estar no meu mundinho
onde eu so ouço passarinhos
e ninguem podera me obrigar a lavar,limpar
e cuidar
e ninguem nunca podera entrar
porque a porta sempre ira fechar
Não consegue enxergar?... por causa do brilho forte do sol...use o óculos de proteção...se o meu brilho está lhe incomodando...não me culpe...se proteja de sua inveja.
Meu esposo o anjo que Deus me presenteou para cuida de mim e dos nossos filhos e mesmo com todas as dificuldades que temos ele jamais desistiu de mim obrigada por você existir em minha vida obrigada por os nossos filhos obrigada por mim amar por aguentar as minhas crises e idas e vindas da vida por esta ao meu lado mesmo quando eu errei por lutar por nossa família.
“Não sou mais tão ingênua, o cavalo branco já não faz parte do meu sonho. Muitos filhos? Pode ser apenas um. Do lugar lindo e “florido” eu não abro mão! E o felizes por toda a eternidade pode ser transformado em “felizes enquanto se amem e, acima de tudo, tenham respeito um pelo outro.”
Penso em ti quando o sol da manhã inunda o meu rosto penso no teu sorriso maroto cativo e meigo quando o sol brilha radioso penso nos teus olhos.
O olhar contagiante o teu rosto sereno os teus beijos …
Penso em ti no primeiro momento do dia ao final da tarde aquela tarde maravilhosa sentada ao teu lado feliz contemplei toda a tua beleza.
Penso em ti quando à noitinha eu na minha casa sozinha estiver sem ti mas o meu coração possui-te metade da minha mente pertence-te fazes parte de mim.
Eu pensarei em ti por toda a minha vida.
Ver-te voar, amar, realizar. O meu amor depende desse amor que vais sentir partilhar e realizar. É assim que eu viverei em ti para toda eternidade.
Penso...
Levava uma vida sossegada
Gostava de sombra
E água fresca
Meu Deus!
Quanto tempo eu passei
Sem saber!
Foi quando meu pai me disse:
Filha, você é a ovelha negra
Da família
Agora é hora de você assumir
E sumir!
