Cuidando do meu Jardim
Você percebe que está com problemas financeiros quando, em vez de sobrar dinheiro no fim do mês, sobra mês no fim do dinheiro.
A primeira impressão nunca é a melhor escolha a ser considerada, deixemos passar a primeira e segunda e nos equivalemos a partir da terceira.
A virtude de um homem de bem é reconhecer tão grandiosa é a sua responsabilidade . Quanto mais conhece, mais aumenta seu dever de se fazer compreender melhor, pois estará sempre em vantagem sobre o outro que pouco ou nada sabe, ou mesmo que o outro saiba, e ainda não se descobriu.
É o pensar.... que é muito subjetivo e complexo, pra não dizer complicado. Depende muito de como enxergamos e vivemos a vida.
Viva a vida com simplicidade e respeito ao próximo.
Transformar bons pensamentos em atos virtuosos, é pra poucos.
Faça o bem, sem cobrança e sem esperar reconhecimento.
Todos os dias quando acordo e antes de dormir, luto, coordenando meus pensamentos para que sejam transformados em atitudes do bem para com o próximo, independente das ações desse.
❝ Assim você me perde e eu perco você…
Como um barco perde o rumo,
Como uma arvore no outono, perde a cor.
Eu a vejo em todo lugar, e ao mesmo tempo, em lugar nenhum.
Eu sinto dor, eu sinto raiva. Eu ouço ela me aconselhando, em certos momentos.
Mas quando me deparo com a realidade, sei que é o meu subconsciente me pregando peças novamente.
Eu leio cartas, eu vejo fotos. Mas também sinto um grande vazio.
E não entendo a dor. Porque dói tanto não tê-la aqui.
Não é preciso muito para que tudo esteja bem em nossas vidas.
Uma boa refeição, uma palavra de conforto basta.
Estamos tão acostumados, que mal percebemos que é apenas uma ilusão.
Na verdade, nada está bem, nem vai ficar.
Nos apaixonamos por tantas coisas pequenas. Tantas coisas banais.
Mas o principal aqui é descobrir o sentido da vida.
Por ser algo tão dificil de se descrever, nos sentimos incomodados.
Mas somos amorfos, por isso ficamos maravilhados com tudo.
Eu nunca entendi porque somos tão loucos por um objetivo, uma função.
Somos movidos à isso. Queremos, constantemente, fazer a diferença na vida de alguém.
E quando conseguimos, isso nos deixa com a sensação de que estamos realmente vivendo.
Isso é um sistema incorruptível, e puro. Não podemos evitar, de maneira alguma.
Mas é tão ilusório, que mesmo não saindo do lugar, parece que estamos nos mexendo.
Nunca conhecemos alguém o bastante.
Atitudes, posses, imagem. É o que uma mente quer que você veja. Mas será que você consegue perceber o que existe no coração?
Quando a tristeza bater a sua porta e te fizer pensar que a sua vida já não tem mais valor, olhe bem ao seu redor e perceberá então que ainda existe alguém que sempre te amou e que já deu tudo por voce.
Ame as pessoas que estão ao teu redor e de a elas o máximo de valor, pois não sabes até quando permanecerão contigo.
Um atrativo para cada momento se faz necessário. Assim como o sal se faz necessário para que haja sabor. Se não fosse assim, o próprio Jesus Cristo não teria dado tanta ênfase, quando alertou aos seu discípulos:
“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” Mateus 5:13
Portanto, demo-nos a nós mesmos um sabor...uma atrativo...um motivo para cada dia, hora, minuto e segundo.
Está na hora de voltar para casa. Hora de recomeçar. Sem pensar demais. Com uma única pergunta. Será que algum dia voltará lá para cima, para aquele lugar difícil de alcançar, onde tudo parece mais bonito? E, na mesma hora em que formula a pergunta, infelizmente, já sabe a resposta.
Aos mestres com carinho...
Aquele que transmite o que aprendeu
Aprende ensinando, ensina o caminho
Nossa reverência ao sábio no apogeu
Da dedicação, os que redigem a educação
Sacerdote da instrução, das letras, do liceu
Gratidão eterna aos formadores de cidadãos.
Sei que sou um animal, mas me considero diferente dos demais; me acho especial.
Me acho tão especial que insisto em dizer que sou um animal racional, apesar de quase nunca racionalizar.
Sou impulsionado por meus instintos.
Quando faminto, como;
Quando excitado, copulo;
Quando ameaçado, fujo;
Quando provocado, ataco;
Faço simplesmente porque minha vontade manda que eu faça.
Não racionalizo.
Não meço as consequências das minhas decisões votivas.
Por mais que eu evite admitir essa natureza, não me envergonho em usá-la como justificativa de meus atos.
Fiz porque deu vontade.
Sou um homem. O animal mais irracional que há.
Sou um animal.
A maturidade não é medida por pela quantidade de pelos na face, ou de cabelos brancos na cabeça
E sim pela quantidade de pessoas que você deixou chorar no seu ombro
