Cuidado com Pessoas Boazinhas
Políticos corruptos são os maiores assassinos por matarem a longo prazo várias pessoas, enquanto ladrões de galinhas a curto prazo, matam com uma bala uma só pessoa.
Admiro a vasteza de pessoas sérias ligadas umbilicalmente ao solo pátrio. Pena é que a maior parte se contaminou pelo vício que mais rói - o silencio.
Admiro a vasteza de pessoas que decidiram mostrar sua voz em prol do solo pátrio. Pena é que a maior parte se contaminou pelo vício que mais lhes apouca - a mesmice.
Admiro a vasteza de pessoas que já pensa, mas que ainda não decidiram falar. Pena é que na sua maioria, acabam contaminados pelo vicio que mais as indigna - a autocritica.
Admiro também a vasteza dos que reagem com voz a tudo, antes de mínima triagem naquilo que apelidam de razão. Pena é que estes sejam a base para apreciação dos anteriores.
Não se preocupe. Com o tempo, de tanto ser triste, as pessoas não perguntarão mais. Vão se acostumar com isso e se tornará normal. Não precisará pensar nas respostas que terá que dizer quando perguntarem o motivo da sua angústia. Melhor dizendo… Não! Se preocupe!
Poucos nasceram para ser bem sucedidos, tem pessoas que não querem inovar, prefere continuar estacionado no mesmo emprego ou empresa.
Hoje em dia não devemos considerar algumas pessoas como amigo, no momento que você mais precisa, deixa a pessoa falando sozinho.
Para ser bem sucedido temos que dar para depois receber alguma coisa. Tem pessoas que só querem receber, mais não sai do lugar. Cara tem muito que aprender.
É tão fácil algumas pessoas falar das outras, quero ver elas lutarem para conquistar o que eu conquistei. Por isso me destaco no meio de tantos.
Admiro pessoas que não prometem nada, são mais verdadeiras das que prometem muito e não cumprem nada.
É perigoso tentar comprar o silencio de alguem, pois as pessoas sem dignidade, nunca se vendem a vista, preferem se vender a prestação.
As vezes pessoas que não merece paga pelas que provoca.
Não importa o que pensam sobre suas atitudes, o que importa é que você chegou até onde se propôs chegar. E cumpriu com sua palavra. Efeito domino é assim --_
Muitas pessoas escrevem poemas,musicas e fazem loucuras pra demonstrar seu amor e muitas vezes esse amor não é verdadeiro, mais pra mim um 'Eu te amo' verdadeiro basta...!?
O adolescente emerge da infância vivida entre sonhos. Viver era bom, as pessoas eram calorosas, o universo era belo. O mundo era bem ordenado. Tudo ia bem, como se fosse o melhor dos mundos. Era a época em que a fantasia permitia o idealismo.
Ora, de repente, em apenas alguns meses, enquanto o olhar no momento da adolescência se faz mais agudo e mais penetrante, o jovem sai do mundo feérico, para mergulhar no mundo da realidade. Ele descobre, então, que dos sonhos que havia alimentado à realidade que descobre, não há nenhuma relação.
Fernando Cesar
O Projeto Aldeias são comunidades de pessoas dedicadas ao bem viver, com regras sociais dinâmicas distintas, mostrando ao mundo que é possivel viver bem.
Uma coisa eu aprendi:
Não espero nenhum elogio de pessoas que não sabem reconhecer o que faço por elas.
Fico triste!
Mesmo assim; continuarei fazendo.
Faço, pois minha consciência pede e durmo com ela tranquila.
Nossas Ações
Algumas pessoas nesse mundo, se tornam grandes exemplos para outras pessoas.
Uns tem o dom da palavra, outros o dom da escrita, mas muito difícil aquele que tem o dom das ações. Esse é quase raro.
É muito bom podemos ler uma boa mensagem, ler um livro que nos faça sentir melhor e
viajar em sentimentos e emoções, mas melhor ainda é por em pratica todos esses
sentimentos e de forma intensa e real. Isso é um grande desafio.
Nossas ações muitas vezes, dizem quem somos e o que queremos. Esse é o nosso
exemplo maior. Daí então a importância de tentarmos a cada dia ter um boa postura diante das situações. Tentarmos ter melhores pensamentos pois eles são a fonte das nossas ações. É muito difícil controlá-los, mas com a prática diária e esforço, todos nós podemos controlá-los e assim consequentemente melhorar nossas ações.
Outro fator importante também é termos consciência de quem nós realmente somos. Não
adianta você tentar ser quem você realmente ainda não é. Isso pode nos trazer decepções com as pessoas ao nosso redor e principalmente com nós mesmos, o que é ainda bem pior. Se você quer se modificar, tente ao poucos, mas tente sempre. Algumas vezes você vai cair, mas o importante é se levantar em todas elas.
Mude seus maus hábitos, mude seus pensamentos, mude suas ações. Mude sempre e
para melhor. Com boas ações, bons frutos. E assim teremos o alimento necessário para
nos transformamos e podermos ser exemplos para aqueles ao nosso redor.
