Cuidado com os Sentimentos

Cerca de 30289 frases e pensamentos: Cuidado com os Sentimentos

Agora sei o que é amar alguém. Não importa o que você faça é impossível fugir dos seus sentimentos. É impossível deixar de amá-lo.
(Dong Shan Cai)

Ela teve seu coração desfiado, mas tem fome de resiliência. Não importa se esteja sangrando, ela continua passeando pela vida com seus muros, medos e pontes. Sua maior segurança é a esperança. E quando todo mundo espera lágrimas, ela chega com um sorriso iluminado no rosto. Ela tem um pertencimento próprio que ninguém invade. Ela ama, muito. E, se não a amarem, ela continua amando, mas procurando outros meios de seguir sozinha e amar de novo. Porque, pra ela, o amor sempre vence no final.

Hoje eu pedi ajuda aos anjos para me mostrar o que deveria fazer com o que eu sinto por você, eles me falaram que você é especial, e disseram que o que eu sinto por você não é um simples sentimento.
Que o que eu sinto por você não existem palavras para descrever, apenas sentir. Por isso quero viver cada momento ao seu lado.

Não seja um livro aberto para quem pouco entende de bons conteúdos. Tem pessoas que não sabem valorizar o que leem e acabam usando os seus sentimentos, a sua história, as suas confidências contra você mesmo quando os interesses delas estiverem acima de qualquer laço afetivo.

Romeu e Julieta, um amor persistente e proibido,
ignoraram as possíveis consequências,
preferiram correr os riscos,
pois o sentimento que sentiam um pelo o outro,
ia ficando cada vez mais vivo com o passar do tempo,
não os importava a vontade de suas famílias que eram claramente contra
este relacionamento devido ao grande conflito que havia entre elas,
já que a conexão deles era muito forte
e perceberam isso desde o início
tanto que abraçaram a morte,
estava fora de cogitação um continuar existindo sem o outro.⁠
Sobre esta história, podemos imaginar que o amor que partilhavam
era tão intenso, recíproco e verdadeiro
que transcendeu os limites desta vida terrena
e neste momento, estão juntos na eternidade,
felizes com seus vívidos sentimentos,
sem empecilhos, nem lamentos.

O seu olhar o me tira o ar, o seu sorriso me faz sorrir, o seu jeito me deixa sem jeito, o seu amor me fez amar. Tenho medo de te perder pois eu acho que nunca amarei alguém como eu amo você!

⁠Se eu não mereço ser feliz, então não me permita se apegar a ninguém.

Felicidade dura.
Quando a gente é feliz por dentro, a felicidade é impermeável.

Sempre penso em você, não como uma saudade que se foi, mas como uma saudade presente, ao qual preenche a sua ausência em mim de sentimentos bons. Se você realmente me conheceu, nem que seja um taquinho de quase nada, então, carrega no peito a certeza do quanto eu te guardo no coração e do quanto o seu sorriso ainda perfuma os meus dias. E quando, por algum pequeno deslize do tempo, você se lembrar de mim, traga para si as verdades que tantas vezes eu te falei, sobretudo quando o meu silêncio ganhava ares de suspense, pairando no ar a doce sensação de um amor imenso, que não soube se expressar, sufocado por tanto querer.

O mundo é uma escola, a vida é nosso professor e a nossa casa é a sala de aula; e cada um de nós está matriculado na sala adequada para o nosso aprendizado e consequente aprimoramento.

RELACIONAMENTO TAMBÉM É TROCA!


Por mais que pareça mesquinho, a verdade é que qualquer tipo de relacionamento é baseado na troca, ninguém se entrega sem medo, ninguém ama sem pensar que não será amado, ninguém pensa em viver uma relação unilateral, ninguém quer compartilhar sozinho , ou faz algo sabendo que não terá o mesmo retorno. Se os relacionamentos nos dão a segurança de um aprendizado [seja ele bom ou ruim], vale ressaltar que todo aprendizado se dá pela troca, o que esclarece que a mesma é fundamental para o ser humano. Então não sejamos hipócritas a ponto de não reconhecermos isso!

Você sabe?

Você sabe como é se sentir excluído de todo mundo?
Não, até isso acontecer com você.
Você sabe como é sofrer com o bullying?
Não, até isso acontecer com você.
Você sabe como é ser tratado como lixo pelas pessoas?
Não, até isso acontecer com você.
Você não saberá como é, até isso acontecer com você!

Amar é o instinto maior do homem, sendo o ódio apenas a sua forma mais selvagem.

⁠Sabe aquelas pessoas que se tornam especiais em pouco tempo e, do nada, são simplesmente insubstituíveis em nossas vidas? Por vezes, eu acho que elas são presentes que o Universo nos manda para termos forças e seguirmos em frente, no meio das maiores tempestades.

Motivo Para Ser Você Mesmo

Basicamente quem não gosta de você não vai gostar porque você mudou de atitude de uma hora pra outra ou mudou o visual e algo do tipo, a pessoa simplesmente não te suporta e é isso.
Eu sei que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas acredite na maioria das vezes tem motivo sim, para e pensa um minuto se você se enquadrar totalmente a pessoa que não gostava de você vai te aceitar só que vai ter sempre um pé atrás com você além de que você nunca vai descobrir porque essa pessoa não te aceita e mais ela vai continuar não te suportando.
O motivo é que pessoas diferenciadas que tem uma visão mais esclarecida das coisas sempre vão despertar opiniões diversas por não se enquadrarem em uma definição só, pessoas assim irritam quem gosta de ficar em zonas de conforto essa galera vai querer fazer de tudo para diminuir você.
Uma pessoa causa revolta apenas por não aceitar ser igual a todo mundo e querer fazer suas escolhas por conta própria isso a torna diferente aos olhos de quem nunca ligou para aprender coisas novas ficou preso em uma bolha que tem medo de romper.

Por maior que seja o sentimento, cansa. Cansa você bater na porta de alguém que não quer abrir ou ligar para o telefone de alguém que não quer te atender. Cansa fazer de tudo por uma pessoa e ela não valorizar. Cansa você querer dar o o mundo para ela, ser o mundo para ela, e ela parecer não se importar. Cansa ficar insistindo em alguém que não te dá mais motivos para continuar. Cansa tentar mover o mundo para quem não move um dedo por você. Cansa você sentir sozinha, fazer questão sozinha, demonstrar sozinha. Cansa ficar correndo atrás, cansa não ser correspondido, cansa não ter retorno, cansa não receber amor. Uma hora a gente se dá conta de que desperdiçava tempo e sentimentos e caímos na real que merecemos mais. O sentimento, a saudade, a vontade tem que ser recíproca. Não se cobra amor, carinho e atenção, a pessoa tem que sentir vontade própria de dizer, de demonstrar, de valorizar, cobrar não vai adiantar nada. Não é complicado e nem complexo, a gente que complica tudo, colocando vírgulas e reticências aonde deveríamos ter colocado um ponto final. Simplesmente uma hora a gente percebe que quem gosta mesmo cuida da gente, cultiva a gente e faz de tudo para estar do nosso lado. Uma hora a gente cai na real que amor de verdade é se entregar de corpo, alma e coração, é demonstrar, é mostrar, é se importar, é caminhar juntos, na mesma sintonia, na mesma frequência. O amor que a gente dá, é o amor que a gente quer receber, mas nem sempre damos nosso amor (e valor) para pessoa certa. Mas uma hora a gente cansa, o sentimento cansa, o coração cansa.

Um transeunte perdido na solitude de seus pensamentos junto a uma mistura indecifrável e corrosiva de sentimentos, decerto está tentando descobrir uma maneira de escapar da rotina, da loucura. Talvez esse homem urbano deva perder-se para encontrar-se, trilhar caminhos desconhecidos e divertir-se com o que encontra, parar para aproveitar os pequenos momentos.

Toda minha vida, meu coração tem solicitado uma coisa ao qual não consigo nomear

SER POETA

Sorrindo,
às vezes triste e calada,
sigo esparramando
doces palavras no papel.
Deixo em meus versos,
meus sentimentos,
minhas emoções,
um pedacinho
de meu coração.

⁠Não implore por atenção. Deixe que o silêncio de sua saída faça mais barulho que a discussão.