Cuidado com as Armadilhas do Destino
"Você pode chamar de medo, pode chamar de destino, pode chamar de azar. Mas a verdade é que, no fim, sempre foi você quem segurou a corrente."
Se perder a direção do destino
você pode encontrá-la de novo, difícil
é quando se perde a direção
da vida.
Nos conhecemos no dia em que o destino decidiu brincar de poeta,
meu aniversário. Eu resolvi sair de casa sem nem saber o motivo, talvez meu subconsciente soubesse, era a tua chegada.
Olhares se cruzaram e o tempo parou,
como se nós já soubéssemos a qual caminho nos levou.
Paixão avassaladora, daquelas que não se explica,
pele que encaixa, beijo que justifica.
Teu cheiro no meu, feito promessa selada,
um vínculo de alma, uma dança entrelaçada.
Disseram: “Você parece emocionado.”
E eu apenas sorri com coração acelerado.
Emocionado? Não. Apenas reconheci o amor no teu sorriso —
simples, certeiro, como quem sempre soube que ali achara abrigo.
Agora somos dois que se sabem, sem máscaras, sem talvez.
Como abrigo, como fé, como paz que contagia.
Encontrei em ti o que nem eu mesmo sabia que queria.
E se me perguntarem o que sinto com verdade,
eu direi: é sentir proteção mesmo na tempestade.
É saber que entre tantas, era pra ser você —
e que esse momento tinha cheiro, pele, alma e nome. Só tinha que ser com você.
Não fujo do meu destino.
Fujo de tudo e todos que me impeça de lá chegar.
Mas se por um acaso, as minhas forças se esgotarem antes de lá chegar.
Então o destino encontrou-me.
O destino dessa jornada caótica está
predestinada ao triunfo, pois minha jornada não foi percorrida em vão.
Destino
Nem tudo tem que ser assim,
Do sol, ao vento derrubando
Acalantos.
Nunca menti pra você
Nunca lhe disse a verdade.
Cada parte, cada traçado, cada
Momento, cada lamento, cada
Tormento em ternuras.
Só quero está aos seus
Braços e sentir cada aroma
Em brisas balsâmicas
E gozar os seus cabelos
Na lira.
Quero cada passo um abraço.
Cada laço uma moldura.
Cada compasso os seus cabelos um conforto.
E fitar a cachoeira batendo
Nos seixos... Feito
O sol se pondo ao céu
Deixando pequenos olhares
Nas estrelas.
Destino
Corria no asfalto
Feito um carro
Sem roda,
Derrapa...
Des-
li-
za
no
as-
fal-
to...
Volta,
Vai,
Fica
Foge...
Indecisão
Da vida
Tudo
Foge
Tudo
Fica na vida
De um jovem.
O acaso, o destino ou quem sabe o sincronismo da vida se encarregam de nos colocar no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa. Basta acreditarmos que nada acontece sem ter uma explicação. Observemos mais os acasos da vida.
A solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente, ou a falta de gente para conversar, passear, conviver, namorar... A solidão é um isolamento dentro de si mesmo ou nos perder de nós mesmos.
O otimista jamais desiste diante das dificuldades que o destino impõe, atreve-se a seguir em frente, mesmo que muitas vezes, seus sonhos pareçam impossíveis. Desta forma o destino separa aqueles que lutam com bravura pelos seus ideais, daqueles que fracassam e ficam no meio do caminho, com medo de seguir em frente.
Quando escolhemos outros caminhos para fugir do destino, esbarramos com ele. É como se ele embaralhasse as cartas que estamos jogando, ou dando um nó na corrente que muitas vezes, parece inquebrável. Lembre-se, A corrente do destino somente pode ser puxada um .Segundo Sêneca,” O destino conduz o que consente e arrasta o que resiste”.
A vida é como um livro em que o destino escreve página por página e para escrever uma nova página, precisa apagar a história escrita e para que isto, aconteça, só com a total permissão de Deus. A chave só Ele tem.
Refaz a tua vida e segue o teu destino, enquanto houver um sonho, haverá esperança e o desejo de tentar outra vez.
