Cuidado com as Armadilhas do Destino

Cerca de 36468 frases e pensamentos: Cuidado com as Armadilhas do Destino

Cuidado na hora de dividir suas agonias. As vezes quem está ao seu lado é uma cobra que no fim do dialogo lhe dará veneno para beber.(hlope)

Quem escreve deve ter todo o cuidado para a coisa não sair molhada. Da página que foi escrita não deve pingar nenhuma palavra, a não ser as desnecessárias. É como pano lavado que se estira no varal.

Graciliano Ramos
CAETANO, S., Graciliano Ramos - Biografia ilustrada, Record

Quanto mais uma coisa é comum a um maior número, menos cuidado recebe. Cada um preocupa-se sobretudo com o que é seu, quanto ao que é comum, preocupa-se menos, ou apenas na medida do seu interesse particular.

A maioria das pessoas planeja suas férias com mais cuidado do que planeja suas vidas. Talvez porque fugir é mais fácil ...

Cuidado ao orar por fé, humildade e sabedoria.
Sem provações, não se fortalece a fé;
Sem oposição, não há humildade;
Sem momentos difíceis todos são sábios.

Cuidado, você não sabe o que um coração partido é capaz de fazer.

Amei com a delicadeza
de quem segura nas mãos o
próprio coração, com o cuidado
de quem tece fios de seda...
Coloquei toda minha vida
Nesse amor...

"O que torna um namoro especial é Deus como prioridade, e o cuidado que dedicamos um ao outro"

Cuidado com os Piratas á espreita

Todos nós temos que ter cuidado como os outros nos veem.

Tenha cuidado com as pessoas a quem você pede conselhos. Eu recebo conselhos de pessoas que estão onde eu quero chegar.

Tenha cuidado, porque, mesmo inválida como estou, saberia dar um jeito de envenenar você.

Cuidado cabecinha da humanidade, cuidado linguinha. Lá no cemitério tinha uma caveira, alguém foi no cemitério e perguntou: - caveira, quem te matou, caveira? A caveira respondeu: - a língua ferina, é verdade!

Quem combate monstros precisa tomar cuidado para que isso não o torne um monstro. Se você olha muito tempo para dentro do abismo, o abismo também começa a olhar dentro de você.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.

Carinho, respeito, companheirismo, cuidado, proteção, admiração, vontade, verdade, bate tudo no liquidificador e toma o amor.

O amor genuíno é uma expressão de produtividade e implica cuidado, respeito, responsabilidade- e conhecimento. Não é um "afeto", no sentido de ser afetado por alguém, mas um esfôrço ativo pelo crescimento e felicidade da pessoa amada, enraizado na própria capacidade de amar que alguém tem.

As vezes é bom deixar de cuidar para ser cuidado.

Cuidado pra que as pancadas da vida não te tornem uma pessoa fria e calculista com quem só tem o melhor pra te oferecer!

Quando ouvimos a frase "seja o melhor que puder", devemos ter o cuidado de acrescentar a isso uma boa dose de: humildade e perseverança.
Perseverança para levantar todas as manhãs e, de fato, querer ser o melhor que puder, batalhar, trabalhar, conquistar. Humildade para compreender que precisamos ser PESSOAS HUMANAS e não simplesmente uma ESPÉCIE HUMANA.
Cada dia mais as pessoas tem se tornado frias, egoístas, fechadas. Muito disso é devido à ausência de humildade, a ausência de amor (consigo e com o outro).
É claro que precisamos de amor próprio, de cuidados pessoais, mas precisamos mais ainda saber sentir o "ser humano" que existe no outro.
Precisamos compreender que um verdadeiro ser HUMANO, é alguém que se põe no lugar do outro, que tenta compreender seus defeitos, angústias, falhas, mas que, acima de tudo, se mostra disposto a auxiliar, a caminhar junto e a superar.
É ser alguém que enxerga que diferenças existem, mas que indiferenças são desnecessárias quando o assunto é o "trato com o outro".
Por isso, busque todos os dias ser um SER mais HUMANO e não simplesmente uma ESPÉCIE HUMANA, é que se espécies o mundo já está bem cheio.
Seja hoje a sua melhor versão, a sua versão mais humana, acrescente a ela uma boa dose de ânimo.

Dizem que são nos erros que aprendemos as maiores lições da vida, mas devemos tomar cuidado para não passar a vida inteira aprendendo...