Cuidado com as Armadilhas do Destino
Quando eles falaram o seu destino, um homem destemido respondeu, como você ira me sentenciar, seu medo está além do meu
Todo homem nascido escravo tem como destino ser escravo, nada é mais certo: os escravos perdem tudo em suas algemas, inclusive o desejo de se livrarem delas. Por isso, se há escravos por natureza, é porque houve escravos contra a natureza. A força constituiu os primeiros escravos, a covardia os perpetuou.
Talvez essa coisa de destino não exista. Talvez sejam apenas as oportunidades que nos são dadas, e o que fazemos com elas. Estou começando a pensar que talvez os grandes romances épicos não aconteçam por acaso. Temos que ser nós a fazê-los.
Somos a resposta e fruto do destino que está em constante movimento, o tempo sempre nos convida a recomeçar.
Não sei se somos nós que fazemos o nosso destino, ou se por outro lado, como se fosse um amanhecer, o vamos progressivamente aceitando. Sei que aquilo que fazemos de bom, ecoa por toda a eternidade nos corações de quem tocamos por vezes até sem encostar. Sei que apaixonados, conseguimos a visão mais simples e despida da vida. E sei também, que há no mundo quem nos faz ser, o melhor que podemos ser.
E sempre que lembramos dessa gente, quase parece que o nosso olhar os alcança. Ficamos ali, num pequeno instante em suspenso, o suficiente, para que inconscientemente se esboce num subtil sorriso,
a imagem da saudade.
As vezes o destino nos cobra decisões rápidas que podem mudar o rumo das coisas de um jeito, que não nos cabe cobrar depois.
Somos todos donos do nosso destino, escolhendo, a cada momento, uma das infinitas possibilidades que o universo nos oferece para realização de nossas vidas.
Talo nordestino.
O preconceito eu abomino
o respeito é quem vigora
todo ser tem seu destino
quando fica ou vai embora
de Ariano a Virgulino
quando o talo é nordestino
enverga, mas não se tora.
Nunca pintamos nosso destino, acontece, que se um dia as cores certas não se desfazerem, o colorido se torna um útil eterno.
Me afastei de tanta gente, que nunca imaginei.
É, o destino talvez me surpreendendo muito, acho que não sou a primeira nem a única que teve o coração quebrado. Mas mesmo com os pedaços eu vou juntando aos poucos e cada vez que colo esses pedacinhos, me sinto mais forte, mais rígida me entende?
E hoje eu agradeço pelas decepções, pelas magoas vividas se não fossem por elas não estaria aqui tão dura na queda.
Eu queria te ter mais agora percebi que isso nunca vai acontecer e que o meu destino só quer sorrir de mim ao ver que eu amo você...
REATANDO LAÇOS
Hoje entendo que o destino nos separou para valorizarmos o reatar dos laços e tudo que paira a nossa volta.
Aprendemos tanto com a vida e a maturidade nos mostra que ainda temos muito a aprender com o amor... Nesse ponto não temos pressa, não mais!
A felicidade me abraça diariamente pela chance de novamente sonhar teus sonhos, retomar nossa jornada, aportando o coração em terra segura onde toda semente germina e os espinhos não são pontiagudos.
Hoje, provando o novo sabor do beijo antigo, entendemos a missão do tempo!
Juntos compreendemos a lição da natureza na sábia revoada dos pássaros.
É hora de mudança, de colocar o que é necessário dentro de uma mala e partir rumo a um destino desconhecido, deixando para trás o desnecessário e seguindo adiante para a possibilidade do novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp