Cuidado com as Armadilhas do Destino

Cerca de 36523 frases e pensamentos: Cuidado com as Armadilhas do Destino

Cuidado ao revirar os destroços do passado, você pode ficar preso lá para sempre.

Inserida por joao_galvao

⁠Cuidado com as suas postagens, elas incomodam muita gente.
Um conselho que te dou
Continue postando

Inserida por joao_galvao

⁠A sua língua é o arco e a palavra é a flecha.
Quem você planeja machucar desta vez?
Muito cuidado com a palavra, após lançada, o estrago pode ser irreversível.

Inserida por joao_galvao

⁠Peregrinando sobre à terra, cuidado e amparado pelo Eterno, sigo a cada dia minha jornada, olhando firmemente para o Soberano pastor.

Inserida por fabiocabral

⁠Cuidado, muitos religiosos estão adentrando a igreja de Cristo, com uma capa de "santidade", ELES NÃO SÃO DOS NOSSOS.

Inserida por fabiocabral

⁠Um conselho: cuidado para não ser amigo de quem o tem como colega.

Inserida por fabiocabral

⁠Cuidado para não se aproximar de quem não desejas ser semelhante.

Inserida por fabiocabral

⁠Todos são iguais perante Deus, mas isso não anula a necessidade de cuidado diferenciado para aqueles mais vulneráveis devido sua fragilidade espiritual.

Inserida por fabiocabral

⁠Cuide de algumas pessoas com carinho, mas com outras, tenha cuidado.

Inserida por fabiocabral

⁠Cuidado com os olhos que te fitam!
A maldade se disfarça de amabilidade, a falsidade se esconde em sorrisos. Num mundo de monstros disfarçados, aprenda a ler a verdade nos olhos.

Inserida por fabiocabral

A mente é uma arma carregada, cuidado para não disparar o gatilho, o tiro pode sair pela culatra.

Inserida por bobkowalski

⁠Quando se sentir um caco, tome cuidado!
Pois os seus cacos tendem a ferir
A quem te ama e te oferece ajuda!
Na busca pela cura interior,
Permita-se estar no silêncio e no recolhimento,
Tal como um vaso que aguarda com paciência
O agir do Oleiro!

(Do Livro: O Aleph, a poesia de José de Deus)

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠Cuidado ao almejar a riqueza. Pois o brilho do ouro ofusca consciências!

Inserida por DomMuniz01

⁠Toda relação é também espiritual. Cuidado com as energias que você permite entrar na sua vida.

Inserida por Pensamentosempre

Onde muito se lê filantropia, tenha cuidado: São enormes as chances de se ter que ler pilantropia. E quando alguma campanha espalhafatosa e massificada se diz em prol de crianças carentes, procure discernir bem os discursos das práticas: É quase certo que os alvos não sejam crianças nem carentes, mas, adultos parentes.

Inserida por demetriosena

PRECISA-SE DE MÃES

Demétrio ena, Magé - RJ.

Aprendi com a minha mãe, que todo o cuidado será pouco para um filho, e que por isso, as mães não relaxam. São felizes, podem viver bem, mas não relaxam. Natureza de mãe que tem mesmo natureza não obedece à lei da prática e da serenidade, porque para ela o mundo está sempre a um passo de ruir sobre os ombros do filho. Há sempre alguém muito próximo, e acima de qualquer suspeita, pronto a se revelar capaz de um gesto indigno, malicioso ou desmano contra esse filho.
Com as demais pessoas, aprendi que não é certo a mãe ser extremada, super protetora e desconfiada de todo o mundo. Até minha mãe reconheceu muitas vezes, com palavras, o quanto estava errada por ser assim. No entanto, sua natureza infalível, com gestos e vivências me fez ver definitivamente que alguma coisa está errada com a mãe que não erra nesse aspecto. Especialmente aquela mãe que se deixa sufocar pela mulher, sempre bem-vinda, mas não como substituta da mãe.
Foi com a minha mãe que aprendi a apostar minha vida no caráter do próximo, mas não a vida de um filho. E que a integridade física do meu rebento precisa depender de mim, dos meus cuidados, minha desconfiança, e não da sorte ou do acaso de outra pessoa ter ou não bom caráter, tanto quanto aprendi que o caráter não tem cara.
Finalmente aprendi, com suas poucas palavras e muitos exemplos, que mãe não tem meio termo. Se não pecar por excesso, pecará por falta de cuidados, e que nos tempos em que vivemos, toda falta será castigada em maior ou menor escala. E também aprendi, com a moderna escassez de mães iguais à minha, que os pais de agora têm que aprender a ser mães, pois são muitas as mães que se tornaram como aqueles pais meramente provedores que delegam totalmente seus filhos.

Inserida por demetriosena

LEIA COM CUIDADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Escritores escrevem sobre o que sentem. E o que não sentem. Sobre o que sabem que a sociedade vive. Ou não vive. Falam do amor e a dor que choram, do amor e a dor que o semelhante chora. O escritor é um intérprete visionário da humanidade. Absorve os dramas e as alegrias, as frustrações e os sucessos, a grandeza e a mesquinhez do ser humano, e depois devolve ao mundo em forma de literatura.
São muitos os escritores que dizem quase ou tudo em primeira pessoa. E por essa intimidade, muitas vezes fazem com que segundas e terceiras pessoas, as que fazem parte do seu convívio, se julguem citadas ou inseridas, de formas positivas ou não, em seus escritos. Isso é bom, porque a mensagem os alcançou, e pode ser mau, se alguém acha que foi direta e publicamente flagrado.
No caso das formas negativas, cabe um conselho às tais segundas e terceiras pessoas: tomem cuidado com a injustiça. Por mais que o contexto de algum escrito aparentemente as flagre, aponte ou denuncie, na maioria das vezes - maioria, mesmo - quem o redigiu não pensava especificamente nesta ou naquela pessoa. Pensava no mundo. Na sociedade. Pensava na vida.

Inserida por demetriosena

CONSELHO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenha muito cuidado com a manifestação excessiva do seu ódio por mim. Esse ódio sempre ostensivo e performático no mostruário raivoso do rosto retorcido e dos rosnados da voz. Principalmente quando a sua razão é quase nenhuma, e sua explosão é por quase nada e tão propositalmente às vistas de todo o mundo.
Faz tempo que a encenação contínua desse ódio perdeu pretexto, contexto e ocasião. Seu teatro atemporal começou a dar sinais contundentes, que podem desmascará-la. Seu excesso está começando a deixar pistas de que, no fundo, não é bem isso que você sente, mas algo oposto e flagrante para você mesma, e que se torna flagrante para os outros. Especialmente para quem menos merece a decepção de perceber sua farsa, que também deixa evidente outra farsa.
Vou sugerir um teatro mais sutil. Incapaz de convencer seu coração, mas poderá tapear quem a rodeia: finja me desprezar... o desprezo, este sim, é um sinal convincente da superação do amor... e diferente da raiva que simula o ódio, fará de você uma pessoa equilibrada e capaz de, com o tempo, realizar seu sonho de não sonhar comigo.

Inserida por demetriosena

EDUCAÇÃO E CUIDADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Use o sinto muito de segurança... sempre peça desculpas.

Inserida por demetriosena

FACES DO FACE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Vejo as faces do Face com cuidado;
umas faces têm alma, são reais,
fazem mais do que ter os seus perfis
e me fazem crescer; me acrescentar...
Outras mostram retratos distorcidos
de verdades e faces que se forjam,
porque face de Face dribla os olhos
de quem olha e não lê além da imagem...
Curto as faces que curtem o meu Face,
mas algumas curtem com minha face,
quando fazem alfafas do que digo...
Meus afagos ao Face não "facista"!
Cada face que o Face faz amar
entre listas de perfis relevantes!

Inserida por demetriosena