Cuidado com as Armadilhas do Destino
A gentileza é uma forma de atenção e cuidado que torna os relacionamentos mais humanos, com menos rispidez. Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente e sim esmera cuidados ao que é distinto e delicado.
Tenha cuidado extra quando afirmar que sua vida está chata ou precisando de movimento, o ritmo dela pode estar seguindo um compasso diferente da média das pessoas extremas que vemos circulando em torno de nós. Acredite no que eu digo: As pessoas extremas, tem desilusões extremas. Tem problemas extremos, e tudo fica superlativado porque é assim que ela tem a visão do mundo. Ela vai do nada ao alto rapidamente. Sofrem por coisas pequenas infinitamente mais vezes do que você que aprendeu a relativizar tudo ao seu modo. Se perdem alguém demoram séculos a aceitar; são hipocondríacas até com seus próprios sentimentos. Se sofrem não são resilientes, portanto existe um motivo para a sua ser a sua; nem mais e nem menos.
Já que a ira, se abriga no coração dos tolos, (cuidado pra não se passar por tolo!), não permita que alguma raiz de amargura, fique corroendo o seu coração, afaste esta ira, e tenha saúde!
"Cuidado com alemães, japoneses e brasileiros.
Os primeiros são extremamente inteligentes, e maus; os segundos, são extremamente disciplinados, e maus.
Os terceiros não são porcaria nenhuma, mas enrolam muito bem."
Cuidado com o que semeias !
Tem um ditado bem conhecido que diz:
“Colhemos o que plantamos”. Isso pode ser entendido tanto para o bem, quanto para o mal, mas geralmente ele aparece como um aviso, como quem diz:
“Cuidado com o que está fazendo hoje, que amanhã os frutos não serão bons”.
E o próprio Jesus já dizia com autoridade que espantava:
“toda árvore boa dá bons frutos, mas a árvore má dá frutos ruins. Uma árvore boa não pode dar frutos ruins, nem uma árvore má dar bons frutos”.
Nesse sentido, diria que o ditado está bem próximo dessa verdade bíblica.
by edite lima / jovens de maria
Um amor bem cuidado nos enche de vida, nos faz crescer, criar sonhos, sermos fortes.
Já um amor mal cuidado nos faz ressecar sem que se perceba.
E pra voltarmos desse coração ressecado de amar.
Basta um outro coração inundado de amor pra dar.
