Cuidado com as Armadilhas do Destino
Artista nenhum escolheu ser artista. Foi condenado à arte pela vida. Foi consumido por ela. Ser artista é a única coisa que lhe resta.
Seria assustador pensar que, em todo o cosmos, que é tão harmonioso, completo e igualitário, apenas a vida humana acontece ao acaso, que só o destino do ser humano carece de significado.
Amor impossível é aquele que eu sinto por você... pois apesar de tudo, nós temos algo grande que nos separa, e o nome dele é destino.
Ele é implacável, muda a vida num piscar de olhos, e tem o dom de ignorar nossas suplicas.
Mas mesmo assim quero te dizer que espero que todos os seus dias sejam regados de alegrias e sorrisos, e é claro que não quero que se esqueça de mim, pois sou a flor silvestre que cresce na colina... pode ser vista e apreciada, contanto que ninguém tente toma-la para si.
De sua eterna
Flor.
Atenção senhores passageiros! Está na hora de renovar o passaporte!
Estaremos dentro de pouco tempo começando mais uma viagem com um tempo previsto em todo o trajeto de 365 dias. Carimbem o passaporte, definam o destino e embarquem na plataforma 2017. Quem tiver mágoas, ressentimentos, pendências e tristezas antigas na bagagem, favor descarregá-las no Balcão 2016, ao lado dos banheiros. Recomendamos o uso dos sapatos da boa vontade e as camisas do otimismo, evitando, durante a viagem, as saias justas da competitividade insana e os nós da gravata da ambição desenfreada.
Os passageiros que portarem sorriso nos lábios, coração aberto e mãos prontas a construir terão assento preferencial ao lado da janela da felicidade. Solicitamos a todos que apertem o cinto da esperança e recomendamos que ninguém, em hipótese alguma, utilize a saída de emergência durante a viagem.
Caso haja períodos de turbulência, mantenham a calma e a confiança no piloto desta aeronave, o Grande Comandante Universal. Em qualquer situação de medo ou desespero, contem também com nosso atendimento de bordo realizado permanentemente por nossos anjos do espaço que estarão ao lado de cada passageiro. Recomendamos durante todo o trajeto, atitudes de solidariedade, de atenção e carinho, principalmente, com as crianças e idosos, o que garante a participação em nosso programa de milhagem.
O ar das cabines, em virtude das ações do homem, está extremamente seco, por isto, sugerimos a ingestão de água durante toda a viagem. Além disto, moderação com os alimentos gordurosos. Recomendamos também exercícios físicos como exercitar as pernas, braços e pés, evitando os inchaços prejudiciais à saúde.
Importante lembrar, que embora tenhamos pessoas viajando em classes diferentes, nada assegura que na próxima viagem os passageiros terão direito aos mesmos assentos. Portanto, respeito e bom relacionamento com cada companheiro de viagem, independente da classe a qual pertença, será motivo de avaliação no momento do check-out. Para isto lembramos utilizarem o crachá da amizade e palavras de agradecimento e compreensão.
Teremos, como já é de conhecimento de todos, muitas escalas durante o trajeto, o que implica na necessária entrada e saída de pessoas, valendo recordar em todos os momentos da contínua confiança no Grande Comandante Universal.
A todos, uma excelente viagem!
“De que serve afligir-se em meio de terrores, se o homem vive à lei do acaso, e se nada pode prever ou pressentir! O mais acertado é abandonar-se ao destino”.
Jocasta > Édipo Rei
Sou como a folha que se desprende da árvore no outono,
Livre, leve e solta, levada pelo vento que se encarrega do meu destino.
Não seco durante o inverno. Em mim há muita paixão pela vida.
Possuo uma chama inapagável. Mesmo no espaço, eu seguiria acesa e constante.
Floresceria na próxima estação, abrindo os braços para as novas experiências e deixando meus pés trilharem caminhos nunca antes traçados.
Quando o verão chegasse, eu estaria sentada em uma prancha, apenas esperando a próxima onda chegar e me levar para longe novamente.
Pois eu sou do mundo... E pelo mundo é o meu lugar.
Vc nunca sabe o que esperar de uma pessoa sem caráter, pois o comportamento delas é sempre uma incógnita eterna, um dia agem de uma forma, no seguinte agem de outra e nada parece combinar com nada, vivem sob a influência da deriva mental que consome suas vidas.
Éramos amigos e agora somos estranhos um ao outro. Mas não importa que assim o seja: não procuremos escondê-lo, como se isso nos envergonhasse. Somos como dois navios, cada um dos quais com seus próprios objetivos e rotas; talvez possamos cruzar-nos e celebrar uma festa como já o fizemos – e estes intrépidos barcos, debaixo do mesmo sol e no mesmo porto, teriam feito acreditar que alcançaram o mesmo objetivo e destino. Mas a onipotência de nossas tarefas separou-nos, empurrando-nos para outros mares, debaixo de outros sóis – e talvez nunca mais nos reconheçamos: mares diferentes e sóis diferentes nos mudaram!
Alguns momentos em nossa vida podem causar tanta perplexidade, decepção, que a melhor maneira de encarar é como se um filme fosse e você o estivesse assistindo no cinema e, portanto, educadamente, mantém o silêncio.
Porém, sossegue. Não tenha dúvidas de que o destino se encarregará de proporcionar o momento e a maneira certa de responder... A Lei do Karma não falha!
Coisas mal resolvidas sempre voltam, amor.
Principalmente, quando Tu és o confidente de todas as minhas emoções
Uma promessa de amor
A poesia acústica de tudo aquilo de que não tenho vivido.
És a minha ânsia de sentir
Uma afirmação do que é paixão
O eclipse que surgiu no lindo céu.
Se eu não posso está com você, vou me contentar em está com seu fantasma.
Mesmo longe de você, nossas memórias é meu êxtase.
Fernando Machado escreveu, "me diga em quantos pedaços você foi partida antes que eu te conhecesse, quero saber quantas versões suas eu terei que amar."
Existem conexões que nunca vão se desfazer nas nossas vidas. Algumas pessoas vão embora mas a conexão fica, independente de onde ou com quem essa pessoa esteja, ela sempre vai mexer com nossos sentimentos.
Eu não sei bem o motivo disso, mas sei que todo mundo tem alguém assim.
E eu tenho você!
O dono de todos os meus devaneios mais amados.
Livros: Superlativo e Habilitação da vida.
De Stefany Carvalho
Já reparou o peso de que uma simples atitude sua diferente poderia alterar uma cascata de acontecimentos que mudaria o seu destino e/ou até mesmo o de outras pessoas? Sempre observe os feitos, aprenda com seus erros, escolha seus passos com maturidade, aja com sabedoria e (sobre)viva as consequências.
Fui decepcionada, mas nunca fui ferida,Então, eu tenho sede de mais,eu não vou me deixa cair, nenhuma gota será desperdiçada,Deixarei o destino tomar seu rumo, mas sempre um passo a frente, caso ele me dê alguma rasteira... sempre levanto.
..."Existe um senhor chamado tempo, que me ensina tudo sobre as voltas da vida, sobre o momento de cada coisa e o lugar de cada um, sobre as dores que não menciono, as cicatrizes que me tatuam e as alegrias que chegam ao final de cada ciclo. Ah, tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino! Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições."
A natureza ainda pode ser tudo aquilo, para qual foi destinada a ser. Isso ocorrerá, quando de maneira racional se conectarmos a ela. Quando sabiamente, percebermos que ela, é essencial para nossa existência.
Ando com meus próprios pés, do meu próprio jeito. Ando com sonhos no bolso, e flores no cabelo. Não ando em linha reta pois, não sou perfeita para tal. Ando, sigo o destino que foi-me traçado, para você, apenas um sonho do bolso e uma flor do cabelo. Seguir no seu caminho não está nos meus planos, nem no meu destino.
Flávia Abib
No tempo do propósito é revelado quem você é. No tempo do processo se inicia a preparação de quem você vai ser. No tempo do destino você é estabelecido naquilo que nasceu para ser.
Meus Sonhos
Coloquei meus sonhos num porto
Para quando o navio atracasse
Ele embarcasse e fosse para onde
O destino o levasse...
O sonho ficou ali por anos e anos
E o navio nunca atracou
Quanto tempo perdido!
O sonho emudeceu...
Agora o tempo o sacudiu
O sonho acordou e resolveu partir
E junto com ele a esperança
De dias muito melhores.
RECOMEÇO
Uma visão, uma mão sobre o vidro da janela.
Um pensamento alheio, longe, vago, distante
Um destino a ser traçado, uma nova vida a ser definida
Olhos distantes buscam o vazio. Vidas não vividas.
É noite. A cidade acordara. O breu lá fora apavora
Às luzes ultrapassam as cortinas que através do vidro emolduram a sala
O medo ficou do lado de fora. É tempo de repensar, de ir além
O que estava guardado a sete chaves e o que estava oculto vieram à tona.
O Jazz toca na vitrola. A nostalgia se fez presente.
O passado trouxe lembranças de um tempo que desconhecemos
E que precisava ser vivido hoje. Resquícios de uma vaga lembrança. Um filme.
Nossa música, um vinho na taça, um brinde, uma dança.
Uma caneta esquecida no móvel da sala. Um pedaço de papel sobre a mesa
História para contar. Relatos que nem lembrávamos de que um dia fez parte
Da nossa história. Vem. Chegou a hora. Precisamos revirar as páginas
Recomeçar. Reescrever. Reinventar ou talvez deixar acontecer.
A madrugada se despede neste momento e eu preciso partir.
O que precisava terminar, o tempo se encarregou de levar
Um novo período irá começar. Uma nova porta irá se abrir.
Uma nova chave no chaveiro. Um novo tempo e uma nova escolha.
