Cuidado
Cuidado...As Aparências Enganam. Quando Alguém Quer Conquistar, Finge Ser Perfeito...Esconde os Defeitos.
"Cuidar de uma criança autista exige força,
mas quem cuida também precisa ser cuidado.
Porque por trás de cada luta, existe um pai, uma mãe… tentando não desabar.”
Vive te elogiando em sua presença, mas cava a sua cova em sua ausência.
Cuidado! Há muita inveja disfarçada de elogios.
Cuidado em quem confia; a cobra se arrasta sem fazer barulhos e acabamos deixando o calcanhar exposto, portanto, não entregue fácil o seu coração.
Cuidado com os julgamentos, a maldade que tanto vê nos outros pode estar enraizada no fundo dos teus próprios olhos.
Cuidado no falar,
Cuidado no ouvir;
Cuidado no pensar,
Cuidado no sorrir,
Cuidado no sair,
Cuidado no chegar;
Cuidado no cuidar,
Cuidado no amar;
E principalmente, cuidado com o dedo de veludo...(Patife - Quem te abraça, nem sempre te quer bem)
Percebemos com todas
- as letras -
E guardamos com cuidado
O caminho a ser percorrido,
Para mantê-lo preservado:
Fazemos do amor um jardim
- inviolável.
Sabemos com gaúdio,
Que o cortejo de um coração
Requer grande gala - e festa ...
O delicado recato esconde
No delicioso desacato,
é pura sede de regozijo!...
Tu vais levando mil imagens
Das minhas palavras carregadas
E afinadas com as fantasias,
Que posso realizá-las
Com o meu feitiço amável,
tenho por ti um desejo inefável.
Conhecemos as asas da liberdade,
E cada passo da boa diversão,
Que só ela pode proporcionar.
Somos poetas e maduros o bastante
Para valorizar cada minuto do belo,
- consciência -
que só o amor pode proporcionar.
Um pouco de heroismo e auto cuidado em prol do nosso país que coleciona histórias de bravura e da mais alta humanidade. Vamos nos cuidar para que não percamos a nossa essência?
Cuidado com elogios tipo "adorei a sua produção poética" ou "belo trabalho poético", porque podem não ser elogios simplesmente, mas oportunismo puro de quem espera uma retribuição sua para printar e amanhã judicialmente alegar que você vendeu os direitos autorais para ela, enquanto você não vendeu e tampouco doou a sua poesia, e somente havia postado para compartilhar a sua alegria de poeta.
Desculpa ser cansativa, mas você que escreve poesia na rede CUIDADO com os elogios que amanhã podem se tornar uma arapuca para o seu direito autoral se os teus poemas não estão à venda, não permita que agradeçam pelo seu trabalho, porque amanhã a pessoa que agradeceu o seu trabalho pode dar um print na tua resposta, e num futuro próximo ela pode dizer que você vendeu os seus poemas para ela, e você pode perder o teu direito autoral para esta pessoa.
Um exemplo de como se esquivar de maneira delicada e esclarecer:
Os meus poemas não são trabalhos, e sim passatempo e respiração.
E quando a ousadia for grande seja objetivo:
Os meus poemas NÃO estão à venda.
Não se esqueçam: os meus livros de poemas e de outros temas estão todos disponíveis GRATUITAMENTE no #Wattpad, e nas minhas redes sociais.
Onde o presente tem
cara de passado,
todo cuidado é pouco,
tem um General preso
injustamente desde
o dia 13 de março
de dois mil e dezoito,
ele está sem contato
com o mundo exterior,
e tem uma tropa vítima
de exato e igual sufoco.
