Crônicas Pequenas
São coisas da vida que eu tento entender, palavras difíceis, sentimentos tristes, perguntas sinceras com respostas nem tão corretas. Falta de pensamento, falta de sentimento, falta de amor, palavras simples e tão sinceras, tão belas que nos fazem sorrir e nos sentir melhor, palavras perfeitas com um belo sabor. Essa linda palavra conhecida por "amor".
As coisas mais belas para mim nesta vida são, o cheiro juntamente com a sensação de uma chuva forte e um vento forte em um local alto, pombas e garças em uma árvore gigante, onde parece que elas são flores brancas de longe, o djavu de milésimos e os de segundos. Sentir o sabor de uma comida pela primeira vez e comer a mesma até enjoar. A beleza está no sentir, nas sensações que a alma sente, no tato, na audição e na visão.
Ego,ele lhe dá muitas coisas em sua vida como:fictícios cognatos,abdicação do simples,etc... Porém a quando voçe senta no vaso e percebe o odor,é neste momento único de lucides em que o egocêntrico cai na real e reverdece de que ainda é um animal,mas logo aperta o botão e joga sua lucides no esgoto junto com seus dejetos,para poder continuar renegando sua epiritualidade e aclamando seu ego.
Na vida não há nada de que eu me arrependa mais do que das coisas que eu queria fazer e não fiz, seja por vergonha, medo, timidez, raiva, orgulho ou impossibilidade. O tempo não volta. E terei que conviver pelo resto da vida com a angústia de não ter feito o que queria fazer. Também há coisas que eu fiz e não queria ter feito, que eu gostaria de mudar, mas essas, pelo menos, serviram de lição para que eu pudesse aprender com elas e não cometer os mesmos erros novamente.
Entao vamos colorir a vida, pensar positivo, plantar coisas boas, consertar nossos erros, nos arrepender, mas também nos valorizar. Vamos identificar o que temos de melhor em nós e desenvolver isso... Nao vamos dar espaço às energias negativas, vamos nos livrar daquilo que nos coloca pra trás e nos deixa tristes.
Tente manter em equilibrio sua vida espiritual e mental depois disso pratique coisas boas, coma alimentos fornecedores de energia e potassio deixe de lado toda a angustia procure por compainha agradaveis, mentalizando isso e fazendo tais praticas sem duvida isso fará qe vc tenha uma vida saudável!!
Férias são boas. Muito boas. Porém, e sempre há um porém em tudo na vida, têm algumas coisas que não são tão boas. A despedida, por exemplo, não é boa. Especialmente quando temos que deixar pessoas que amamos para trás, em busca dos nossos objetivos. Estar no Rio de janeiro é sempre bom demais. Estar aqui ao lado do amor da minha vida e das pessoas que AMO, é ótimo demais.
Hoje eu pensei em falar sobre várias coisas. Sobre o q ta acontecendo na minha vida, sobre tudo q passou pela minha cabeça..Ia deixar de lado o q passa por mim e continua em mim. Ia deixar pra lá o fato de ter perdido muito do pouco q sempre quis, mas resolvi não dizer nada. Que é pra vc pensar q tudo continua igual. O meu jeito de andar ainda é o mesmo. O ano q a gente ta nem mudou. Tá tudo na mesma, só eu q mudei.
Existem certas horas na vida que é preciso fazer um balanço das coisas, parar de colocar vírgulas em coisas que não valem mais apena, colocar um ponto final, virar a página e começar um novo capítulo. Lucidez é fundamental, afinal pensar apenas com o coração pode causar dores desnecessárias...
Viva cada dia da sua vida como se fosse o primeiro. Olhe para as coisas e permita-se maravilhar-se com elas. Se você abandonar todo o seu achismo e tudo o que você já viveu um dia vai perceber que cada pequena coisa que te cerca é digna de encantamento e de maravilhamento. Não se distraia e nem se perca no que não é importante: cada coisa é um milagre e faz parte de Deus.
Temos tantas coisas, palavras, sentimentos a zelar e sentir, pra que viver uma vida de mentiras? o peso da consciência é o que nos faz cair por terra, reerguer-se do chão e se preparar pra voar novamente é mais que uma arte, é uma escolha entre amar a si mesmo e limpar as dores da alma ou viver uma vida de lástimas e arrependimentos se agonizando comodamente sem mexer um dedo... estranhe-se... mas conheça-se e ame-se... do resto tudo Deus e a vida darão cor novamente!
O tempo vai passar, e você vai ver que muitas coisas que encarava como necessárias na sua vida, você já nem se lembra mais e descobrira que são poucas as coisas que realmente importam, que se mantiveram constantemente vivas, e que muitas vezes, você deixou de percebe-las… Não espere ficar velho para dar valor as coisas ou as pessoas, elas podem estar sempre ao seu lado, mais se você não estiver com elas, quando seu tempo estiver no fim, perceberá que tratou com importância o que era insignificante e que a vida não da segunda chance…
Já fiz tantas coisas nessa vida e ainda falta tantas outras por fazer. Algumas delas foram surreais. Outras, não me orgulho nem um pouco. Na verdade o que eu queria mesmo era descansar. Deitar sossegadamente e não perceber o tempo passar. Fechar meus os olhos, sentir o calor do sol e a paz que a brisa do mar me traz.
Um amigo, estoico, ensinou-me... Breve é a vida, coisas e pessoas fúteis não merecem atenção, desperdiçarão meu(seu) único e valioso bem (o tempo). Ensinou-me que a morte não é coisa do futuro, morre-se diariamente. Ensinou-me que sorrindo é que se leva a vida, AMIGOS... nós não temos tempo para o mal humor. Dance enquanto seus pés ainda sustentarem o seu peso.
"Que seja belo e alegre teu despertar. Que nele encontre todas as coisas bonitas desta vida. O canto dos pássaros. O perfume das flores. O sorriso de uma criança. A pureza de um olhar. O calor de um amor. E que teu coração mantenha a porta aberta para receber tudo de bom que a vida reserva! "
Passamos a vida dando atenção a todas as coisas erradas. Nossa razão e o nosso ego Nos desviando do caminho, fazendo com que nos enxerguemos como um ser a parte dos demais , em vez de escutar a verdade que está em nossos corações, a verdade que diz que estamos todos conectados, estamos todos juntos
Escrever é abrir portas, é trilhar novos caminhos. Dar vida a coisas e sentimentos. É um chegar, que alcança todo o mundo. É uma decisão impessoal. É amor. Envolve , invoca, inspira. Faz parte do SER HUMANO ; é quase um membro (órgão). Algo interno, que transborda . É sabedoria. É revelador (revela o que a boca não consegue dizer) . É luz . É uma ponte entre o presente e um futuro melhor.
De milhões de coisas que fazemos na vida e pela própria vida, o que mais faz a diferença no final de tantas coisas, são apenas três coisas que supri todas as coisas que fazemos na vida e pela vida, primeira delas é amar, segunda delas é gonguistar um amor, terceira que seja eterno este amor, escrito por Armando Nascimento
Na vida não tem com o que se preocupar, só duas coisas que deve preocupar; Se esta bem ou se esta mal, se esta bem não tem com o que se preocupar, se esta mal, tem duas coisas com que se preocupar se vai viver ou morrer, se vai viver não tem com o que se preocupar, se vai morrer você tem duas coisas para se preocupar, se vai para o céu ou inferno se vai para o céu não tem com o que se preocupar, se vai para inferno você vai encontrar tanto amigo que não tem com o que se preocupar também.
Ele me mostrou como é bom o amor, mostrou também que as melhores coisas da vida não são coisas e sim sentimentos e atitudes. Perder ele foi horrível, uma tristeza sem fim, fiquei sem chão e sem saber o que fazer. Pois era dele que saía a minha vontade de viver. Não sei se vou conseguir amar alguém daquela forma de novo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp