Crônicas Pequenas
Apesar de velho, pesado, cheio de marcas e fragmentado, nunca devemos abaixar o nosso escudo. É na nossa fraqueza que o inimigo ganha força.
Não devemos culpar a vida por todas as coisas que aconteceram ruins que nos aconteceram. Muitas dores e cicatrizes foram causadas por nossas atitudes e por erros cometidos em algum momento.
Nunca desistir sempre será a melhor decisão.
"Se entregue à vida com paixão, encare os desafios com determinação, e nunca deixe de distribuir o amor que há em si.
E siga assim, dedicando em cada parte o seu melhor, porquanto, ao fim e ao cabo, a semente de valor que você plantar no coração das pessoas será o seu único e verdadeiro legado."
Ta difícil?
Ta triste por não obter a vitória?
Que tal; perceber um pouco mais o que você já possui.
O que você já conquistou!
Será que você precisa de muito mais?
Se sim; não desista! Tente mais quantas vezes puder e for necessário para obter o que deseja.
Mas, enquanto isso;
Desfrute o presente! Delicie-se com esse momento.
Isso é a vida.
Isso é viver.
(Nepom Ridna)
"A primeira coisa que precisamos ter em mente é que absolutamente todas as pessoas passam por momentos de desânimo e uma vontade intrínseca de desistir, não por acaso os que persistem apesar disso, quase sempre são portadores de grandes histórias de êxito alcançado em um momento inusitado em que ninguém mais acreditava ser possível.
Para alguns o nome disso é fortuna, para outros resiliência, mas uma coisa é certa, somente aqueles que continuaram apesar de tudo aquilo, é que algum dia terão uma história pra contar.
Enquanto houver fôlego, nunca desista."
Muitas vezes, corremos atrás de fama e dinheiro buscando um status junto a sociedade, e acabamos esquecendo do mais importante que é a família e os amigos.
Porém
Temos que lembrar que todas as vezes que temos um problema, é junto a família e amigos que recorremos primeiro, então repense suas prioridades!
No final de tudo Você só se lembrará daquilo que fez!
O Cheiro da grama quando eu fazia testes pra ser jogador …
O coração batendo forte numa sustentação oral num processo de três bilhões de reais…
O frio na barriga antes de entrar numa peça de teatro …
O som da bateria explodindo nos ouvidos…
VAI PRA CIMA!
Amor peço-te desculpas,
Amor meu peço-te desculpas,
porque apenas sei escrever-te
com essas estrelas
Essas mesmas estrelas que aqui
estão em minhas mãos
Mas amor quero que saibas.
Amor quero que saibas,
Amor meu saibas que em meu
coração há infinitas galáxias
Em meu coração está encravado
infinitas galáxias cheia de estrelas
Sem luz...
...porém, que resplandecem apenas
com o brilho do seu olhar.
menina
mulher
pessoa que sou
humana
insana
gente do amor
cuida do brilho
pulsante em seus olhos
siga os trilhos
do destino feito
– ele mesmo
por seus sonhos
lembre-se da promessa
entre sussurros e cantos
seja sempre inteira
mesmo que ninguém contemple
você sabe
– sempre sabe
quando sua dança é aquela
que abraça su’alma
porque ela nunca mente
A originalidade, afinal,
é um mito bonito contado por quem esqueceu
que até a luz do sol é repetida
todos os dias,
e ainda assim nos encanta como se fosse a primeira vez.
Criar é respirar o mundo,
engolir memórias, sons, dores e belezas,
e depois devolver tudo isso
com outra forma, outra cor, outra alma.
Somos colagens vivas —
de livros que lemos, músicas que ouvimos,
pessoas que amamos,
e sonhos que não são só nossos.
Nada é original, mas tudo pode ser autêntico.
Porque a arte não nasce do nada.
Ela floresce do tudo
que carregamos por dentro.
Um dia me perguntaram de onde vinha minha inspiração.... Então sem hesitar, respondi: “— ela surge a cada instante que percebo pessoas que amo retribuir o mesmo amor sem almejar nada mais em troca que não seja minha presença.”
Dizer que ama é fácil até para quem tem dificuldade de abrir a boca, afinal... A intensidade do amor vive mais nas atitudes do que na própria linguagem falada.
Ela era um mundo em um só coração...
Amava o mar...o sol, a música... Amava Ivete ...
Amava tanto o amor, que não teve coragem de deixa -lo partir quando era tempo ...
E não deixando esse amor partir, se partiu seu coração...
E viveu na imensidão sem novamente encher seu coração...
"A cada dia que passa, começo a perceber que nosso nivel de força depende unicamente da nossa teimosia de persistir, viver e buscar a vida que desejamos ter.
Não há doçura neste remédio, além do mais puro néctar de descobrir que somos mais capazes do que imaginamos, após suportar o horror indescritível de confrontarmos a nós mesmos e ousar triunfar sobre sí!"
O caminho para a cura não está na demonização do proibido, está na aceitação de que você por algum motivo, ainda se sente atraído por aquilo que não lhe faz bem.
Quando você olhar mais para você mesmo e entender essa e outras coisas a “FOME” insaciável por tudo que lhe adoece, passará.
Eu te desejo cura.
Saúde é muito mais do que um peso na balança… ou talvez, seja mais sobre o peso que você carrega na alma, nos pensamos e emoções.
Sobre o peso de “ter” que ser perfeito sob a perspectiva do outro, sobre o peso das coisas que você cala (e o corpo escuta ), sobre o peso de seguir caminhos que não te fazem bem e perder-se de si mesmo.
De uma maneira amarga, chegou a conclusãode que não adianta buscar
a aprovação de todos,
que precisa dar atençãopara aquilo
que vale verdadeiramenteo seu esforço,
transformou a negatividade
em motivação,
agora, quando recebe algum desprezo
ou olhares de reprovação,
ganha mais combustível
pra ficar ainda mais forte
com mais determinação
e graças ao Senhor que isso é possível,
não tem a ver com sorte,
está ciente de que sua vida
não deve ser em vão,
sendo assim,graças a Deus,
está numa constante renovação.
Todos sentimos solidão em determinado momento da vida, infelizmente é natural. O grande problema é viver isolado em uma ilha, afastando-se de pessoas que estão ao seu lado e que podem te fazer feliz. Essa felicidade que vem de forma gratuita, transmitida por pessoas que te querem bem, é sem sombra de dúvidas, o melhor remédio para a solidão.
A vida é um livro que conta uma bela história. Os dias são como páginas e podem estar brancas, escritas, em alguns momentos até meia lauda escrita. Ao passar das páginas, vemos a vida passar, e aos poucos ser desenvolvida, mas, de contrapartida a cada folheada sentimos que, mesmo com tanto a melhorar, temos ela bem vivida. Hoje a caneta está prestes a tocar a folha que ao amanhecer será contornada pela caligrafia bem trabalhada e delicada de quem escreveu toda sua vida.
Todas as manhãs temos a grata oportunidade de pensarmos e agirmos, diferentes. Parece me mesmo que as mudanças tenham haver com a forma mais límpida, simples e clara, que desponta o sol brandinho aos primeiros instantes da alvorada. O silencio interior ouve em serenidade os pedacinhos dos burburinhos da vida das pequenas coisas que se prosseguem, a vida não para. Devemos criar uma nova rotina, menos rígida, por que tudo está certo na liberdade de existir com esperança e mais amor.
Música Africana expressando a alegria,sons da selva ou musica Celta expressando coisas das florestas na Cornualha etc....Ou Vivaldi com os coloridos da primavera,Mozart com seu Requiem,macha fúnebre ou Lizst com a agitação de Torquato Tasso.Porém a musica popular diferente da Erudita ou folclórica expressa o cotidiano sentimento e vivencias de cada grupo social.....seja underground más não Mainstream..
Lembra e lembra, lembranças são coisas causadas por sofrimento ou por momentos de alegria,lembrar de momentos bons, sentir saudade de quando tudo ''praticamente'' era perfeito, esculta aquela musica e acreditar que tudo vai mudar que tudo vai volta como antes, o mais interessante de tudo é perceber que com o passar dos dias mais recordações afetivas são acrescentadas em nossos momentos. parece-me que minha grande madeira de estimula a memória sem necessariamente me deixar nostálgico, mas apenas mais realizado.. Bruno Silva Libert
