Cronicas de Pedro Bial para Despidida
Não fui o melhor ,também não fui o pior . Não dei meu tudo , mas dei muito mais que o nada . Não fui tão forte , mas fraco jamais fui ao seu lado. Errei e acertei, hoje prefiro ficar com as coisas boas, essas não afloram no pensamento alheio. Fui fraco por estar fraco , fui forte em minha reação , serei melhor a cada dia pois tenho o que ninguem tem : voçê .
O PSDB é o partido que direcionou o Brasil a novos rumos em sua economia , devemos muito ao governo FHC , e diferente do que eles falam que o Brasil foi descoberto em 2003 , isso é uma mentira porque nos momentos que mudariam a historia do Brasil o PT motivados por interesses partidarios , foi o que votou contra .Em gestão PT o Brasil é o país que menos cresceu , o PT é a ruina do Brasil .
Minhas férias Foram Uma tristeza,Uma Agonia,Uma Falsa Soberania,Sem Você por perto, Meu Coração Xia,Mia,Grita,Chora,E vai embora,Embora para outro continente,Para outra terra,Para uma "LandWork".Onde ele Trabalha,Se Reconstruindo,Se Refazendo,Se Amarrando,Se Apaixonando,Chorando,As Esperanças Acabando,E Quando você acha que tudo está bem,Tudo está mal,(Digo entre eu e você).
Escrever,é Expor sentimentos,é Gritar,Chorar,Lembrar,Fazer Acontecer Algo que não aconteceu,Não vai acontecer,Ou aconteceu no passado..Me Deixa escrever Pra você,Me Deixa Ser a Sua Estante De Jasmim,Me Deixa ser o Suporte que Segura a Tela Plana Da Sua Sala no Lugar. Me Deixa ser Seu Escritor,Pra Escrever seus pensamentos,Traçar Seu Destino,Traçar o Destino de nossos Filhos,Das Nossas Contas,Me Deixa Ser seu Pinguim De Geladeira que não se mexe a mais de um Mês,Só não Deixa eu Ser Ninguém Na Sua Vida.
Corre um rio em meio a seca. Um rio de lágrimas, de sofrimento, de morte. Um rio caudaloso de injustiça, de milhões destinados a Copa, de hipocrisia política e de esquecimento do povo nordestino. Corre também um rio perene que atravessa qualquer estiagem sempre firme e forte, um rio de esperança e de fé, e é somente este que abastece a vida desse povo tão sofredor.
Às vezes, os olhos enlouquecem e olham para tudo e para todos de maneira diferente. E, por mantermos essa visão turva e com forte inclinação ao pessimismo, sentimo-nos pertencentes a um mundo cuja cor não mais nos agrada. De certa forma, deslocamos a nossa energia para um poço desconhecido e lá a esquecemos. Porém, eis que a vida renova toda a sua beleza quando nos dá uma simples solução: em vez de trocarmos tudo e todos à nossa volta, troquemos de olhos!
Já dizia Albert Einstein “O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar.” So sei na que minha primeira tentativa profissional, em que eu arrisquei deu certo não pelo motivo de dinheiro, e sim pelo aprendizado que foi adquirido, pude trabalhar com pessoas novas que me passarão um pouco de sua experiência profissional, não esquecendo daquelas que me passarão toda a base, aprendi que cada lugar é único, cada pessoa é única. E “não arriscar nada é arriscar tudo” palavras sabias de Al Gore,., se Deus permitir vai acontecer muitas coisas na minha vida ainda, mais uma coisa eu entendi “arriscar é o que te faz andar em uma Caminhada que você não sabe quando termina nem que obstáculos vai encontrar.”
Não sei como processar isso.
O ato de beijar usa 34 músculos faciais e 112 posteriores (ou posturais).
Só porque adotei uma abordagem pragmática da situação não quer dizer que eu não me preocupe.
"Tudo acontece por uma razão" é uma reação clara da mente fraca ante a esmagadora complexidade do Universo.
Algo aqui dentro de mim ainda insiste em chamar por você, e por mais que eu tente não escutar e ignorar os comandos do meu coração. Não adianta, tudo me faz lembrar de você. O seu cheiro por mais que eu não quisesse sentir já estava impregnado em mim e por todos os cantinhos pra onde quer que eu fosse. Você sempre terá uma parte de mim e por mais que eu lute contra tudo o que eu sinto, o amor que sinto por você sempre irá vencer no final das contas, e se ele é tão forte assim, fico me perguntando o porquê de você não estar aqui comigo? Talvez, a resposta seja muito dura pra mim, e eu prefiro pensar que ainda não chegou o momento de ficarmos juntos, mas um dia só seremos eu e você juntinhos.
Se somos livres pra fazermos o que queremos, por que a liberdade é um dos nossos maiores monstros de se lidar? Acabamos com medo de fazer nossas próprias vontades pra suprir as vontades de outra pessoa, e a resposta é: como vamos viver algo que nunca vivemos? como você vai passar por aquela estrada, daquela cidade se você nunca saiu desse lado do mundo? Temos medo do que não conhecemos, do que nunca vivemos simplesmente por não termos coragem o suficiente de não conhecermos o novo e morremos assim.
Olá, meu nome é Ana e eu queria dizer que você não precisa se preocupar, não precisa se sentir mal, não precisa se forçar a se descobrir, não precisar forçar a si mesma pra se encaixar em algo que não é, não precisa ser alguém que outra pessoa quer que você seja, e também não precisa sentir um sentimento estranho no peito com tudo isso. Eu tive anos de confusão pra descobrir quem eu sou, pra ser sincera, eu não conhecia o mundo, apenas conhecia a superfície, depois que eu comecei a descobrir que existem gêneros, sexualidades e que com isso eu poderia ser quem eu deveria.
"Se" houver certeza da existência de um Deus criador de tudo então o homem não está apar de questionar sua própria existência,mas enquanto não houver certeza toda ideia (seja ela de qualquer natureza) está impelida de cogitação. Mesmo aqueles que escondem-se atraz de sua própria fé um dia já temeram estar enganados,a incerteza de Deus é um enigma de natureza invisível,é a desculpa do agnosticismo,é a doença do sábio e a hipocrisia dos eruditos...
Já parou pra pensar que a cada término de um relacionamento tu perde algo em você? E que talvez essa pessoa que saiu da sua monotonia tenha levado parte de você? No momento em que esteve em cacos e decidiu se remodelar, sentiu que algo faltava... E sim, sempre existe alguma coisa faltando, até que você encontre esse algo que uma vez perdido, em outra pessoa.
Você é capaz de criar a partir de espaços criativos. Pode criar beleza e amizade. Pode implantar alegria e bom humor. Pode criar reconciliação e paz. Pode estabelecer harmonia e felicidade. Também pode criar rancor e ódio. Pode gerar repúdio e abandono. Pode criar uma selva ou um jardim. Pode gerar espinhos ou flores. Pode ser perfumado ou cheirar mal. Pode distribuir e amar generosamente ou mendigar carinho e atenção.
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.
As pessoas bem-sucedidas não pertencem a uma raça distinta: o que as diferencia é a atitude. O importante é perguntar a si mesmo: o que elas fazem que eu não faço? A sorte não é algo externo nem ligado ao acaso, e sim algo que só pode ser promovido pela própria pessoa, a partir da criação de novas circunstâncias.
. Nós amadurecemos com o tempo e apenas a experiência, apenas o tempo vivido nos leva a entender o que nos faz felizes. Por inexperiência retrocedemos e fazemos escolhas baseadasno que outras pessoas fazem. Seguimos a boiada porque sempre foinos ensinado que aquilo que nós presenciamos diariamente é nossodestino. Se fizermos isso e não formos felizes, não tem problema.Porque ninguém nessa boiada é feliz. Então é assim que tem que ser.
“Sinto sua falta, não deveria eu sei, mais sinto. Sinto falta do seu sorriso, da sua risada, de você falando o meu nome, até sinto falta de você me contando seus problemas, você não sabe, mas eu me sentia a pessoa mais importante da sua vida quando você fazia isso. Sinto falta das nossas brigas, e sinto mais falta quando você me ligava depois das brigas desesperado e eu com raiva não atendia e sempre dizia que estava no banho, e de fato eu estava. Sinto falta do seu carinho, sinto falta de ser alguém para você. Hoje eu não sei mais quem é você, e a única certeza que tenho é que você mudou. Não peço você para voltar a ser quem você era, tenho que aceitar que as coisas e pessoas mudam, a única coisa que peço é fazer parte da sua vida de novo, ser a pessoa mais importante para você, aquela que você faz planos para o futuro, aquela que você conta tudo, aquela que você ama. É isso, sinto saudade.”
Durante toda a minha vida, pensei que a história terminava quando o herói e a heroína ficavam juntos, em segurança - afinal, o que é bom o suficiente para Jane Austen deveria ser bom o suficiente para qualquer um. Mas é mentira. A história está só começando, e todo dia será uma nova peça do enredo.
