Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

Cerca de 39028 frases e pensamentos: Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

⁠A segurança existencial é resultado da confiança que somos seres em processo de evolução protegidos por uma Grande Energia Amorosa, que chamamos de Deus. Não estamos jogados no universo vivenciando uma vida sem sentido; temos uma destinação: a luz, o bem, o bom, o belo, o amor, a harmonia, o equilíbrio, a felicidade etc.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠O exercício efetivo do amor começa consigo mesmo. Então, tudo que promover você a um estado de autoamor fomenta a relação mais íntima com o código moral de leis em sua consciência, de modo que você o cumpra e seja feliz.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

Porque a vida é uma arte em constante movimento e feliz é aquele que se apodera dos elementos do amor que mantém a chama viva e acessa e descobre que Deus, família e amigos são bens preciosos que devem ser guardados no baú da felicidade.
" NO TOM DA VIDA" . Porque é simples ser feliz

Inserida por prrsoares

De tanto se importar com detalhes
esqueceu que lá na frente,
onde os raios do sol acariciam
a noite enluarada,
onde o braço do abraço mais aconchegante
entrelaça a alma,
onde o sorriso desabrocha da espera...
Lá, onde tudo pode acontecer,
e de tanto se importar com detalhes,
esqueceu de visitar a felicidade e viver.

Inserida por RoseliAbreu

Como tudo seria se ao invés de A você tivesse escolhido B? Muitas vezes paramos para pensar como seria se tivéssemos escolhido outra faculdade, outra profissão, outro sonho, e por vezes ficamos tristes pois acreditamos que a escolha que fizemos talvez não tenha sido a mais correta!
Frustrações, desânimo, tristeza... Ao invés de ter esses sentimentos, busque alternativas, novos rumos, tome decisões, mude! Lembre-se, nunca é tarde para ser feliz... Mas para ser feliz, você deve correr atras!!!

Inserida por RenatodeLima

Família não é o meio onde você nasce, é o meio na qual você é apoiado, cuidado, amado e mesmo quando lhe puxam a orelha, ainda assim fazem por amor.

Então, seja seu amigo próximo ou do outro lado do mundo, se essa pessoa te ama, se ela liga pra você e manda mensagem só pra saber se você dormiu bem, sem duvida ela faz parte da sua família.

E como já vimos uma vez em uma animação "família é nunca abandonar ou esquecer".

Então ame quem faz parte da sua família assim como eu amo quem faz parte da minha família. Pois o AMOR é quem se preocupa contigo e te ama mesmo sabendo dos seus defeitos.

Assim sendo, quem me ama mesmo sabendo da minha sanidade duvidosa é da minha família.

Isso é AMOR, é isso que DEUS ou qualquer outro ser de luz deseja para nós. É a felicidade não eterna que se eterniza nas lembranças que temos dos momentos em que fomos felizes com aqueles que amamos!

Inserida por MicheleCdeAbreu

O que queria era um pouco de silêncio,
de alma, de calma,
enquanto as flores faziam sentido,
enquanto buscava um abrigo.
Na pressa do tempo, a vida, a galope,
só sabe continuar...
O que queria era um pouco de espera para as esperas,
uma bagagem de sonho e uma de realidade,
e assim traçar um caminhar.
Encontrar um olhar que salva
e um abraço para descansar os cansaços...
O que queria era uma reserva de felicidade.
E só!"

Inserida por RoseliAbreu

Que Deus afaste de mim tudo o que não for bom, tudo o que não for de verdade, tudo o que não tiver pureza, amor, . .ou que não me traga felicidade. Que o universo reconheça pra mim, o que eu não conseguir enxergar, o que eu não souber escolher, que ele possa me livrar. Que o universo me devolva em dobro, tudo o que eu oferecer, mas se por ignorância eu falhar, que Deus possa me proteger.
Eliani Oliveira

Inserida por Elianioliveira

Não devemos pegar o sofrimento com as nossas próprias mãos porque mais tarde pode ser tarde demais para se arrepender, certas coisas só existem para nos fazer sofrer, mas, o bom de tudo, é que sempre podemos escolher entre aceitar ou não aceitar determinadas cargas, que são tão pesadas que não nos deixam enxergar o bom da vida e a felicidade que está nos esperando alguns passos à frente do caminho.
Nós temos a possibilidade de escolher os caminhos que devemos trilhar, mas temos total responsabilidade sobre o que encontraremos no destino, o que decidimos manter em nossa vida ou o que, definitivamente, não precisamos.
Não precisamos sofrer, chorar ou ser infelizes por coisa pouca porque não podemos aceitar menos do que o melhor, sábio é aquele que decide escolher aquilo que lhe faz feliz de maneira plena porque meios-termos são para quem se contenta com migalhas.

Inserida por paty_souza

Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.
Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.
Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.

Inserida por paty_souza

Eu Sinto Muito
Eu te deixei partir ,você precisava seguir
Não queria ficar e agora não vai mais voltar
Eu poderia fazer diferente ? Fazer você rever essa situação ?
Pensa em como fica meu coração , você se foi e eu não paro de pensar na gente .
Você ficou no coração , gravada na minha mente...
Mentira tudo que me disse ,tudo que tentou me fazer acreditar...
Que o melhor seria que eu visse ,que nada iria mudar.
Os erros não teriam perdão , os defeitos faziam parte da existência .
Eu prefiro seus erros ,do que essa solidão .
Suporto a presença dos seus defeitos , mas não a sua ausência.
Hoje sinto tanto que certamente logo não sentirei nada, logo deixarei de sentir.
Te deixar ir foi uma mancada , mas sei que não poderia impedir.
Eu sinto muito, mas não tanto quanto sinto essa saudade , e essas palavras tem um único intuito , por perder a minha felicidade...enfim , eu sinto muito.

Inserida por JGC

Deus abençoe a todos a aqueles que neste natal e anos vindouro, só queriam apenas ter, não presentes nem ostentações, mas sim algo para comer em sua mesa.
E para esse eu peço abençoe Deus, pois os homens a esses que são os mais sofridos e necessitados esses foram esquecidos pelos homens.
Mais não pelo senhor Meu Deus!

Inserida por Renato01976

⁠Cheguei em casa de um bar hoje à noite fui ler poesia. Abri alguns livros em casa e também sites na internet.
Adocei a alma. Complemento de felicidade!
Li Neruda, poemas de Martha Medeiros, poetisas cearenses, Leminski e resolvi ler algumas frases atribuídas a Clarice Lispector.
Estou feliz com a queda progressiva da estatística de vítimas do corona vírus.
Sinto um pouco de liberdade, embora vigiada, já que o vírus ainda circula pelo planeta, tomo ainda todos os cuidados recomendados para outubro de 2021.
Ainda sem planos para frequentar shows e festas, mas espero que logo tenhamos um sinal verde segura para isso.
Atraversiamo!

Inserida por jozedegoes

⁠Como é maravilhoso e sombrio o tempo. Sua beleza é sutil, mas grandiosa. Seu poder de cura é variável, mas eficiente. Seu tamanho, sem descrição permanente. Nos relaxa, nos dá esperança, nos desespera, nos motiva. Passado e futuro se entrelaçam ao presente e assim nos ensinam a sermos humanos melhores, para nós e os a nossa volta. O tempo é magnífico, é espantoso, é céu, inferno, dor, sofrimento, alegria, amor, tristeza, felicidade. É tudo que pode ser proporcionado por ele. Só quem dependeu deste professor perfeito consegue enxergar sua principal lição: aproveitá-lo ao máximo...
Sempre aproveite o tempo.

Inserida por korbisss

⁠Bom dia, abençoado dia! O que desejo para você neste dia que se inicia?
Um dia cheio de prosperidade, com gosto de felicidade, aquela que vem da alma, floreada com a paz de espírito. Que você tenha sabedoria para filtrar o que se pode resolver no momento, o que não se pode postergar, como administrar os desafios da vida. Que hoje vocè tenha muita energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

No telhado


Em cima do telhado olhando para o céu estrelado senti nossas bocas se tocarem e foi um momento mágico,

um cometa passou, a lua gritou, o tempo nos revelou as horas voando rápido,

teus cabelos espalhados, perfume bem encorpada, roupas levadas pelos ventos ousados,

cacos de vidros jogados ao lado no reflexo de um vejo a nossa felicidade, foi lindo.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Voando sem medo

O vento a soprar os teus cabelos deixando-os revoltos,
alguns amigos pulando de para-pente podendo sobrevoar sobre a paisagem dos sonhos na linda cidade do Rio de Janeiro,

ao lado nossa asa delta esperando terminarmos nossos preparativos para o salto de nossas vidas,
quantas aventuras juntos, quantas travessuras banhadas pelo espírito rebelde,

entre alguns nevoeiros são incontáveis os nossos dias de felicidades, com o tempo conseguimos alcançar a unidade,
Vamos comemorar voando sem medo!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Ai de quem ousar acender a luz agora, vivo no mais profundo dos sonos, um sono desconexo de tudo que o Outro já viveu. Nesse momento a minha felicidade não é espera, ela é tempo bem gasto, sensação de trabalho bem feito, toque suave numa manhã de sábado. Perco-me pois acabei de me encontrar, não há outro sentimento além completude.
Estou onde devo estar, não me acorde agora, deixe-me sonhar.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠O mais difícil dos perdões é aquele que temos que dar a nós mesmos.
É imperdoável deixar que nossos medos nos tranquem o coração.
Errar faz parte do aprendizado.
Que o erro vire lição,
E que a gente aprenda a recomeçar.
É tempo de tomar atitudes que nos transformem de verdade por dentro.
Felicidade não pula janela: temos que abrir as portas para ela entrar.

Inserida por AldadeMiranda

⁠Lado a lado

Eu não sei quais serão os caminhos que percorrerei, mas sei quais não seguirei novamente.
Eu não sei quais serão erros que estão por vir, mas sei quais não repetirei mais.
Eu não sei como enfrentarei os desafios que surgirão, mas sei quais não evitarei.
Eu não sei quais serão os desafios que enfrentaremos, mas sei que lutarei para superá-los.
Eu não sei quais serão as dificuldades que surgirão, mas sei que não desistirei facilmente.
Eu não sei como enfrentarei os obstáculos que se apresentarão, mas sei que darei o meu melhor.
Eu não sei como expressarei minha admiração por você todos os dias, mas sei que farei todo o esforço necessário.
Eu não sei como demonstrarei todos os dias meu amor por você, mas sei quais gestos não deixarei de fazer.
Eu não sei como será o futuro, mas sei que lutarei para construir um futuro brilhante ao seu lado e sei que contigo quero estar.
Porque, muitas vezes, é na luta e na perseverança que encontramos o verdadeiro sentido para nossas batalhas.
A verdade é que o futuro é uma tela em branco, esperando para ser preenchida,
E eu quero pintar essa tela ao seu lado, com cores vibrantes de felicidade.
Porque, no fim das contas, é na nossa luta e perseverança,
Que encontraremos a verdadeira realização e felicidade, lado a lado.

Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza