Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
A vida nos prepara muitas surpresas... muitas delas não entendemos o porque daquilo acontecer, mais eu descobri que não devemos tentar entender e sim deixar com que aconteça, porque se realmente for nosso nunca se irá para sempre... pessoas vem e vão em nossas vidas, umas marcam mais enquanto outras marcam menos, mais não importa o tamanho da marca e sim a intensidade com que essas marcas foram feitas, isso sim vai diferenciar os que ficam e os que vão... nesse momento eu queria estar feliz, mais nem todos os momentos da vida são feitos de felicidade... é por isso que temos que aprender a viver com as vitórias e com as perdas, as vezes nos queixamos se estamos tomando atitudes corretas, e não obtemos respostas... ai pensamos que todos viraram as costas para nós, mas na verdade fomos nós que viramos as costas pro mundo! Por pior que seja o momento que esteja passando não desanime, pois são nos piores momentos da vida que encontramos realmente os nossos maiores segredos...
Anjo meu, foi tão bom lhe ver flutuando sobre minha vida, foi tão real quando o vento passou sobre mim e senti o seu perfume, foi tão leve quando vi seu sorriso apenas em um retrato, mais para mim sua presença estava cada vez mais perto, anjo meu me proteja , não sou anjo mais garanto q meu amor é teu.
O que acontece quando o lugar que vc se refugia pra ter paz, e onde deveria haver paz se torna seu pior pesadelo? Eu simplesmente continuo no pesadelo. Pois depois de um tempo vc acorda e tudo volta ao normal. É melhor ter um pesadelo e saber que esta vivo. Do que nao ter nada e estar morto no literal...
O alunado é o "Dom Quixote' do sistema que ataca os professores como aos moinhos, que o foram, outrora, por aquele herói sem nenhum caráter (anti-herói), comédia. O que diríamos, cá para o Brasil, "Macunaíma, herói de nossa gente". Os alunos perdem muito tempo armando-se e atacando os professores que supostamente "roubam" suas notas. E os moinhos de vento, atacados, continuam lá fazendo o seu trabalho como podem, rangendo: despedaçados.
Só somos vítimas de sonhos adiados por que criamos esperanças de algo que um dia sonhamos. E se nossas esperanças foram dilaceradas é por que um dia sonhamos algo que nos fez acreditar que valesse apena, mas por causa da ambição e da ganância ou até mesmo do egoísmo, deixamos que a vida conduzisse de forma errônea e incorreta o nosso destino. E por não desistir da vida é que ainda sonhamos e temos esperanças de que um dia o destino e a vida possa nos levar para uma realidade de bem-aventurança através dos nossos acertos. Escritor: H.A.A
São tantas as coisas q passam nessa vida, mas o que nunca passará serão as recordações, as palavras ditas, não ditas, os sorrisos trocados, a companhia.. Somos no fim de tudo parte da mesma essência, filho do mesmo Pai, por vezes, não temos os mesmos defeitos, mas certamente cheios de outros.Embora todos com os mesmos objetivos... Alcançar a felicidade plena. Rá de Oliveira
As vezes as pessoas se enganam comigo, elas pensam que sou aquela pessoa que conta tudo pros outros, q pessoa que realmente se abre com os outros, eu prefiro me expressar aqui com as palavra do que com as pessoas. O tempo passa e as pessoas não vão te entender, as pessoas acham que eu não cresci, não percebem que não sou mais uma criança e que os meus problemas não são mais aquelas briguinhas com as amiguinhas, nem aquele tombo que levei brincando. As coisas mudaram, o tempo passou e eu não sou mais a menininha que todos mandavam e que não sabia dizer não as pessoas. Ninguém nota que preciso de um pouco de liberdade, preciso de privacidade e há coisas que passam em minha vida, que ninguém precisa saber, eu só quero aquele abraço apertado e nada mais, não gosto que me julguem, ninguém é melhor que eu para me julgar. Se me perguntar algo e eu não responder não significa que quero esconder isso, mais as vezes falar nesse assunto não me faz bem. Ouça o que eu disser mais quando eu disser que acabou não insista, pois, eu não direi mais nem uma palavra, isso pode te magoar, mais assim será. E ficaria feliz se todos compreendessem a minha decisão de me calar. pense bem ;)
Degusta-me como o vinho de cada manha. Navega em minha essência como navega o pirata que desbrava os mares e o oceanos noite após noite sem ter medo das tempestades, como o vinho deixa-me tocar tua aveludada pele, sentir o estalar da sua língua ao provar meu sabor, e assim embriagar-te na mais profunda volúpia fazendo-te esquecer que sóis, mero mortal e viveste na grande esfera errante chamada planeta Terra, como o vinho, me possua em um só gole, te darei prazer, uma dose de medo, despertarei inebriantes emoções táteis, uma lagrima talvez, e acima de tudo como o vinho, apagarei teu passado, colorir-me-ei teu presente, me tornando apenas uma extensão do teu próprio querer...
É dificil ver uma noticia boa qndo liga a TV. Só gente se traindo, roubando, matando... Assim, na internet. É complicado achar pessoas de confiança, amigos de verdade. Pior ainda é encontrar algo bom pra fazer, porque as vezes vontade não é tudo se você não tem garra de ir atrás. As vezes da vontade de ficar olhando o pôr-do-sol, as estrelas e a natureza. Porque com tantos de nós destruindo, continua linda e sublime.
Eu as vezes me sinto incompreendida. Eu sou dura com as pessoas,mas não é porque eu quero ser uma pessoa má e nem uma pessoa ruim é porque eu simplesmente falo o que vejo,por isso que muitas das vezes eu procuro escrever as coisas em vez de falar. Não meço as palavras e começo a falar e falar e quando vejo magoa as pessoas,mas juro que não é por mal :/ . Eu queria poder não ser assim,mas acredito que isso é bem mais uma qualidade do que o defeito. Eu falo o que milhares de pessoas querem falar mais não tem coragem. Por segundos eu penso que deveria ficar sozinha,eu digo sozinha mesmo sabe?Sem amigas e sem ninguém,apenas eu e eu mesmo,mas depois desse pequeno segundo me vem vários pensamentos e começo a lembrar das coisas boas que já fiz,de como já ajudei muitas pessoas e lembro-me que sou uma pessoa boa e nada mais e que as coisas que faço e falo são apenas consequências. Talvez eu seja nova demais para entender esse "mundo",mas com o tempo todo mundo se adapta e eu sei que isso vai acontecer comigo também,então basta esperar essa adaptação e vou me sair bem,espero eu. Eu sempre me desculpo,mas sei bem que as palavras machucam,então diante disso prefiro me afastar e me trancar no mundo que é só meu,aonde eu posso andar,falar e ser livre para fazer o que eu quiser. O meu mundo de fantasias,onde ninguém se machuca com as palavras ou com a verdade. Bom,eu puxei a Jussara e ela sabia bem como usar as palavras,eu lembro-me de situações aonde ela magoava as pessoas por falar a verdade,mas lembro-me também que quando ela deixou a verdade de lado para ser apenas a boazinha,ela ficou mal,mal de verdade. Não quero ficar mal,aceite-me como sou. Vou tentar me policiar de verdade,mas sou INCAPAZ de ver algo me incomodando e simplesmente não ligar para o que está ao lado... infelizmente ou felizmente,essa sou eu.
Eu acordei perdidamente apaixonada pela minha vida. Parei para pensar em quanta coisa boa eu tenho colecionado a medida que fui vivendo. Quantos lugares eu tive oportunidade de conhecer. Quantas pessoas eu pude abraçar, quantas luas eu pude admirar. Eu parei de reclamar das dores de cabeça, do frio que fazia lá fora, das minhas roupas que iam ficando apertadas. Eu passei a amar ser o que eu sou, eu passei a sorrir para a vida!
"Me questiono várias vezes se a vida é injusta e complicada, ou se somos nós que a tornamos assim...e sinceramente não sei qual a resposta adequada pra minha pergunta, prq tem dias que vc procura por onde as coisas se tornarem dificeis, mas tem outros dias vc não faz absolutamente nada e mesmo assim uma tormenta cai sobre vc e te deixa totalmente sem rumo..."
Nos braços de minha mãe, sentia-me o Menino Jesus, pois neles estavam o acolhimento da manjedoura e em seu nome a expressão completa da família Sagrada: Maria José, tendo por sobrenome Ferrera de Andrade, alguém que conserta com ferro e madeira. Não se impressione, sou uma extensão de tudo isso!
As vezes é mais fácil pra mim acreditar na perfeição do que no amor...não que eu desacredite do amor, mas este apesar de ser tão enloquente so consigo identificá-lo quando já o perdi, ou então quando não posso tê-lo. E mais uma vez me limito a dizer que a única forma de amor para com outro, é o amor platônico.
A semana de prova para uma coisa presta: os alunos saem mais cedo, ficam na porta da escola vulneráveis à violência da rua, esperando o transporte até mais tarde; enquanto isso, brigam e tumultuam. O maior número de ocorrências vergonhosas da escola, refiro-me também às desavenças entre professores, ocorre exatamente na semana de prova! E "pelo andar da carruagem", por aqui, toda semana e de "provas".
"Nosso caminho é cheio de pedras, às vezes tropeçamos nelas e caímos de cara no chão, ficamos feridos e machucados...mas se tivermos FÉ e ESPERANÇA em nossos corações, mesmo depois de muitas e muitas quedas, sempre levantaremos a cabeça e seguiremos em frente sem olhar pra trás, e aprenderemos grandes lições com as dificuldades enfrentadas que nos serão uteis por toda nossa vida..."
Eu cada dia, mato um pouco de mim mesmo, com o objetivo de fazer calar minha voz interior, ou melhor, estou tentando me livrar das perturbações interiores desenvolvendo uma consciência depravada, fraca, viciada que me faça feliz no torpor da vida. Quero me aquietar diante dos homens e de Deus. Ou perder o respeito de mim mesmo. Ou ainda deixar de preocupar com o que os outros pensam de mim. Nesse suicídio a prestações, mareio meu brio.
Se os crimes praticados aos professores e crimes praticados aos alunos fossem indenizados pela escola, ela já não existiria mais! Já pensaram se todos os analfabetos funcionais e mal formados profissionais pedissem, junto à justiça, uma indenização à escola pelo tempo perdido e crimes educacionais?
... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!
Se queremos uma escola atualizada inteligentemente e útil, precisamos deixar de sermos ignorantes a respeito de como queremos atender as necessidades de nossos alunos. Se queremos que eles sejam intelectuais, precisamos incentivá-los a largar a mesmice. Se queremos fazer deles cidadãos, precisamos inseri-los corretamente nos assuntos da cidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp