Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

Cerca de 38109 frases e pensamentos: Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

⁠Oração pela Beatificação do Pe. Júlio Maria De Lombaerde "Servo de Deus"
*
Nós Vos louvamos, ó Pai, por causa do Pe. Júlio Maria: pelo seu trabalho missionário na África e na Amazônia: pelo seu esforço de evangelização e catequese na Holanda, na Bélgica e na França. Mas Vos louvamos e agradecemos, de modo especial, Senhor, por tudo o que ele fez no Brasil, durante 32 anos de apostolado e lutas: pelas Congregações que fundou e prolongam e multiplicam sua ação missionária; pela sua militância na imprensa; pelo seu ministério sacerdotal que o colocou a serviço da Palavra, do confessionário, dos doentes, dos pobres, de todos; e o levou a ser um servo de Maria e da Eucaristia, um homem de fé e de esperança e, sempre e em toda parte, um homem de oração.
Por tudo isso, Senhor, nós Vos pedimos que o coloqueis como exemplo para a Igreja e o glorifiqueis também diante dos homens e mulheres, como ele Vos glorificou aqui na terra. E, se for de Vosso agrado, concedei-me pela intercessão do Pe. Júlio Maria a graça de [Pedir a graça desejada].
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo. Amém.
[Rezem-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.]
Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento,
Mãe e mestra dos comungantes.
Rogai por nós que recorremos a Vós

Inserida por 1solangemalosto

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠“Um só coração e uma só alma” ⁠"Cor unum et anima una"

*Madre Maria Beatriz Sdn**



Após uma fundamentada, incontestável vivência de vida religiosa, ante outra congregação a das irmãs Servas de Maria do Brasil, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a jovem Adélia filha de Carlos Augusto Frambach, de ascendência, originalidade alemã e de Marcelina Fanei, italiana, recebeu o nome de Maria Beatriz integrou a esta Congregação no decorrer de oito anos. Depois de uma válida experiência de vida religiosa na referente congregação Madre Maria Beatriz ao lado de Pe Júlio Maria De Lombaerde foi a coluna, viga principal, Co-fundadora da Congregação das Missionárias Sacramentinas de Nossa Senhora em Manhumirim
Do ano 1930 até 1968 foi nomeada Superiora Geral, com o consentimento do Bispo de Caratinga, Dom Carloto foi nomeada Superiora Geral da Congregação. De mãos dadas com o fundador Padre Júlio Maria De Lombaerde, hoje "Servo de Deus" comungando mesmas crenças, opiniões, e mesmos ideais, portou, deteve sempre os olhos e o coração canalizados, direcionados para os desvalidos, encorajando, acolhendo e motivando nos colégios, a plebe. No seu modelo de confraternidade, insinuava à Congregação o lema: “um só coração e uma só alma” ⁠"Cor unum et anima una". A fé no Crucificado, em Maria Santíssima, Senhora do Ss, confiança inabalável em Deus, a impetuosidade, humildade, permitindo-se ser moldada, esculpida, por Ele, a habilitou para ser a Co-Fundadora, que transmitia, comunicava às Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, grande inspiração, impulso pela Vida Religiosa Consagrada. Em 1974, Madre Beatriz foi vítima de um espasmo cerebral. A enfermidade atormentou-a no decurso falho de cinco anos. Após muito padecer, o óbito aconteceu em Manhumirim, dia 03 do sétimo mês, julho de 1979. Solange Malosto

Inserida por 1solangemalosto

⁠As nossas memórias são como pérolas... Cada uma tem sua preciosidade, sua exclusividade e seu valor. E durante a vida vamos tendo a oportunidade de ir juntando várias pelo caminho e nisso vamos adquirindo um grande e valioso tesouro. Meu medo não é morrer, mas sim passar o resto da vida sem recolher pérolas por não aproveita-la da melhor forma possível e por me privar de viver momentos incríveis por medo do julgamento alheio. Riqueza vai muito além de dinheiro, ser rico de alma vai além do que bens materiais podem nos oferecer.

Inserida por arcaismos

⁠A política é um dos melhores meios de ação para igualdade e justiça social, onde quem está no poder, deveria procurar, prioritariamente, fazer o que é necessário, o possível, com planejamento e o diferencial, como meta. Contudo, apenas realizam essas tarefas, os bem capacitados e com visão humanitária.

Inserida por paduadesousa

⁠Eu achava que nunca me sentiria bem e que os meus machucados sempre me deixariam mal, mas depois de um tempo eles viraram apenas cicatrizes e cicatrizes não doem, só ficam marcadas na nossa pele e nas nossas lembranças para nos lembrar para onde não voltar e o que não devemos aceitar por pessoas. Uma hora tudo passa, mesmo depois de ter passado por cima de nós repetidas vezes.

Inserida por arcaismos

⁠Eu sou extremamente quente, mas também sou extremamente frio. Sempre tento andar com as pessoas por um desses extremos, de acordo com o merecimento de cada uma delas. Porém, tento nunca andar pelo meio, porque o meio termo é o meu esquecimento e as aconselho que não queiram que eu ande por lá com elas, porque eu não costumo lembrar de quem ouso me esquecer.

Inserida por arcaismos

⁠Lido com problemas, tristezas, ausências e dores quase todos os dias, mas ao invés de jogar isso em cima das pessoas eu tento ser forte, tento pensar que um dia tudo vai passar e que as coisas finalmente irão melhorar. As vezes o processo de cura começa a acontecer quando não espalhamos as nossas dores e fraquezas por aí, porque infelizmente nem todo mundo deseja o nosso bem e isso pode acabar atrapalhando.

Inserida por arcaismos

⁠Chorar por não poder ser quem a gente é, é muito triste e doloroso. Ter que esconder nossos desejos, vontades, aspirações, sonhos e sentimentos, vai machucando cada célula, cada molécula e cada folículo. Vai marcando a epiderme e escorrendo cada gota de sangue por ela... As vezes é ruim ser diferente, mas não ser comum é sensacional, por mais que seja difícil lidar com algumas situações.

Inserida por arcaismos

⁠Depois que eu aceitei que eu sou foda pra caralho ninguém nunca mais conseguiu me atingir, me ferir e me fazer chorar. Algumas pessoas chamam isso de ego inflado, de nariz em pé e até coisas piores, mas eu chamo de auto aceitação, de autodefesa, de autocuidado e de amor próprio. As pessoas só podem nos ferir se dermos a elas poder para isso ou se demonstrarmos as nossas fraquezas. Mas quando não conseguem elas se frustram e acabam desistindo, não existe nada melhor do que vencer o inimigo pelo cansaço, pela indiferença e pelo silêncio, essas são as melhores armas.

Inserida por arcaismos

⁠É claro que eu costumo agir como se nada me importasse e como se eu fosse o centro do universo. Eu passei pelas minhas piores fases sozinho, eu mesmo cuidei dos meus machucados, das minhas dores, dos meus traumas e de todas as sequelas que os abandonos me causaram. Então eu não preciso de ninguém para nada, muito menos para ser feliz e eu não preciso mentir e dizer que preciso só para agradar ou para parecer ser o melhor ser humano do mundo. Gosto das pessoas que estão ao meu redor, cuido delas e dou o melhor de mim, mas aprendi a ser só e a não fazer uma tempestade em um copo d'água caso alguma delas decida partir. As pessoas são livres para escolherem não ficar em lugares que não lhe cabem mais e ciclos se encerram, a vida não para por isso... ela continua seguindo em frente.

Inserida por arcaismos

⁠Ninguém é responsável por obter traumas, eles são causados na gente e geralmente por pessoas que confiamos muito e costumamos amar. Mas somos responsáveis pelos estragos que eles podem acabar causando nas outras pessoas. Não podemos e nem devemos nos tornar iguais a quem nos traumatizou, é egoísmo fazer os outros passarem pelas mesmas dores que conhecemos e carregamos, porque a bagagem é pesada demais e o outro não merece carregar.

Inserida por arcaismos

⁠O amor não usa calendário para saber o dia, mas sabe quando deve chegar. Não tem relógio para saber a hora, mas sabe a hora certa para acontecer. Não tem um mapa para saber o lugar, mas sabe exatamente onde te encontrar. Não tem sua certidão de nascimento para saber a sua idade, mas sabe que qualquer pessoa pode amar, independente de idade e sexo. E nem muito menos marca encontro com você, ele pode te pegar de jeito dentro de um ônibus ou numa rua qualquer. Ele é como um garoto malcriado, que não se importa com as consequências dos seus atos. Ele simplesmente vai lá e faz acontecer. Não adianta esperá-lo.

Inserida por arcaismos

⁠Não sei porque gostei tanto de você, deve ser porque o seu jeito birrento me irrita, sua lerdeza me faz ter vontade de socar sua cara, sua voz é a mais doce e calma que eu já ouvi, sua cara de sono é a mais linda que já vi. Seu sotaque e sua risada desajeitada me arrancam sorrisos idiotas quando estamos conversando. E tudo que você faz se torna perfeito, só porque você fez. Não sei porque te desejo tanto assim, estamos tão longe um do outro. Já tem várias noites que passo em claro só pensando no seu sorriso e sonhando com você, com sua linda e macia pele e com o seu olhar. Fico aqui imaginando o nosso encontro, o seu cheiro, o seu abraço e até o sabor que o seu beijo possa ter. Não sei te dizer ao certo o que estou sentindo, mas sei que é grandioso. Não sei se é amor e nem se é paixão. Mas que meu coração bate acelerado ao ver uma mensagem sua, ah, ele bate. E bate muito forte. Vai com calma coração, não se entregue tão facilmente aos encantos dessa menina, não quero sofrer de novo. Mas se for verdadeiro, que seja por inteiro, não me venha com metades.

Inserida por arcaismos

⁠E no meio de todo o caos que é a minha vida, você apareceu. Eu quis que você ficasse e te ofereci abrigo em meu coração, mesmo sabendo que você odeia bagunça. O que eu não sabia era que você gostava do perigo e de pessoas diferentes. Então você me disse, sem pestanejar, que queria ficar e foi logo se aconchegando nos meus braços, no meu coração e na minha bagunça.

Inserida por arcaismos

⁠Acho que o amor e nenhum dos seus derivados foram feitos para mim. Quando penso que está tudo dando certo e se reerguendo, um furacão vem, devasta tudo e me deixa em ruínas novamente. Não sei, mas acho que a vida gosta de brincar comigo e de me ver no chão rastejando e implorando aos seus pés por um pouco de piedade e compaixão.

Inserida por arcaismos

⁠Faz um favor? Devolve aqui meu coração. Pode ser quebrado e despedaçado, não tem problema. Eu vou remendar cada pedacinho que sobrou e vou transborda-lo de amor, já que designei essa função a você e você simplesmente falhou. Você apenas o esvaziou com seu egoísmo, com sua ingratidão e sua insuficiência. E o pior é que você o despedaçou em pedaços minúsculos e difíceis de colar. Mas sei que depois de um tempo eu vou por tudo no lugar e me recompor, porque tenho certeza que o amor vai bater na minha porta novamente e quando ele bater, eu estou disposto a apanhar.

Inserida por arcaismos

⁠Confesso que no início foi difícil e doeu colocar um ponto final em nossa história, mas doeu ainda mais aceitar que o fim, enfim, tinha chegado. Mas depois de um tempo, fui deixando as lembranças nas esquinas do tempo e junto com elas a saudade e os sentimentos que um dia ousei a sentir. Não me arrependo de ter te amado, mas me arrependo de ter depositado todo o meu amor em você, logo em alguém tão vazia de sentimentos. Hoje, todos os meus cacos se encaixaram, assim como um quebra cabeça e agora eu sei que mesmo com um coração remendado, estou pronto para amar de novo. Talvez não seja da mesma forma e intensidade que eu te amei, mas eu estou disposto a amar novamente, um dia, talvez, quem sabe.

Inserida por arcaismos

⁠Antes eu conseguia falar sobre os meus sentimentos, eu desabafava com meus amigos e escrevia com facilidade, era como se as palavras saíssem naturalmente do meu corpo e já soubessem o caminho para o papel. Hoje, pego a caneta, o papel e passo horas e horas pensando no que escrever e no final, a folha continua sem nenhuma palavra ou risco sequer. Antes eu conseguia falar tudo o que estava se passando comigo e eu falava mais que a mulher sem pontos, chegava a perturbar meus amigos de tanto que eu falava. Mas agora responder “sim” e “não” virou uma rotina, são respostas automáticas. Quando me perguntam se eu estou bem, eu respondo automaticamente sim, mesmo sabendo que não, mesmo sabendo que eu estou desmontando por dentro. Quando me perguntam se aconteceu alguma coisa, eu respondo automaticamente não, mesmo sabendo que sim, mesmo sabendo que aconteceu tudo. Acho que não consigo mais confiar nas pessoas, porque de certa forma, as pessoas julgam. Ou talvez eu não seja mais um poço de sentimentos, talvez eu até seja o poço, mas vazio, apenas o pó.

Inserida por arcaismos

⁠As lagrimas começaram a escorrer pelo meu rosto, eu queria desabafar e as únicas coisas que eu tinha, era um papel e uma caneta, eles eram meus únicos amigos naquele momento. Eu nunca me senti tão só em toda minha vida, eu olhei para o lado, olhei para o outro e vi meu telefone, desesperadamente o peguei, disquei o número da minha melhor amiga. Tocou uma, duas e no terceiro toque desliguei. É, eu realmente estava só, então voltei para o papel, peguei a caneta e comecei a desabafar. As lágrimas rolavam enquanto as palavras surgiam em meio àquela folha branca. Depois de um tempo, eu parei de escrever, eu estava tão pensativo, que me peguei pensando se alguém sentiria minha falta se eu morresse hoje. Se alguém iria lembrar de mim quando ouvisse minha música preferida, sim, aquela que eu cantava loucamente o refrão. Se alguém ia lembrar do meu sorriso e das minhas crises de riso exageradas, daquelas que eu não conseguia parar de rir e chegava a doer a barriga. Se alguém ia lembrar de mim ao ver uma foto, um vídeo, ou um texto. Pensei nisso por horas, então notei que a minha única melhor amiga, era a solidão. Porque ela sempre está comigo e não me abandona. E isso é triste.

Inserida por arcaismos

⁠Sinto uma dor fina no peito e nem morfina da jeito, sinto um aperto enorme no coração e eu sei que pedir ajuda já é em vão. Minha cabeça gira como a terra em torno do sol, minha mente vaga por aí em busca de respostas. Minha alma se perdeu do meu corpo e acho que morreu no caminho. Meu corpo não exala mais nenhum sentimento, só ocupa um espaço no mundo. Sou como uma estátua, sem esperança, sem sentimentos e sem vida. Morri por dentro e ninguém percebeu, ninguém nunca percebe que alguém está morrendo, na verdade a única coisa que sabem fazer é apontar o dedo, julgar e só enxergar o próprio umbigo. E talvez esse seja o defeito da humanidade.

Inserida por arcaismos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp