Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

Cerca de 39007 frases e pensamentos: Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

A ⁠semente valente

uma vez...
Um semeador saiu procurando um lugar para semear algumas sementes.
Ele gostava muito de frutas e queria ter uma árvore cheia de frutas para comer quando
quisesse.
Um pouco das sementes caíram pelo caminho por ele havia passado.
Mas vieram pássaros e comeram as sementinhas que caíram pelo chão e assim não houve ali
sementes para florescer.
Algumas sementes que caíram mais a adiante até brotaram, mas...
O solo era rochoso e tinha pouca terra por isso não tinham raízes e vindo o sol sobre ela não
resistiu e secou-se.
E ainda um pouco mais a frente caíram outras sementinhas,;mas quando os espinhos cresceram
sufocaram os brotinhos e não puderam crescer.
E quando tudo parecia perdido uma dessas sementes que tinha caído em uma boa terra
começou a florescer; ela foi a única sobrevivente de todas as sementes que aquele semeador
saiu para plantar.
Um tempo depois ela se tornou em uma linda macieira e os pássaros vinham fazer ninhos em
seus galhos; outros animais se abrigavam em sua sombra; e o semeador gostava de encostar-se
na árvore para tirar uma soneca. E agradecia a Deus porque sua semente valente cumpriu a
missão de crescer e dar deliciosos frutos.

Inserida por artigos_diversos

⁠Vento do Sul

Conta-se por aí que um cachorro corria de vez enquanto por um campo aberto e cheio de flores .
Conta-se que nem mesmo vento podia acalmar.
Até que um dia um corredor de nuvem o envolveu e o encobriu .
Parece que a grande nuvem o envolveu por completo mudando a sua cor.
Dias depois só ocorrido havia apenas uma penugem desconhecida no ar.


Como o vento pode acalmar a tempestade?
Como o ar pode trazer novos ventos e contentamento com cores, plumas e sabores?
De noite a brisa mansa, de dia o sol escaldante
Meia lua conta uma história e o poeta parafraseando

Digo isso ao vento e ao mar
Digo isso de noite e ao entardecer
Conta-me o segredo do sol
E as peripécias da lua não me serão escondidas.

Do norte e do Sul
Do vento e do ar
De palavras soltas e desconexas
Comecei a salmodiar

Como era linda a flor do campo
E como os lírios são de encantos mil
Valente é aquele que não tem medo do ar
Forte é aquele que resiste as tempestades
E a inteligência do pensamento se rende a magia intensa do bem querer.

E até quando me vem de noite a lembrança de um mundo desconhecido?
No dia em que a tempestade chegar
Me lembrarei do entardecer suave e gentil
Até que novamente possa ouvir o canto dos pequeninos que me encantam.

Inserida por artigos_diversos

⁠Quando os olhos humanos não conseguem ver a solução do problema; o sentido do coração precisa ter fé para acreditar que mesmo sem ver Deus está cuidando de você.
E para isso não precisa muita coisa; basta somente acreditar que ele pode mudar a sua história de vida e num minuto e o passado que um dia te atormentava apenas servirá como experiência que gerar a cura na vida de outras pessoas e você terá autoridade, maturidade e experiência de vida para declarar que tudo pôde naquele que te fortaleceu.

Inserida por artigos_diversos

⁠A centopéia disse para o grilo que se ele quisesse ajuda para dar de beber aos seus animais era só fazer algo de bom para alguém que a #Lei do RETORNO tem a sua própria sabedoria e uma forma gigantesca de recompensar os bons atos.
Sabe o que o grilo fez?
Morreu de rir e teve que tentar dar água sozinho e morreu sem conseguir fazer o serviço.
Resultado!
Quem quer ir depressa vai sozinho e nem.semprw chega ao futuro determinado por Deus.🙏
#União

Inserida por artigos_diversos

⁠Noé era um homem bom , porém tinha que ser sujeito a Deus totalmente para ter sucesso na sua empresa de barcos , então ofertou a vida dele para construir algo para o futuro da humanidade e acabou usufruindo sem que as pessoas pudessem desfrutar com ele.
Então lembre- se nem sempre as pessoas podem ter o que só você poderá desfrutar.

Inserida por artigos_diversos

⁠Eu Sou...

Essa afirmação nos ensina que nada é mais poderoso do que a Palavra de Deus e o Santo Espírito de Deus nos trás o entendimento necessário para que possamos ouvir e entender o que Ele está dizendo sobre Ele mesmo, sua obra na revelação da vontade do Pai para vida de cada cristão e sobretudo nos ensina a fazer o que é correto e justo de maneiro que sozinhos não somos capazes, somente o Espírito de Deus nos constrange a sermos santos. "Sede santos porque Eu sou Santo"

Segue o blog Devocionando.blospot

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Pai Nosso criador que está em mim, que está no ar que respiro, no alimento que me alimenta e em tudo a meu redor, Santificado seja o teu nome, teu Reino em mim seja restaurado conforme a tua vontade, pois tua vontade é o melhor para mim
Sou grata pelo alimento sempre presente em minha mesa e por minha saúde restaurada e perfeita
Sou grata pelo perdão de mim mesma e de quem me magoa
Sou grata pela liberdade de Barrabás e Agradeço a crucificação de Jesus Cristo em minha Vida
Está feito, Consumado, e Consagrado

Inserida por Abderval

⁠Estou de Passagem
Se eu permitir que palavras, ou mesmo ações, de pessoas quebradas me afetem, morarei ali, de joelhos, rangendo os dentes de raiva, bradando despautérios, me tornando a própria pessoa. Restar-me-á dar-lhe as mãos e seguirmos juntos. À pessoas inteiras, minha admiração, à pessoas quebradas, meu respeito pelo momento difícil delas, ainda que isto me custe um rim. Melhor é, sem um rim, eu seguir meu caminha a manter ambos com os pés enterrados no mar dos estraçalhados pelas adversidades da vida, pois me tornaria como todos ali e esses, por terem sido quebrados, quebram pessoas.
Marta Almeida: 01/11/2024

Inserida por MartaStosAlmeida

⁠As cores da vida, nós as escolhemos. Se você pintar sua vida com tristezas, decepções e frustações, isto definirá sua vida. Se, por outro lado, a pintar com alegrias, aprendizados, possibilidades, aperfeiçoamentos e sonhos, terá uma vida mais colorida, ainda que com todos os pesos e dores que ela nos impõe.
Marta Almeida: 14/02/2025

Inserida por MartaStosAlmeida

⁠Põe o teu coração nas coisas que Deus fala com você e jamais se sentirá como uma pessoa perdida e sem direção; pois o mesmo Deus que nos salvou vai trazer salvação para todos quanto você acreditar que precisam de uma única palavra para entender o quanto Deus é bom para você!
" TESTEMUNHO" de vida cristã.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Rocha Eterna e Inabalável És Tu ó Deus da minha salvação e quando penso sobre as obras de Tuas mãos o meu coração arde de alegria;

Pois não há nenhum outro Deus como Tu e jamais haverá e ainda assim, vamos imaginar que houvesse na terra algum outro ser com poder que não é de homem daqui. Nem isso poderia se comparar com tudo...com tudo o que fez por nós.
Te amamos Deus e não haveria palavras ou livros o suficiente para descrever a nossa gratidão a Ti:
Pelo amor
Pala família
Pelo casamento abençoado
Pela vida do nosso filho
Pela reorganização familiar
Pela experiência que eu vivi hoje neste altar

E por tudo o que me contaste que está por vir em um espaço de tempo que não será o suficiente para executar tantas coisas sem a ajuda do meu esposo e filho e mais tarde o próximo que já está prometido daqui a poucos anos;

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Quem disse que a velhice de um homem tem haver com o dobro do seu conhecimento?
Existe velhice na alma também e isso se chama apatia espiritual,.. mas àpartir do momento que o Deus Fiel está aqui pertinho de você e de mim isso muda e até nossas rugas suavizam o rosto tantas vezes banhados de lágrimas que muito esperou por um beijo de boa noite de um pai ou de uma mãe que na calada da noite fugia do seu quarto para ver o seu herdeiro dormir nem que fosse só um minutinho e saía bem devagarinho sem fazer barulho e ao acordoar com a sensação de que alguém o espreitava durante o sono sabia que ela estava logo aí no quarto ao lado: E esgueirando-se pelo cantinho da cama encontrava nela um lugar de aconchego e amor.
Eu te amo mãe

Feliz dia das mães

Inserida por ConsultoriaDigital

Quando o amor de um homem e de uma mulher⁠ se torna publicamente conhecido eles são olhados, vistos, acariciados um pelo outro e ainda tem gente que se escandaliza quando um casal dá um selinho na boca dentro da igreja na frente de todos como sinal de ternura e intimidade; porém as mesmas pessoas não se escandalizam quando observam que no altar a gente que se ama de verdade e não tem motivo nenhum para se esconderem e se tiver que dar um selinho não causa estranheza a ninguém por ele protege ela como se fosse o vaso mais frágil da sua vida e desde o namoro são vistos como um; e apenas um e mais ninguém entre eles; e quando descem é como se ainda estivessem juntos lá ou em qualquer outro lugar porque é assim que deve ser:
#umcasaldealtarnoaltardeDeus

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Agora você está fazendo certo; primeiro ama e depois se preocupa se ele verdadeiramente te ama ai sabe o que vai acontecer amor?
Ela vai te fazer entender que sempre te amou só nunca teve coragem de assumir, mas agora nada disso mais importa baby; ela é sua já faz muito tempo só partir pro abraço beijar e pronto; mas cuidado porque agora ela já se transformou naquela pessoa que você sempre viu nela e já não sei se vai querer continuar amando o mesmo cara que nesse caso é você ou se já teve intenção de partir pra outro.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Pode ficar aí a noite toda teclando mas quando eu te chamar você vem rapidinho tá bom? To morrendo de saudade desde a última vez que a gente se viu e isso já faz mais de 20 ou 30 ...minutinhos

Tempero do amor é isso: pra quem sabe o que eu to falando um casal precisa de meio horinha de amor para se sentir no paraíso e nem me olhe assim porque seu marido precisa de menos que isso tá sua invejosa, mas enfim o meu é carinhoso demais pra desperdiçar a oportunidade de me ama; tá bom?
E se você está sem marido faz igual eu minha filha:
Jejua errado não! Que ele é fominha pra danar kkk

Inserida por ConsultoriaDigital

Quando o amor de uma mulher vai além das expectativas de um homem se torna necessário uma blindagem absoluta de Deus ⁠no coração dela para que nada nem ninguém possa ferir o amor da sua vida por não ter conseguido amar ela como era conveniente para ambos.
Mas quando o amor de um homem excede as expectativas dessa mesma mulher aí descobrem que sempre se amaram só nunca tiveram a coragem de dizer um ao outro; mas o Deus que ama a esses dois de igual forma fica contando segredinho de um para o outro aí já viu né?

Inserida por ConsultoriaDigital

Como se fosse apenas 5 horas da manhã eu sentia a chuva bater em meu rosto e já era quase meio dia e nada ainda!
Olhei pelo portão e olhei novamente e nada...
Até que descobri que era a minha cachorra no sofá babando na minha cara querendo carinho ⁠e ainda eram 7 horas da madrugada; pelo amor de Deus!
Isso é maus tratos com uma adolescente a gente não tem paz pra dormir nem mais um pouquinho.
Mãenheee!
O que foi garoto?
Posso dormir na sua cama hoje de novo?
Claro que não!E eu como fico no meio dessa história toda?
No sofá ué!Afinal a cachorra babona tem quantos quartos?
Aonde você está ela vai atrás;
Tá bem meu filho a gente fica na cozinha a noite toda tomando conta dela então.
Assim sim! E nada de comida fora de hora,Ok!
Mas porquê na cozinha mãe?
Filho não cabemos todos na caminha dela, então joga o colchão no chão e dormimos todos juntos.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Que quando a gente tem pressa de ser feliz o tempo passa mais depressa se estivermos "Tabernaculado" isso a gente já sabe;o que eu não sabia ainda era que o tempo voa quando você pensa demais em mim;
Então deixa o tempo passar bem de devagarinho até o dia que Ele te traga de volta pra mim.

Inserida por martarochaMinistery

Sempre que meus pesamentos se turbam dentro de mim, vejo algo bom ao redor e me perco pensando coisas boas sobre pessoas boas que eu nem conheço direito e coisas melhores ainda daqueles com que eu quero sonhar em conjunto; sonhos que são simples pra um Deus de poder mas que para minha pequenês de gigante são gigantes também para eu sonhar sozinha.
Topo sonhas os meus sonhos e juntos sonharmos a 3 ou mais ?⁠

Inserida por martarochaMinistery

Para abençoar o povo de Deus basta um doido igual eu ficar aí conta pra você as coisas que Ele mesmo conta pra nois!Eita que esse Deus é bom demais sô! Te amo Dod!⁠
Jesus foi eu que quis escrever assim não hein; só pra ficar claro eu sei escrever direitin mas meu Pai N.Ã.O me deixou então paciência...quem manda em mim é Ele.Ok! Fui Clara?

Inserida por martarochaMinistery