Crônicas de Amor

Cerca de 78876 cronicas Crônicas de Amor

Perguntei a um sábio?
O que quer dizer o amor? E ele me respondeu triunfante...
O amor é um sentimento nobre que pode lhe trazer a vitoria, quanto á derrota.
E eu o perguntei de novo... Por que me trazer a derrota?
E o sábio me respondeu de novo... Pois se foste no caminho da ilusão encontrará a frustração e a infelicidade e no final do caminho se encontrará o fundo do poço.

Felicidade é ter seu amor comigo sentir seus carinhos e ter a intensidade de seus sentimentos pulsando em minhas veias.
Sem pensar na tristeza em nenhum momento, pois seu amor é a cura para meu coração ferido.
Meus sentimentos se alegram com sua imagem e minhas palavras falam por mim, pois a felicidade está no ar e pronta para nos liberta.
A felicidade vai intensificar a cada dia nossa história de amor as estrelas brilham ao nosso favor e me dá a certeza que te amo.

Ao mesmo valor que o homem tem a violência... A mulher tem ao amor... Tem a rosa e a feminilidade incumbindo à serenidade buscada pela paz...
Ó homens que pensam em ferir! Dar-ser o momento hereditário para que não tenha o tempo inválido sem sorrisos ou arrependimento...
Ah mulher és a esperança com o teu cheiro, teu perfume... Carregando em teu ventre a esperança da paz... Do amor para tanto acabar com a dor...

Brinde a vida... Brinde a felicidade
Pois de nada adianta o amor
Se não houver responsabilidade...
Respeito e sensibilidade;

Vamos celebrar os sentimentos
Celebremos o que sabemos
Do nosso próprio coração

Seja pela amizade ou pela paixão;
Venha junto a eu caminhar
Cada palmo desse chão...

Para ter a certeza do que
Queremos é realmente
Paixão!

O amor não magoa ninguém!
O que faz mal é o apego ilusório.
O amor não é uma pessoa; é um estado de consciência.
Ele existe por si mesmo e está no seu coração.
E não pode ser comprado ou manipulado.
Apenas recupere o brilho.
O amor não foi embora. Foi só alguém que partiu.
Mas o amor não se parte; o que quebra é a ilusão.
Logo, não precisa juntar nada. Não há cacos.
O amor está aí, em você mesma.

não sofras tanto por um amor que partiu
fazer isso é uma atitude vil
amores vem e vão
como o vento agressivo levando um pequeno grão
nem todo luto é eterno
há sempre alternância entre verão e inverno
deixa partir o que não te pertence mais
como um barco que desatraca do cais
assim é o amor, quando parte é uma doce dor
esse é o seu gosto, sorriso e lágrimas no mesmo rosto
uma lembrança, um perfume e uma canção
essa é a forma de lembrar de seu coração
iludido, despedaçado, mas nada que não possa
ser renovado.
temos esse defeito, depois da dor achamos que não tem jeito
até encontrarmos de novo outro alguém que refaça o desfeito.

ELE NÃO MERECE SEU AMOR

Não fique ai sofrendo
Por quem não te quer
Você é linda linda mulher
Mantenha seus princípios
Deixe ele com os vícios
Dê valor ao seu valor
Você vale mais
Do que ele te falou
Ele não merece seu amor

Não não não não
Ele não merece seu amor
Se dê mais valor

Você já é independente
Trabalhe seja valente
Siga sua raiz
Você só pode fazer alguém feliz
Se você estiver feliz

Não não não não
Ele não merece seu amor
Se dê mais valor

Poeta Antonio Luís

Meu Deus como é lindo...

A pureza de um grande amor..

Que cativa sem pretensão de enganar

ou enganar-se...

Que conquista com a gentileza nas atitudes...

Com a doçura no olhar e carinho no falar...

Com a simplicidade na alma que se encanta

Com a outra alma...

Apenas com o único interesse de viver juntos

Para sempre,de cuidar e de amar...

Porque aonde existir a pureza do amor...

Há a presença da luz divina para abençoar..

E por toda a vida saber cativar o amor até se eternizar.

Ivânia D.Farias

⁠Quantas pessoas passam a vida e até adoecem mendigando amor dos outros... O imensurável amor que Deus tem por você não lhe basta...e você fica desperdiçando tempo de felicidade sendo infeliz por causa da pequenez de gente que não estar nem aí por você...como dói falta de amor próprio alma querida,não se puna assim,pare de se lamentar e choramingar para as pessoas pelo amor que não recebes,pois só o que você vai conseguir é pena das pessoas,pois é tão triste vê pessoas se rastejando feito uma desgraçada, para quem não vale esse amor que parece mais uma obsessão de si própria,e o pior é que não despertam porque estão muito adormecidas e se afogando na própria dor e não conseguem escutar os conselhos de quem realmente as ama.O que vale nessa vida é amar e não viver na ânsia de ser amado,que te importa se não te amam é problema deles,ama tu a tu mesmo e te abasteças do amor de Deus,combustível da vida e da felicidade.
Ivânia D.Farias

"Ei
Deixa acontecer
Seja como for
Sem medo qualquer
Entregue-se ao amor

Acredite, eu amo você
Não tente fugir
Não tente se esconder
Eu quero ter você
Eu sempre quis

Você parece não ligar
Mas talvez eu seja a pessoa certa
pra você
Me dê uma chance, vá
Não me deixe enlouquecer no desejo
de te querer

Vem comigo, venha
Eu quero que você venha comigo
Vem perder-te em meus braços
Em meus sonhos mais lindos
Em meus sonhos mais ousados
Porque eu te quero em meus sonhos
Em meu coração
Eu sempre tive você
O nosso amor vai ser
A nossa mais linda canção

Ah, tente ser feliz
Sem mais nem porquê
Não me diga não
(Por favor!)
Pois você
É o amor
Que eu sempre quis"

⁠Meu amor me trocou por um andar qualquer num prédio sem elevador
o amor me trocou por meias modernas com estampas de Van Gogh e rosto plácido de Monalisa
Trocou meu Grimório por um novo lançamento da Apple
O amor me trocou por um filme no cinema com pipoca e manteiga
trocou como quem avança uma playlist de musicas inteira
trocou o endereço,
trocou de par
me trocou por algumas rolhas de vinho e toalhas brancas
me trocou por afinidades sorrateiras
Meu amor me trocou por festivais de Rock e Indie
Trocou meus gatos por agaves no quintal
trocou minhas ilhas de gelo por dedos de moça vermelhos
O amor me trocou por olhos cheios de vida de quem tem em casa flores de plástico empoeiradas

Reciprocidade do amor.

Na reciprocidade do amor,
Amarro-te a mim, e me amarro a você.
Na reciprocidade do amor,
Convido-te a andar de mãos dadas na ponte da eternidade,
E vermos o casamento entre o SOL e a LUA.
Convido-te a voltarmos pela mesma ponte,
Dançando;
Para vermos, agora,
A lua-de-mel entre a “NOITE” e o “DIA”!
Na reciprocidade do amor,
Sussurro em teus ouvidos,
Como o anjo ao soprar a flauta...
E na mesma reciprocidade,
Devolveres-me tu, as batidas céleres de teu coração!
Na reciprocidade do amor,
Convido-te a chamarmos de táxi, as nuvens.
Com destino às mansões celestiais!
Convido-te de mãos dadas à passearmos no Olimpo.
Convido-te a nos banharmos de ambrosia.
Convido-te a nos deliciarmos,
No mel açucarado do delicioso ósculo da caridade!
Que flui de nossos lábios,
Qual néctar da flor.
Acordo!!!
E Faço-te este convite para que assim,
Possamos nos eternizar,
Nos braços eternos da reciprocidade!!!

(Fábio Silva - 20. 3. 2014)

Finalmente encontrei meu amor!

Por tanto tempo procurei alguém como você, e agora que encontrei eu não quero nunca te perder, eu não sei o que vai ser da minha vida sem teu amor, sem teus carinhos, eu te amo minha vida, eu te amo muito mesmo! Tenho tanto medo de viver sem você que a cada minuto que passa aumenta esse amor, um amor tão puro e verdadeiro, um amor lindo e perfeito. Depois que te conheci a minha vida mudou, eu ando com um sorriso no rosto, eu sou mais feliz. Você é a única pessoa que me faz tão bem, a única pessoa que está me fazendo feliz. Peço todos os dias, todas as noites, para que Deus abençoe nosso namoro, eu não sei se você está considerado isso um namoro entre nós, mas eu estou. Oro também pra que possamos ficar juntos pra sempre. Eu quero envelhecer do seu lado, eu quero ser o velho mais chato que existe, mas eu quero estar do seu lado. Eu tenho é sorte de ter te encontrado! Eu te amo muito, menina, e vou te amar pra sempre, vou cuidar de você, te mimar, fazer suas vontades, dormir junto com você todos os dias, mesmo depois de uma briga, e dizer que te amo em seu ouvido eternamente.

O AMOR...
Entender o que se passa dentro de mim, turbilhões de sensações maravilhosamente inevitáveis, sorrisos abertos, no silêncio só pensamentos leves, suspiros, cantorias, disposição, um colorido que só eu enxergo! Me enfeito, um cheiro, um apreço, hum! desejo!
Palavras doces, corro, encontro! PRECISO! Quero hoje, quero sempre...

NN

⁠“Guardei meu amor pra você dentro de uma caixinha para que quando eu lhe encontrar, eu poder lhe dar.
E quando esse dia chegar guarde meu amor com muito amor e carinho, pois ele é todo seu, mas o coração é meu e sem ele eu não consigo viver. Não consigo viver sem o meu coração e nem sem o amor que guardei pra você dentro dele.”

Já mais direi "ADEUS AO AMOR"
De acordo com a Bíblia, Coríntios 13:v.2 e 7
Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
E é assim que eu sou feliz.

MEU AMOR!

Meu amor por você é maior que tudo,
maior que o mundo,
é maior que o sol
É como o girassol colorindo meu jardim.
Meu amor por você é singelo,
sincero e mais belo e todos os dias me faz sorrir.
Meu amor por você é verso e poesia
é musica e melodia entrando em sinfonia para amar.
Meu amor por você superou todas as barreiras enfrentou
as distâncias teve circunstâncias
mas nem isso fiz eu parar de te amar.
Meu amor por você é como as águas profundas extensa
e forma um grande mar,
Meu amor por você é um laço infinito
um grande labirinto que só eu sei te achar.
Meu amor por você é amor e é isso que me faz viver e me ensinar sonhar.

ERA ILUSÃO

O amor
É muito para mim
Que vivo de ilusão,
crio expectativas
e machuco o coração...
A paixão
Talvez seja essa a solução
viver apaixonado
imaginar ter alguém do lado
que doce sensação...
Superação
Foi lutando que consegui,
vencendo eu me firmei
ganhando elogios nas batalhas
até o difícil eu superei...

Loving

A virtude do amor
Poucos conseguem entender
Quando estamos felizes
O suicídio é viver,
Cada caminho percorrido
Nem a física consegue resolver.

Por que parar de amar?
Se você é o próprio amor...
Seja um pouco mais de si
E mostre o seu valor,
Quando o mar acalma,
Até sua leve alma,
Esquece o que foi dor.

Não limite o coração,
A vida é passageira,
A liberdade é uma escolha,
Você não é prisioneira
Mas quando se trata de amar
Faça da vida uma companheira.

Momentos felizes

Encontrei teu retrato guardado
E com ele as juras de amor que fizemos.
Lembrei-me do tempo em que nós nos completávamos
E percebi que meu amor transbordava por você.

Eu chorei... e chorei em silêncio.
Desejei voltar ao passado,
Quando sussurrávamos ao ouvido
E nos aquecíamos em um abraço apertado.

Lembrei-me das confidências que trocamos,
As lágrimas que secamos um ao outro,
Dos momentos felizes que vivemos,
E as promessas e juras de amor eterno que fizemos.

Eu desejei fazer você feliz,
Mas percebi que só eu me sentia feliz ao teu lado.
E na minha solidão, descobri que meu amor não saciou teu desejo de amar.

E agora, por onde tu andas não cabem meus passos,
Mas no lugar que me encontro sobra o vazio de teus braços.
E no frio da solidão
Faz-me falta o calor dos teus abraços.

Edney Valentim Araújo