Crônicas de Amizade

Cerca de 11864 cronicas Crônicas de Amizade

Amigo Ausente

Ausência, Falta, Saudades
Três palavras que nos faz sofrer
A distância nos afastou
As lembras nos aproximou

Eu sofro com sua ausência
Cada pensamento e sorriso
Cada momento ao seu lado
Sofro por termos nos afastado

Somos iguais e ao mesmo tempo diferentes
Brigamos e logo depois nos reconciliamos
Como irmãos nos amamos

Essas palavras ofereço a você
Meu Amigo distante mais não ausente
Sinto sua falta, falta da sua presença...

Inserida por JosephL

Boa Noite a Todos meus amigos do Face!
Agradecido sempre estou ao meu Senhor, pois estou concluindo mais um dia neste mundo, vivo sempre feliz, e ao lado de Deus caminharei até conquistar meus sonhos, não sou rico, mas meu maior Tesouro é ter um coração cheio de Deus e cheio de amor para compartilhar com o Próximo...
Que todos tenham uma linda noite, e que Deus esteja sempre presente na vida de Todos vocês!

Inserida por tarcisio29custodio

E essa Semana?
Eu coloquei a minha casa,minha vida ,meus projetos,meus amigos e todos os meus sonhos no altar de Deus, pedi a Deus que ele me de uma porção dobrada de Fé, Forças e muitas esperanças,pedi também que ele esteja, me guiando,me dando sabedoria e suprindo todas as minhas necessidades! que tudo que vier de Deus prevaleça e que nada me enfraqueça!
Semana abençoada pra nós!

Inserida por andreiagodoi

Eu desejo milhares de amigos, e que deles sempre tenha um ao meu alcance quando estiver triste.
Eu desejo conquistas, e que nenhuma delas me modifique, mas sim me melhore, que meu crescimento seja maior que meus braços, mas nunca ultrapasse a minha cabeça.
Eu desejo um amor que me conquiste todos os dias, e que seja pra toda a vida.
E por fim... desejo sapiência para quando conquistar esses desejos ai de cima, eu saiba dar o devido valor a cada um deles.

Inserida por anasoares_

Amigos

Trato é trato,
Sem argumento para mudanças,
Eram amigos somente
Mas era tempo de amar
Vendavais revolveram os elementos
Os atormentados redemoinhos fustigaram as regras

Os sentimentos chicoteiam agora a janela e ela olha pela vidraça
Fecha as cortinas e senta de costas para a vida
Deixa a dor açoitá-la

Neves podem chegar
Faz um friozinho gostoso
Ela vai para debaixo das cobertas
E se esquenta nas doces lembranças que ele lhe traz

Inserida por wcosta1950

22 de Maio - Dia do Abraço.

Abrace a vida!
Abrace seu amigo, seu amor...
Abrace as emoções que chegam encantando
Abrace a felicidade que traz sorrisos
Abrace os sonhos que florescem
Abrace as esperanças que aquecem
Abrace almas e seus paraísos
Abrace a musica e a poesia
Abrace a Fé, que acalanta e fortalece
Abrace a saudade, que não esquece;
Abrace as lembranças,que segue guardando
Abrace que chegar...
Abrace com seu mais forte amor
Abrace, forte, feliz, abrace inteiro
Com o abraço mais verdadeiro;
"O carinhoso Abraço do Coração"
E faça sua vida ser;Um lindo e eterno abraço
Perfeito e em doce laço
Abraçando a chance de ser mais amor e doar!

Inserida por PensamentosdoDia

Mas eu.

Sou objetiva,
Mas também muito indecisa.
Não tenho muitos amigos,
Mas também, não tenho inimigos.

Meus ídolos são minha inspiração
E são deles que minhas esperanças recomeçam...

Procuro respostas,
Só encontro perguntas...
Mas que mesmo assim,
Não me fazem desistir.

As pessoas não me entendem,
Mas também não preciso de alguém que me compreende.

Acho que sou diferente...

Inserida por mandyces

Me perdoem meus amigos mas a televisão eu não ligo
Pois, ver coisas melhores consigo
na janela escancarada qual telão,
aonde acesso o canal da imensidão!
Ali o astro principal do dia
preenche minha vida de alegria,
com nuances de cores nunca vistas
interagindo com esse artista
que quando humildemente se retira
sob aplausos da tarde zelosa,
um tapete de estrelas se estira,
para a passagem da lua vaidosa!
Quando o mar, dela reflete o brilho
ao meu orgulho humilho
olhando o barquinho que ao longe vai
em meio a tarde que cai
E ao Criador agradeço,
Por ter Dele, esse apreço
De ter mais do que mereço!
Odair flores

Inserida por odairflores

Jesus, meu amigo, ajuda-me!
Sinto-me perdido.
Os problemas são muitos, não sei mais o que fazer.
Tu és a luz do mundo: dissipa minhas trevas,
mostra-me o caminho!
Dá-me coragem, senhor!
Tu me amas e me entendes: não me abandones!
Sustenta-me com teu amor, liberta-me de tudo
que destrói a minha vida.
Estou sozinho e sem forças:
vem em me socorro, ajuda-me, Senhor!
Principalmente se ajuda vier de Deus.

Inserida por MarivaniaNascimento

Momento de reflexão
Amigo(a) Para e reflete um pouco
Quando tu olhas nos seus pais tu avistas o
amor_fileu que reina em vós
quando olhas para o seu(a) namorado(a)
aprecias o amor_erhos que habita em vós
Agora vai diante do espelho e olha para ti
mesmo e diz oque que tu vê em ti...
Analisa desde o dia da sua existência até hoje
quais foram os seus melhores e piores
momentos
Usa a sua mente como uma balança e
balanceia os seus mal feitos e as suas
bondande e vê aque lado a balança inclinará
Se for nos seu lado positivo parabens, mas
se for no seu lado negativo ja sabes o que
deves fazer.
lembra-te sempre disso
São os nossos afazeres que determinam a
nossa boa ou má inserção no meio social.

Inserida por RosarioVicenteAlberto

Amigo TORCE pelo nosso sucesso, pela nossa felicidade, nos INCENTIVA para que sejamos bem sucedidos financeiramente, espiritualmente, emocionalmente;
Amigo “corta na carne” para nos VER BEM;
Amigo NÃO INVEJA nossas conquistas, ALEGRA-SE conosco;
Amigo não nos EMPURRA para uma briga, AFASTA-NOS dela;
Amigo não PRECISA estar ao nosso lado 24 horas, estará NAQUELA QUE MAIS PRECISARMOS dele;
Amigo não é aquele que fala o que QUEREMOS ouvir, AMIGO FALA O QUE PRECISAMOS OUVIR mesmo sabendo que PODE perder a amizade!
Essas ALMAS AFINS são cada vez mais raras, nossa sociedade competitiva DESESTIMULA qualquer tipo de atitude dessas. Se, em toda nossa vida tivermos pelo menos UMA pessoa assim já podemos nos considerar ABENÇOADOS, abençoados sim, porque AMIGOS SÃO BENÇÃOS que recebemos para dividirmos os pesados fardos que a vida põe em nossos ombros!

Inserida por SidTrombini

(Fracassar não é cair; fracassar é continuar no chão.)
- Amigo, na vida passamos por várias crises, seja confiante nas decisões, não fique remoendo e lamentando dos problemas, seja mais forte e enfrente-se ousadamente no espelho, olhe em seus olhos e intimide a vida, com convicção que és um vencedor e vai fazer o seu melhor em favor do bem, bem de você mesmo, só você tem a decisão.
Cada oportunidade é única!

Inserida por sidaofc

Um amigo

Você quer um amigo:

Para andar na linha? Compre um trem.
Para guardar segredo? Alugue um cofre.
Para socorrer 24 horas? Constrói um hospital.
Para ir com você pra todo lado? Que tal um carro, uma bicicleta ou moto?
Para escutar você sem parar? Ligue o gravador...
Para dizer sim o tempo todo? Grave o seu próprio sim, na frente do espelho.
Para sustentá-lo nos fracassos financeiros? Compre um banco.
Para lhe dar a mão na hora do medo? Contrate uma babá.
Para carregá-lo nas horas difíceis? Chame um táxi.
Para massagear suas dores? Ligue para o massagista!
Para transportar suas reclamações? Chame o carro de mudanças...

E, por falar em mudanças, você realmente precisa mudar. Mude para o mundo da possibilidade. Não transfira para o amigo todas as suas ansiedades. Sim, o amigo existe, somos nós. O amigo faz tudo isto que foi descrito acima. E faz mais ainda. Além de ser trem, cofre, hospital, carro, gravador, espelho, banco, babá, táxi, massagista, carro de mudanças, o amigo tem a capacidade de discernir quem é amigo ou quem necessita desta relação de coisas e profissionais para usufruir, economizar, explorar.

Mude! Seja compreensivo, bondoso e todos vão querer ter um amigo assim, como você, como nós.
Ser amigo de si mesmo não é egoísmo. Seja bom para com você também.

“O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere”.
Provérbios 11:17

Inserida por IvoneBoechat

Eis que eu, sem perspectivas nenhuma de paixão ou amor, conheço você, apresentada por amigos, saímos, conversamos, e por fim, nos beijamos.
Então, no dia seguinte, recebo uma mensagem de texto, um simples "Oi", meu subconsciente já sabia que era você, meu coração estranhamente já bateu mais rápido, eu, que nunca tinha sentido isso, estranhei.
Pouco tempo depois, já nos falávamos por horas seguidas, saíamos muitas vezes, e eu sentia algo a qual não queria acreditar, eu olhava pro seu sorriso e aquilo me fazia sorrir, eu ouvia sua risada e instantaneamente eu ria junto. Apesar de eu lutar contra, era inevitável, Eu estava gostando de você.
Hoje posso dizer com toda certeza, gosto de você com todas as minhas forças. Você tem defeitos, disso eu sei, mas são defeitos tão lindos, tão humanos. Eu sei que também tenho defeitos, e busco sempre melhorar, principalmente para você!.
Hoje, vejo o brilho dos seus olhos e já me alegro, ouço sua voz e posso dizer que ela faz bem para meu ouvido, vejo seu sorriso e ele acalma minha alma. Hoje, você é a pessoa a qual minha vida está ligada, não sei o que pode vir, não sei o que acontecerá. Mas tenho um convite para lhe fazer, vamos ver o que acontecerá juntos?

Inserida por AllEver

Quando você ainda nem me conhecia
Enquanto você saía com os amigos
Enquanto você conhecia outras mulheres
Enquanto você ouvia suas cançoes favoritas
Quando você assistiu um belo por do sol na areia de uma praia
Eu ainda estava aqui

Quando você me encontrou
Quando me contou das suas historias
Quando você me tocou
Quando sorriu
Eu ainda estava ali

Quando você se despediu
Quando sumiu
Quando você me disse "olá"
Quando você não disse mais
Eu aqui permaneci

Enquanto você queria jogar
Disposta, daqui eu não corri
Mas é iminente que uma hora
Não vou mais estar aqui.

Nem ali

Inserida por SaneAlmeidaPires

Agradecemos a todos os amigos, clientes e fornecedores pelas mensagens e vibrações que tem nos enviado, e o apoio em todos estes anos.
Obrigado a todos os nossos colaboradores diretos:
Rose Almeida, Alessandro Silva, Joilsa Leal, por todo o envolvimento, compromisso e lealdade. E por todos os indiretos, são tantos amigos que não posso sitá-los para não cometer o erro de esquecer de alguém. Vocês são o alicerce da Pentágono e é por vocês que nos encoraja a seguir sempre em frente. Valorizando a histórias de nossos clientes.
E a Deus, obrigado por me conceder todos os dias a benção de poder abrir meus olhos e ver o nascer de mais um dia, e saber que todos os dias a vida nos dar a oportunidade de sermos melhores do que fomos ontem e assim evoluindo sempre pra melhor.
Nesses 26 anos executamos muitos sonhos, mesmo com riscos.
Enfrentamos muitos problemas, mesmo não tendo forças.
Caminhamos por lugares desconhecidos e tomamos atitudes.
E temos consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.
Nunca esperamos por heranças, mas construímos uma história...
Aprendemos que sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.

Inserida por RivaAlmeida

Laiza Danielly

Por onde ela passa causa rebuliço ora cria amigos outras abraça o inimigo ,
É como um vendaval se quiser o seu mal mais não se acanhe e uma pérola caso te ame ...
Se joga de corpo e alma na vida eita menina atrevida, não teme os tombos mais caso escorregue como açúcar.ela derrete , debulha se em lágrimas como uma criança de colo , mas não se engane Não está sofrendo ta apenas deixando que lave o rosto pra no salto ela fazer seu pouso;
Se ergue como uma rainha ,se mexe como bailarina mais espere ... ela tem os traços de uma guerreira da Grécia Antiga daquelas com cara de anjo mais que já mais se dá por vencida ,sonhadora ao extremo vive cantando mais o dom que tem mesmo da alma esse nem dito precisava basta olhar o seu sorriso e cuidado poderás ser seduzido ...
Menina garota com uma pitada de Pimenta dedo de moça parece meio doida , mais só aparente ela não faz nada sem consultar antes a consciência ao menos os seus planos ,que no silêncio ela vive matutando ...
viva menina viva com a alegria de uma criança e a memória de um peixe se deixe levar pro presente apague as lembranças da memória e comece a escrever nesse livro em branco a sua história ....
Sonhe mas não deixe de viver a realidade , se prive mais de algumas vontades ame mais aos outros sem deixar ofuscar seu amor próprio se doe em cada gota a se e aos outros viva garota mais se permita sentir o gosto amargo sem levá-lo na boca por dias permita se esquecer o amargo quando se experimentar o doce seja feliz hoje porque amanhã bom amanhã nem sabemos se aqui estaremos ..
Parabéns tudo de bom saúde ,paz felicidades e muito amor em mão dupla te gosto muito .....

Inserida por Armandafbarreto

Queres conhecer um amigo, um colega, um familiar, um parente, um conhecido ou simplesmente um ser humano?
Procure saber quem é ele dentro de sua própria família o que ele for para a sua família será com um amigo, um colega, um familiar, um parente, um conhecido... esse é um verdadeiro ser humano!

Inserida por inaciolima

Visitando o Buda

Fui rever um velho amigo no interior, e quando cheguei lá me disseram que ele não estava mais ali naquele endereço, mas ainda estava na cidade.
Fiquei curioso, intrigado e perguntei, mas onde ele está agora?
E me disseram no mosteiro.
Não posso dizer que não fiquei apreensivo, mas fiquei intrigado. Gabriel no mosteiro? Era quase uma piada de mau gosto. O cara era namorador e meio que volúvel. Enfim fui eu a seu encontro. O encontrei totalmente modificado. Agora era um moço de cabeça raspada, indumentária longa e pés descalços. Cumprimentei e comecei o interrogatório. Ele era meu melhor amigo de escola quantas vezes nos divertimos com brincadeiras muitas vezes de mau gosto, éramos crianças e víamos o mundo azul e cor de rosa, mas enfim era ele agora um Buda! De mãos postas e olhar arregalado, pois tinha olhos negros feito jabuticaba. Abracei-o e cumprimentei, mas com a cabeça cheia de interrogação.
Mas e ai biel, era como chamávamos ele intimamente. Mas e ai qual o idealismo dessa mudança? Não que achei ruim a mudança é que nos parecia que ele seria um pai de muitos filhos, viciado em futebol e ainda mulherengo.
E ele falou! Quando cessou os ideais de criança e a adolescência ficou insossa e sem graça, percebi que eu precisava me encontrar como um todo. Ponderei e falei aos meus pais os quais me apoiaram em tudo – Sem mencionar que sempre fui de família de classe média onde tive tudo oque quis, preferi sair em defesa dos que menos tinha assistência, me identificando por completo com oque mais me tornava alegre porque me dava uma paz infinita. Sem falar do aprendizado fornecido pela meditação. Nada melhor que a paz disse-me ele! Nada melhor que chegar ao fim do dia e perceber que não me faltava nada. Eu levitava de alegria em perceber que até mentalmente ajudava aos meus parentes e amigos.
E me tornei um aprendiz budista. Sim! Porque a meta é imensa e tem muita coisa pra ser consertada, avaliada e gente sofrida precisando de ajuda, principalmente espiritual. Compreendi que quando corrigi minhas faltas a necessidade maior seria ajudar aos outros entender que podem também se praticar o desapego de algo que muitos nem sabem o significado, mas que causa dor.
Ouvi cada palavra em silencio, depois o agradeci pelo aprendizado, desejei muita paz! Sim a paz porque quem há tem, também está saudável. E parti depois de um abraço fraternal dizendo a ele seja feliz. Sabe! Fiquei deveras emocionado em saber que a alma quando alcança seu estado de amor e paz vive realmente no céu.

Inserida por dalainilton

## AMIGO##
"Amigo vieste,
Como vento a soprar.
Vem sempre sereno
Suave como uma leve
Brisa do mar.
Amigo tu es te, a joia
Mais bela, o tesouro mais
Precioso, seu amor não se
Compra nem com cem barras
de Ouro.
Amigo, irmão
Nosso caminho ao fim
Chegou, lutamos junto.
E a vitória a nos deus
Nos honrou
Pode ser que hoje
Nosso fim seja selado.
Como um guerreiro que
Morre, nossos feito jamais.
Serão apagados."

Inserida por paulogabriel86