Crônicas de Amizade
Qualquer dia a gente se encontra, amigo!
Pode ser em uma esquina, em um bosque ou em um banquinho qualquer. Pode ser em uma velha casa, em uma antiga rua ou em um bairro esquecido. Pode ser por pensamento, por lembranças ou memórias. Pode ser de qualquer forma, qualquer jeito. Nesta altura do campeonato tudo é válido. Por isso, sei, com toda a certeza, de que, um dia, amigo, a gente se encontra de novo!!!
" O Reggae me faz "
Eis então mais uma vez que eu estou aqui sozinha.
Nem um amigo pra falar, nem uma voz além da minha.
A noite eu ando por ai, quando a cidade está dormindo.
Penso em você e fico feliz e esqueço as tristezas e acabo sorrindo.
Ouvindo o Reggae tocar, fico leve e me sinto flutuar.
Fechos os olhos e espero te ver, pois o Reggae presenciou os meus momentos com você.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.
Eu tenho tenho pra falar, mas não sei por onde começar.
Por mais que eu tente te dizer, nunca vou saber ao certo o que sinto por você.
Por isso te fiz essa canção, pra você estou disposta a abrir meu coração.
Então vamos deixar rolar, ninguém melhor do que o tempo pra dizer no que vai dar.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.
A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!
Ela adora pessoas determinadas,
que não aceitam derrotas simples.
Gente testada na dor,
que passa pelo crivo do abandono,
as vezes da solidão.
E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.
Gente que sabe que depois da curva já é outra rua.
Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.
Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá.
Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece.
E o coração dessa gente se aquece e a vida,
professora sábia e zelosa,
encantada com a sua determinação,
libera bençãos, frutos, conquistas.
Até o que era para dar errado dá certo,
até o que nem era para ser será.
A energia da certeza,
a energia dos fortes,
dos que sabem que estão no caminho certo.
É assim que a vida quer te ver.
Então, que assim seja!
"vejo o significado do ser amigo
como uma pessoa de segundo plano
que sua única funcionalidade é está alí
sempre disponivel para nos completar naqueles momentos
e por uma simples ausência sem explicação
ele perderá nossos laços de amizades.
Nunca perguntamos se somos amigo dessa pessoa
que chamamos de amigo."
Em algum momento da vida, alguém pede para ser seu amigo, seu confidente ou seu amor...
Seu coração, então, rende-se ao encanto das palavras pronunciadas, das ações realizadas, das promessas feitas.
Acontece que este mesmo coração começa a gerar expectativas sobre tais fatos, sobre o que outro coração lhe faz sentir, lhe faz sonhar... Essas anciedades acabam sendo frustadas quando percebe-se que esta pessoa não é tudo aquilo que se imagina que seja.
E o interessante é que quando se dar conta, estar-se totalmente envolvido com esse tal sentimento: a decepção.
Vale relatar que sempre iremos nos decepcionar com as pessoas, porque na verdade elas não são tão perfeitas. Até porque ninguém é perfeito. Todos temos falhas e estas nos tiram a perfeição e nos fazem de algum modo decepcionar a alguém.
Diante disto, então, vivamos a vida com intensidade, caminhemos olhando para frente, passando por cima das pedras e vencendo os obstáculos que nos são lançados.
Saíamos da toca, do lugar que nos causou frustação.
Vivamos.
Ação e reação!
Esta é a melhor solução.
ETERNAMENTE AMIGO
Amigos são diamantes
Joias raras, valorosas
São virtudes calorosas
São eternos viajantes.
vêm às vezes pra ficar
E outras vezes despedir
Vem para nos abraçar,
vem chorar, vem pra sorrir.
Amigos estão presentes
E em sua percepção
Trazem o dom de estar ao lado
Com carinho, com cuidado
Pra tocar o coração.
Sabem ler nosso semblante
Se está bem, sabem notar
Fazem de duro algumas vezes
Mas sempre querem ajudar.
Amigos são como riachos
são descansos, fontes calmas
São caminhos, são canções
Tons que tocam, enchem a alma.
Enfim, amigo é aquele
Que vem no momento certo
No silêncio é um mar de flores
Na vida um livro aberto
Que não pensa em temporal
E não importa o que vem
Amigos estão por perto.
PROMETO-TE
Eu prometo, ser amigo
Ser fiel, namorado
Eu prometo está contigo
Pra vivermos lado-à-lado
Eu prometo flores em cada primavera
E em cada estação, do amor a gente espera
Diz que aceita
Meu pedido
Estou sonhando acordado
Eu te amo, como nunca
Estive amando no passado
Eu lhe prometo flores
E abraços no inverno
E em cada estação, o meu amor tão terno.
Na falta ou na fartura de pão na mesa
No frio e no calor, no riso ou na tristeza
Num gesto em cada olhar, o amor estará
Com sua chama acesa.
Juntinho bem pertinho quando for orar
Pedindo, agradecendo ou só desabafar,
Sorrindo e lendo a vida em nome do amor
Eu estarei contigo seja como for.
Saudades meu amigo
Não dá para entender o motivo de você não estar mais aqui...
Mas Deus sabe de todas as coisas
A única coisa que posso fazer é agradecer a Deus
Agradecer, porque Ele me deu a honra de te conhecer
Agradecer, por ter nos proporcionado tantos momentos juntos
Agradecer, pois ele foi tão generoso ao colocar uma pessoa tão maravilhosa como você em minha vida
Meu amigo...
Dói tanto ter que escrever sabendo que você não está aqui para ler
Mas seja onde for que você está nesse momento
Saiba que sou grata... Por tudo...
O pouco tempo que você visitou essa terra, marcou muitas vidas...
E todos sentem a sua falta...
Eu sei que aonde quer que você esteja
Esta olhando para nós
E não quer lágrimas e sim sorrisos
Por isso sou feliz nesse momento
Feliz por saber que você existiu, existe e sempre existirá dentro de mim...
Simplesmente... TE AMO!!!
Poderia contar nos dedos alguns amigos e pessoas q eu conheço no qual esse pensamento do Caio serviria bem... “Ah, então foi pra ele que eu dei meu coração e tanto sofri? Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza”
Realmente, preciso concordar, algumas pessoas são boas demais para outras.
Abençoados sejam os amigos
Neste ano que passou tenho agradace-los pelos momentos que vivemos juntos cada segundo cada gesto.Obrigada aos de perto pelas mensagens no meio da noite pelos segredos compartilhados pelo voto de confiança pelos amigos recém-chegados.Obrigada pelos abraços apertados pelas surprezas no aniversário quando eu menos esperava.Obrigada mais ainda aos de longe que ficaram pertinho aqui no coração pelas visitas rápidas mas inesquecíveis por todas as palavras de carinho e de força que me passaram durante todo esse ano.Amigos queridos obrigada por todas as vezes que me fizeram rir quando eu estava feliz mas obrigada principalmente por me fazerem sorrir quando eu sentia vontade de chorar.Deus abençoe imensamente meus amigos sem eles nada sou com eles tudo posso Obrigada Deus pelas pessoas que passaram pela minha vida esse ano e que continuem comigo no ano que virá.
Me diga onde estão seus amigos, namorados, primos, ficantes se só as paredes do seu quarto serão as únicas que irão te ouvir chorar?
Pra que agenda de celular lotada, Facebook cheio de pessoas se em poucas delas se pode confiar?
De que adianta tantos números se, no final, você não consegue contar até 10?
Me diga o que te faz feliz, sendo que sozinho ninguém é feliz?
Desculpa, mas acho que seus números não entram na minha contagem regressiva ;)
“Nunca deixe de abrir uma nova porta...
Por ela podem entrar amigos inesperados...
amores verdadeiros...
aventuras inesquecíveis....
E não se esqueça...
principalmente de manter
a janela bem aberta.
Ela trará ao fim de cada
dia um lindo Pôr do Sol.
E a certeza que vale a pena viver..."
Encontrei em Jesus a Perfeição.
Meu consolo
meu Refugio
Minha Salvação.
Meu Amigo!
Meu Senhor
Meu Deus e Libertador.
Eu imerecedora de pertencer ao Seu Reino de Amor...
Sou falha, fraca, e imperfeita!
Sou insegura sem Ti...
Sou dor.
Sou tristeza
Solitária no mundo das trevas.
Sou patinho feio no meio de lobos.
Neste mundo estou, mas dele não sou.
Me percebeu o Senhor e veio ao meu encontro.
O gemido de minha alma escutou...
Acolheu-me, escolheu-me...
E hoje nova Sou. Aleluia.
No que se resume a sua vida? Baladas, bebidas, milhões de "amigos" que você mal sabe o nome? Ou trabalhando pra viver em shoppings gastando seu dinheiro em dívidas com a sua aparência? Viver da gratidão dos outros, da vida mansa que veio fácil?
Viver atrás de uma máscara é muito menos difícil e arriscado.
Deixar-se ser controlado pela vida é muito menos difícil e arriscado.
Mas a vida cobra, e um dia você vai perceber que começou muito tarde a encarar sua realidade de frente, sem te dar a chance de voltar para reparar seus erros.
Arrisque-se. Seja você, viva para você e não para ser um alguém diferente aos olhos dos outros, é por isso que inventaram os espelhos.
Amigos...
Chamam sua mãe de "tia" ou até mesmo de mãe... e por um "descuido" de Deus não nasceram irmãos. Nos querem perto por sermos tão próximos...
Sorriem na sua alegria, choram na sua tristeza. Festejam na riqueza, sofrem contigo na pobreza. E que nunca a morte os separe. Amigos..
Amigos Duplicam as alegrias e dividem as tristezas.
São Leais. Companheiros. Verdadeiros.
Tem Afeto. Tem Cumplicidade.
Confiam cegamente.
Amam incondicionalmente.
Se doam verdadeiramente e nada esperam em troca.
Quantas AMIZADES você valoriza e ama todos os dias?
Quantos AMIGOS você ainda vê todo dia?
Quantos AMIGOS você conseguiu preservar?
A AMIZADE É SIMPLES E INCRÍVEL.
BASTA SE DOAR DE CORAÇÃO.
Vamos cultivar os Amigos!!!
Ame você também! Pois nós AMAMOS.
Adeus SOlidão
Momentos difíceis, infelizmente passei
“Amigos” sumiram onde foram não sei
Sozinho no mundo fiquei a mercê
Da sorte, do mundo, mas não de você
No fim de uma noite
Já Triste e cansado
Um Oi que surgiu
Fiquei abalado
Será que é comigo
Ou um Hacker invasor
Mas era você, meu anjo do amor
Ao te ver
Tão linda e serena
Cabelos tão longos
E a pele morena
O brilho nos olhos
O ton da sua voz
Uma grande paixão
Criou-se entre nós
Você me ouve
Eu te ouço
De dia de noite
Sem tempo e sem hora
Amigo é amigo
Solidão não mais me devora
Como duas pessoas
Que nunca se viram
Se entendem tão bem
Será força dos Deuses
Ou força do Além
Certamente não sei
Mas te agradeço por tudo, obrigado...Amém!!!
Adeus Solidão.....
Sinto-me honrada quando percebo que os meus queridos amigos lem até a última palavra do que escrevo; e, eternamente, agradecida quando não emitem qualquer juízo de valor sobre o assunto, afinal, imagino que compartilham comigo da idéia de que depois dos 50 anos, a crítica é sempre dispensável e o silêncio é estimulante...
Por essas e outras, agradeço pela paciência, pois ela é a sábia virtude das pessoas amigas e bem-educadas.
CANSEI...
Chega uma hora em que você cansa ter amigos que rebatem sempre a tua visão de mundo, considerando as verdades que carregam consigo absolutas. Cansa ver essas pessoas que dizem gostar tanto de você, desfazer dos teus gostos e preferências, apenas por não acharem “legal”, mas não se permite a possibilidade de conhecer, para ao menos criticar com mais propriedade e conhecimento de causa.
Afinal o que são os amigos? Para que servem, e o que fazem? Na amizade é inerente o amor, e o amor pressupõe negar a si mesmo até fazer o outro efetivamente feliz. As pessoas mudam por que amam, e pelo mesmo motivo não precisam mudar quando o outro a aceita que embora sejam seres humanos, são diferentes. A amizade é democrática, ela compreende todas as crenças, gostos e estilos, ela une dois ou mais indivíduos pelos que eles são, e não pelo possam vir a ser.
Chegar aos seus amigos e familiares. Na maioria das vezes, quando estamos envolvidos em uma relação de grande negligenciarmos nossos amigos e família ... Eles provavelmente falta de você e vai acolher vê-lo mais vezes.
Agente sente falta dos amigo que gostamos!
Nunca troque sua familia,ou amigo por um relacionamento que você nem sabe se vai dar certo!
