Cronica o Homem Perfeito
Tachar 1º de Abril, como dia do Homem é a maior besteira! É uma comparação infeliz, é como quando afirmam que mulher no volante é perigo constante. Depois as partes estão se reclamando que não há respeito, mas as partes não se dão respeito entre trocadilhos e piadas bobas. E digo isto, porque as pessoas não sabem rir das próprias piadas, imagine a dos outros! Mulher é tão canalha e mentirosa quanto o homem, então se é pra ser um dia dirigido a um dos sexos por ser dia da mentira, que seja aos dois.! E a mulher que muito reclama do homem, e vive denegrindo talvez nunca tenha feito a diferença na vida de um, ou então deveria logo mudar de lado, caso contrário, ficar calada é uma ótima opção, porque os homens não estão ligando pra esses rótulos que as mal amadas impõe a eles!
Quando um HOMEM realmente quer assumir uma mulher, quando ele realmente admira ela e quando ele tem interesses que não são apenas sexuais ou financeiros, as primeiras pessoas que ele faz questão de te apresentar é a família dele, quando um homem te convida pra viver uma relação distante da família dele, longe dos principais amigos dele e fora do alcance de tudo aquilo que faça parte da vida íntima dele, pode ter certeza de uma coisa: Ele não tem planos de futuro com você... Porque quando um homem sente orgulho ou pelo menos admira uma mulher, ele faz questão de dizer atodo mundo, 'Esta é a minha Mulher'... ;)
Todo homem necessita de um momento de reflexão interior, um espaço onde possa controlar e organizar suas ideias. Esse momento é um vazio sem tempo, um silêncio sem pessoas, que permite uma profunda organização dos pensamentos. Nesse silêncio, o indivíduo lida com o sacrifício natural da vida, criando estratégias para superar as adversidades. Essa mentalidade organizacional é essencial para que o homem possa enfrentar os desafios com clareza e força, encontrando no silêncio interno a preparação necessária para seguir adiante.
QUE NOTA DARÍAMOS A NÓS MESMOS? Dependemos dos rios para viver. O homem, os animais aquáticos e outros seres terrestres também (dependem de rios sadios, águas boas), alguns, se reproduzem nesse ambiente aquoso; e após isso, seguem, em terra firme, suas vidas. O homem (coroa da criação) é tido por racional, mas é o único animal que, atua bastante na irracionalidade: a sujar, a comprometer a qualidade desse líquido vital, a exterminar a água que bebe e que atende suas demandas diárias. Rios estes, águas estas de mil utilidades (à Natureza que Deus criou). Com relação aos cuidados e respeito do Homem, com os nossos rios (águas de cada dia), que nota daríamos a nós mesmos, uma vez não sendo tão racionais como devíamos ser?
O homem ama, em sua mediocridade e ressentimento, "derrubar" heróis. Os motivos são: a necessidade de um vilão para se sentir forte e justificar suas próprias crenças, ao mesmo tempo que, paradoxalmente, afirma-se "inconscientemente" como o herói (um bom homem) que derrotou ou lutou contra o vilão, e a emoção da "competição", manifestada na cultura do cancelamento.
“Questiono se o trabalho realmente define o homem, pois há quem, por limitações físicas ou circunstâncias, não possa exercê-lo — e nem por isso deixa de ser digno. A verdadeira essência humana não reside na produtividade, mas na consciência, na empatia e na capacidade de existir com propósito, mesmo quando o mundo insiste em medir o valor pelo fazer e não pelo ser.”
JESUS veio para servir-se de ÚNICO sacrifício para nos dar vida eterna...Um homem (Adão) condenou a humanidade a morte eterna e outro homem (Jesus) veio para trazer a salvação eterna. A prática de sacrifício acabou quando Jesus veio. Toda e qualquer prática de derramamento de sangue inocente não é de Deus! E todo aquele que derramar sangue, prestará contas deste sangue, até mesmo a terra e os mares vomitarão o sangue no dia do julgamento.
“A animalidade de uma fera no homem é abominável”, pensou, “mas quando se mostra em seu aspecto genuíno, você, das alturas da sua vida espiritual, a vê e a despreza e, quer sucumba, quer resista, permanece tal como era; porém, quando o animalesco se oculta sob um invólucro ilusoriamente estético, poético, e exige adoração, nesse caso, ao endeusar o animalesco, você passa por inteiro para dentro dele e já não distingue mais o bom do ruim. Isso então é horrível.”
Sim meu soberano... Nunca existirá outro homem igual a ti... Não que me interesse ou chame a minha atenção só tu me prendes com total e intensa dominação...uma mistura de dor, prazer e ternura é o que sinto pelo meu soberano... És sábio... Inteligente... Paciente... Terno... Carinhoso... Não existe saída pra mim... Meu consolo e prazer é está aos seus pés meu senhor amado 💕
Existem dois tipos de homem: o moleque e o homem de valor. O moleque vai tirar tua paz, vai te expor e te colocar nas mais variadas situações constragedoras. O homem de valor vai zelar pela tua paz, jamais vai te colocar ou permitir que te coloquem numa posição onde você seja motivo de chacota porque ele sabe que o seu papel é proteger a tua integridade, dignidade e a tua reputação.
Meu suor transpira e seu corpo atiça... minha boca trás os beijos que sua criança adolescente homem deseja e sacia... meu sangue quente se mistura e trás as loucuras que junto ao seu corpo... ascende sacia tranquiliza... minha cor minha história... te afasta deixandobaoenas a memória que te arrepia...
"Francamente, já não me importo com os rumos que o homem carnal decide seguir. Não me prendo aos seus caminhos, nem aos trilhos que o mundo escolhe. O que arde em meu coração é um só clamor: que o Senhor se lembre de mim. Porque isso é o que realmente importa, só Ele pode me garantir o lar eterno, onde a alma descansa e o amor jamais tem fim. E isso… é suficiente.”
O pecado afasta. Ele exila o homem da comunhão. Ele interrompe o fluxo da presença, endurece o coração e obscurece o entendimento. Adão, ao pecar, escondeu-se. Caim, após sua desobediência, foi lançado fora. Judas, após trair, se afastou da comunhão. O pecado sempre nos empurra para longe do sagrado.
Anjos são rótulos imaginários criados pelo homem sobre um serzinho, para o percurso fantasioso em virtudes puramente religiosas. Atribui-se também a Deus a criação dos anjos, de efeitos milagreiros a seu bel-prazer. São espécies, duendes, metidas entre humanidade e divindade, mas que também não pode errar para não correr os riscos dos castigos oferecidos como para Lúcifer.
O homem é por natureza um animal político; Isso não significa o certo homem tem contato com política pelo que envolver a sistema ou estrutura social, então significa nós somos subordinados à política a partir do envolvimento, providência e cumprimento de convenções, obrigações, missões e exigências da estrutura ou sistema política.
✍🏻O ser humano tem que se acostumar que HOMEM É HOMEM e MULHER É MULHER, no que é biológico, e que nunca vai acabar essas diferenças e divergências. Elas fazem parte, das energias masculino e feminino intrínsecas no ser humano e vai continuar nos atos da grande peça teatral chamada VIDA ou DIVINA COMÉDIA. Bem como nos mostrou Dante Alligiere
É assim que funciona, fica velho e vai embora: quanto mais tralhas pessoais o homem acumular e se firmar nelas, mais cedo enferruja, perde a qualidade do brilho, e sendo ele instrumento que não se deixar passar pela renovação da mente, se distancia de família, do próximo e, principalmente de Deus.
A criança que fui e o homem que sou trocam bilhetes na madrugada. Um pede coragem, como quem pede socorro. O outro devolve silêncio, rabiscos, mapas inúteis de resignação. Às vezes, contra a própria vontade, sobem no mesmo trem. Não sabem por quê. Descendem em estações sem nome, onde a surpresa não consola, apenas prova, cruelmente, que ainda se está vivo.
Na sua opinião, o que é mais provável: um jumentinho sustentar um homem ou um corvo? Eu sei que você dirá um jumentinho. Eu também diria isso, mas para minha e sua confusão, Deus usou um corvo, ou corvos, para sustentar o profeta Elias. Amigo, quem pode impedir a maneira estranha como Deus atua na Terra?
Assim como o homem não é o mesmo ao entrar no rio pela segunda vez, o escritor também muda junto de seus pensamentos. Ao reler opiniões de anos passados, percebo a transformação em minha visão, a evolução da minha percepção. Como as águas do rio, meu crescimento é contínuo, nunca se detém.
