Cronica o Homem Perfeito
Se algo aprendi nessa vida, e foi com a experiência, é de que O UNIVERSO É PERFEITO. É tão perfeito, que até o que imperfeito, tem uma função, a função de corretor de rotas, e de lição.
Entendido isso, tudo passa a funcionar como o mostrador de um sistema.
Extinguindo o medo do negativo, tudo começa a fazer sentido e ter um porquê.
CANÇÃO PRIMEIRA
Desse amor que agora vivo
No peito, que pulsa elevado
Que de perfeito em fado
Fez-se canto, amor, contigo...
E do distante que’u esperava
Fez-se flor nascido em rosa
Ao jardim que te rogava
Nos versos de paixão e prosa...
Um esplendor de sol tão cheio
Na noite casta, uma explosão
No sentir profundo coração
Nesse amor que te vivo e leio...
De perene um notar tão forte
De cânticos a canção primeira
Vejo em mim razão e sorte
Vejo em ti, de crescer roseiras...
Pétalas podem sem notar cair
Melodias podem ser em dor
Mas destino que provou de vir
É de eterno nesse meu amor...
Amor perfeito? Não, amor eterno.
Não é perfeito porque haveria ele de ser sem defeitos e, sei que defeitos tenho.
Ao longo de tantos anos em que convivi desde o namoro que já se vai de longos anos, poderia me lembrar de tantas cores, poesias, momentos simples de pureza, alegria e liberdade.
Foi assim que construímos a nossa vida.
Casamo-nos, formamos uma família, vieram os filhos, me tornei pai e, tu mãe.
E como mãe, quando falo de ti fico lisonjeado pelo encanto que tu me trazes, de longo tempo.
Se tu me perguntares a razão de me apaixonar tanto assim por ti eu saberei te responder: quem fala aqui é o meu coração.
É ele quem me dá o comando e que não tenho controle, mas eu sei que ele te quer, hoje, manhã, depois e, sempre.
E, se meu coração te quer, eu te quero, é claro.
O filósofo já disse que só há uma coisa na vida mais bonita que uma mulher: uma mãe.
E, meu coração tem as duas razões para apaixonar-se de por ti: a mulher com quem me casei e, a mãe que me meu deu filhos.
Não preciso de mais nada, tenho tudo na vida.
Tenho você.
O passado veio reclamar/Pretérito mais que perfeito
Eu sabia do preço, mas ainda não me arrependo de ter pertencido a você. Hora a hora, nós vivemos, todos os beijos, carícias, noites... Deus do céu... Os dizeres eram perfeitos. Se um dia amaldiçoei minha vida peço perdão, aquelas grades que outrora me prenderam... Foi exatamente onde me achares. Eu soube quando te vi, o anjo certo, asas macias, pele caramelada, era o que eu precisava... Ser salvo. O tempo conjugou o verbo que eu nunca devia ter decorado, o passado veio reclamar tudo o que eu tinha. De repente você só existia nas minhas ilusões mulher...
Não sou perfeito, mas sou Sincero, não sou do mundo, mas sou de Deus.
Não sei agradar as pessoas, mas procuro sempre agradar Deus, não sou forte para suportar as lágrimas das decepções, mas ouço Deus falar em meu coração, então sigo em frente, enfrento as lutas da vida e assim sou um Vencedor em Cristo Jesus!
AMOR PERFEITO
Quero nosso amor assim
Exposto e esparramado
Gritado livremente
Aos quatro ventos
Quero mostrar ao mundo
O maior dos meus sentimentos
Sem ter que esconder
Teu nome de ninguém
Ah...e me pedes segredo
Não permites fotos
Torna-te invisível
Quimera minha
Foi só brincadeira
Da tua parte
Amor escondido
Desejos incontidos
Num mundo só nosso
Sem nenhum vestígio
Que por causa do meu querer
Desmoronou, acabou
Inventamos demais
Amamos demais
Cobrei demais
E você brincou demais
Não quero mais nada
Que não seja concreto
Firmado e cimentado
Na calmaria segura
(Nane - 17/06/20145)
#DOMINGO_DOMINGO_PERFEITO_MAS_NAO_DURA_PARA_SEMPRE
Você não reconhece o dia mais importante da sua vida. Não até que você esteja bem no meio dele. O dia em que você se compromete com algo ou alguém
Ate que surge o DOMINGO dia que vc apenas se compromete com sua cama, da todo espaço para sua preguiça. se sente um inutil sem vontade de fazer nada.
Mas como ja avia se comprometido dias antes com algo e auguem, ta formado o problema vc acorda neste DOMINGO e seus ouvidos se depara com um barulho bem suave de chuva e um friosinho de desencorajar qualquer um de todos os afazeres ate mesmo as pessoas marcadas e lugares para ter que estar indo, mais fazer oque se uma chuva em um belo dia de DOMINGO faz com que desistimos de qualquer coisa, ainda mais tendo uma bela tv com filmes otimos putis, e agora opa pega o celular e vamos tentar deixar o DOMINGO ainda melhor, lingando para as pessoas marcadas e desmarcando,
E colocando na cabeça que o lugar que tinha que ir bobeira amanha ele ainda estara la,poderei estar indo depois.
"Ouvi falar em dias perfeitos
Mas esses, de fato, ainda não vivi.
Pois perfeição é poder sentir a volta do que se sente
Não só abraços aqui e ali.mas que eu vou poder dizer deste DOMINGO o meu deus este sim esta sendo o tao sonhado dia perfeito, mais com cautela pois em primeiro lugar tenho que fazer minha mente apagar que amanha e segunda feira, o dia para estragar todos e quaiquer sonho de dia perfeito, mais este meu domingo nao vou ficar aki aproveitando casa segundo pois nao e todos os dias que o dia perfeito para ser proveitar a preguiça cai e um nao pelo nem lindo DOMINGO mais favoravel para o momento que vc esta afim de viver agora
Momento este que e nada mais que muita preguiça e ficar completamente sem fazer nada, tipo jogado largado,
Quando gostamos mais de nós mesmos, a vida parece fluir com mais facilidade e aqueles dias perfeitos onde tudo parece dar certo acontecem com mais frequência!
Ate mesmo estando sem vontade de fazer nada neste tao belo DOMINGO de muito friu e chuva.
Podemos osar par podermos pogramar nossa semana que estar por vim fazer e refazer os projetos de nossos dias corrido, sabemos que nao e todos os dias que podemos ficar jogados nao temos 7 DOMINGOS na semana entao porque nao fazer do nosso melhor para podermos ter sempre um dia de tranquilidade em nossa caotica semana corrida, sonho de todos que o domingo foce feito de 48 horas pena mas nao custa nada sonhar.
Sou uma pessoa normal como todas as outras mais que problema tem sonhar que amanha serar DOMINGO e depois sera DOMINGO TAMBEM, e assim nos 7 dias da semana, dias mais lingo quando acordamos olhamos pela janela e falamos com nos mesmos uru hoje e domingo mais dia lindo no inicio e vai ficando meio feio ao passar das horas pois sabemos que ao dormir quando acordarmos ja nao sera o perfeito DOMINGO.
ETERNA ROMÂNTICA
Sou uma eterna romântica
Vivo escrevendo meus sonhos
Sonho com algo perfeito...
E sei que isso é só sonhos
Pois o perfeito não existe
E se existe não está neste mundo
Porque este mundo é dos imperfeitos
De erros e defeitos...
Sou uma eterna romântica
Escrevo poemas descrevo temas
Mais continuo sendo uma eterna romântica
Também tenho erros e defeitos
Pois ninguém é perfeito
Esse é o meu jeito
De amar, de demostrar carinho
E assim vou seguindo o meu caminho
Horas com espinhos, horas com rosas
Mais sempre sendo uma eterna romântica
LáFeOli
Tem pessoas que querem que você seja perfeito.
Mas... aí é que tá, ser perfeito demais já é um defeito.
por isso, nunca ira existir alguém perfeito.
mesmo que você queira ser perfeito procure ser perfeito do seu modo,único, que te satisfaça pois se tenta agradar aos outros por que não asi mesmo ?
Deus Um Professor Perfeito!
Tenho aprendido a lutar, tenho aprendido a sonhar, tenho aprendido a respeitar e tenho aprendido a escolher.
Um dia tive que enfrentar uma batalha, Deus me ensinou a vencer.
Um dia tive que correr atrás de um sonho, Deus me ensinou primeiro a ter Fé.
Um dia tive que encarar muitas pessoas, Deus me ensinou primeiro a dialogar.
Um dia tive que andar por dois caminhos, Deus me fez escolher o DELE...
Assim sigo a vida com Deus, vivendo e aprendendo com meu Eterno Pai, que também posso chamá-lo de Professor...
Te Amo Deus Maravilhoso!
E do nada as coisas mudam... tudo que era perfeito se desmorona e dá lugar a uma indecisão.. tudo o que era já não é mais e uma frase feita sai da boca de um dos dois.. ''melhor dar um tempo''.. quem sai de uma relação assim com essa dúvida e não termina de vez, é o mesmo que estar te dizendo.. ''Vou ali viver um pouco, me aventurar, me divertir, experimentar outras bocas, e se caso eu não encontrar alguém melhor que você, pode deixar que eu volto... e às vezes isso acontece muito, o tempo passa e a pessoa volta.. (talvez isso explique, aquele amor todo que vem junto depois que o ''tempo'' que se deram acaba)..
A pessoa não encontra alguém melhor que você.. e tudo volta numa boa.. tudo porque enquanto você esperava esse''tempo'' passar, a pessoa viveu tudo o que quis com outras pessoas, tirou um tira-teima para ver se era isso mesmo que ela queria para a vida dela.. e caso não fosse, a pessoa estaria feliz com outro alguém, enquanto você ainda estaria dando um ''tempo''..
Quem ama de verdade jamais te pedirá um tempo... quem ama de verdade tem dignidade de ao menos terminar de vez , te dando a oportunidade de ser feliz outra vez.. Quem ama tem urgência de viver cada segundo do lado da pessoa amada.. o amor é muito nobre e raro para desperdiçar com uma pausa chamada ''dar um tempo''.. Pense nisso..
Gênesis 1 – Deus faz maravilhas onde não há e faz do NADA um TUDO! Tudo de perfeito e maravilhoso! Um Deus CRIATIVO e paciente, que planeja e age com perfeição!
Quando Deus foi criar a terra Ele fez tudo por etapas, com bastante calma e PERFEIÇÃO!
E nesse primeiro cap de Genesis, percebemos como Deus fez UMA COISA DE CADA VEZ..
Tudo com muita organização.. um dia pra cada coisa..
Um dia pra separação de luz e trevas..
Outro dia para a separação das aguas..
outro para a criacao das plantas..e etc..
E tuuudo saiu MUITO PERFEITO!!
E o que aprendemos com isso?!?!?
“TENHO QUE FAZER UMA COISA DE CADA VEZ..”
Tudo no seu tempo.. NADA DE PRESSA.. PQ se DEUS que é DEUS fez uma coisa de cada vez, podendo fazer tudo em um só dia, é pq ELE quis nos mostrar que:
'TEMOS Q SER ASSIM, PACIENTES, ORGANIZADOS, fazer tudo com planejamento, para que saia tudo perfeito!'
Ainda no primeiro capitulo, se nos atentarmos aos detalhes da leitura, vamos perceber também que:
“DEUS CONTINUA UMA OBRA EM NOSSA VIDA, APENAS QUANDO ELE VÊ QUE AQUILO É BOM..”
Foi assim com a criação do mundo, e não será diferente com a nossa vida!!
“E VIU DEUS QUE ISSO ERA BOM... GN 1: vs 4; 10; 12; 18; 21; 25 e 31
Abraços
A vida é Assim!
Perfeito é Deus, errados são os que nos julgam sem saber o que se passa em nossa vida.
Lindo é um amor verdadeiro, e pessoas sinceras merecem meu respeito, pois somos humanos, cada um olha da sua forma, eu prefiro observar e só falar o que penso quando tiver certeza do que irei dizer!
Não se deixe abater com críticas, principalmente se forem construtivas, pois ninguém é perfeito e estamos em constante aprendizado, sempre que puder, reflita sobre elas, entenda suas razões, seja humilde e agradeça a chance de poder melhorar a cada dia.
Agora, se forem destrutivas, ouça mesmo assim, pois, mesmo de uma situação ruim é possível tirar boas lições e nesse caso, esquecendo o nosso orgulho, podemos aprender o verdadeiro sentido da palavra respeito.
Sol surgiu hoje,
lembrando seu rosto.
Seu jeito menina,
que me fascina.
Seu corpo perfeito,
fico sem jeito,
querendo beijar
e acariciar.
Sua boca pequena,
linda morena,
me faz viajar e muito sonhar,
um sonho de amor,
que põe fim a minha dor.
De longe admiro
e me arranca suspiro,
linda mulher,
das cabeças aos pés,
me tira sorrisos,
quando preciso,
quando te vejo,
despertar desejos.
Você me abraça,
a tristeza passa.
Estar com você
e voltar a viver!
Sergio Fornasari
Carta de uma filha para uma mãe:
Há um ditado que diz “há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm”.
É isso mesmo, é assim que elas nos enxergam. Minha mãe me vê sempre assim, apesar dos meus defeitos estarem tão nítidos para alguns, ela sempre consegue enxergar o que há de melhor em mim.
Por isso peço a Deus que me dê o privilégio de conviver com ela por muitos e muitos anos, não sei se eu e o meu irmão saberíamos viver sem o olhar dela sobre nós. O olhar de quem ama por completo, sem impor condições, sem esperar nada em troca, o amor mais generoso do mundo, que aqui nessa Terra só uma mãe pode dar. Te amo, mãe.
️Parabéns para a minha mãe que é a mais perfeita e melhor do mundo, assim como são todas as mães para nós filhos!
Não tente ser perfeito, a perfeição humana NÃO EXISTE!
Relaxa, assuma tua condição humana, viva tua vida e trabalhe por se melhorar, não tenhas vergonha dos teus erros ou medo de errar!
Tua obstinação em ser perfeito não permitirá que usufruas de tua vida e ainda pode comprometer tua existência!
Se o amor fosse azul, você seria o meu céu
Se o mundo fosse perfeito, eu te teria aqui comigo
Mas, se você fosse uma palavra, iria te chamar de Perfeita...
Se não houvesse tristeza, não haveria alegria
Se não existisse a solidão, não poderia haver o companheirismo
Se não houvesse sonho, não haveria realidade
E se não existisse realidade, como seria nunca ter te conhecido?
Me dê suas mãos, e venha ser feliz comigo, onde o silencio dos mares nos dará todas as respostas que precisarmos.
Já é hora de agir, hora de partir, é tempo de ser Feliz...
Desejo um amor não perfeito mais simples e que sinta no peito, cada sonho cada plano que construir nesse amor seja de mera coincidência, viver uma historia que faça valer um entardecer e que faça o tempo voar quando ao seu lado estar.
O prazer de todos os dias sera conquista você, não importa o dia que seja mais você sempre esteja comigo por quero sem alem de um amigo.
Você se considera PERFEITO? TRANSCENDENTE? ONISCIENTE? IMUTÁVEL? COMPASSIVO? VERDADEIRO e FIEL? AMOROSO? MISERICORDIOSO e CLEMENTE? ONIPRESENTE? ONIPOTENTE? Infinitamente BOM e JUSTO?
Você condenaria um filho teu ou uma pessoa que amas a sofrer eternamente por um erro que ela tenha cometido?
Se você que NÃO TEM estas qualidades, NÃO CONDENARIA, por que DEUS condenaria um de SEUS filhos ao CASTIGO ETERNO?
