Cristão
Heresia: depende do ponto de vista do herético histérico que vê!
Quando eu era católica, os evangélicos diziam que eu era herege, me acusando de idolatria.
Quando eu era espírita, evangélicos e católicos diziam que eu era herege, me acusando de idolatria, ocultismo e feitiçaria.
Achando que eu virei evangélica, católicos e espíritas dizem que eu sou herege, me acusando de idolatria a mamom.
E os evangélicos que acham que eu sou evangélica, dizem que sou herege porque me identifico com a fé de pastor tal e tal, tidos como hereges.
Quando digo que sou apenas cristã, eles insistem dizendo que sou herege, pelo fato de eu não idolatrar nenhuma religião, assim como eles fazem, colocando doutrinas e instituições religiosas acima de Jesus.
Ou seja, de um jeito ou de outro, sou herege em algum momento para alguém.
Todos são muito bons em acusar os outros pela fé que professam. Os religiosos se preocupam em converter (religiosamente) os já convertidos (a Jesus), pois querem estar certos doutrinariamente falando. Não se apegam nas igualdades da fé, e sim nas diferenças interpretativas. Não são levados pelo amor e sim pela letra. Pregam a Graça quando são acusados, mas usam a Lei quando são os acusadores. Daí fica aquele embate teológico que só serve para inflar os egos em suas competições sagradas, deixando o capeta orgulhoso com o que de melhor ele opera nos sentimentos humano: a vaidade.
Vão pegar outro pra Cristo! Literalmente falando, e não ironicamente. Vão converter os ateus pra Cristo, os muçulmanos pra Cristo, os adoradores de mamom pra Cristo... Isto sim é evangelismo! Vão resgatar as almas perdidas, as almas carentes! Há lugares no mundo em que a bíblia ainda não chegou, assim como a eletricidade e o saneamento básico. Falta tudo nesses lugares, para essas pessoas, menos Deus. Enquanto que há lugares (e pessoas) que tem tudo, tem bíblia, tem teologia, mas não tem Deus.
As pessoas ficam curiosas sobre a minha fé (no sentido de religião)... Perguntam-se o que me fez mudar tanto de rumo, porque deixei de ser da religião tal e tal, blá blá blá... Afinal, que apito eu toco?
Como disse, sou cristã. Nada mais e simples assim!
Quando decidi não ser mais enganada ou enrolada, me tranquei em meu quarto e fui buscar respostas na bíblia.
Quando decidi conhecer verdadeiramente Deus, deixei de ler qualquer outro livro para ler somente a bíblia, o livro de Deus.
Leio outros livros, escuto e converso com outras pessoas, mas é na bíblia que encontro tudo o que me é suficiente saber, e mais especificamente no evangelho. E se não existissem outros livros, se não existissem religiões, a bíblia bastaria. Na verdade a bíblia basta, o evangelho basta, porque Jesus basta!
Não sou contra quem frequenta algum templo religioso, seja por temor, seja por amor. Não sou contra quem precisa de religião para se sentir e se dizer cristão. Minha contrariedade é para os que limitam Deus a religião, ou a uma religião. Colocam Deus dentro de um templo e acham que somente lá O encontramos. Especificam o relacionamento de Deus, como se Ele tratasse como fiéis somente os fiéis de cadeiras e de dízimos. Minimizam a onisciência de Deus, enfraquecem a onipotência de Deus, restringem a onipresença de Deus.
E eu que sou a herege! Eu e um bando de “coitados” que não se encaixam nos sistemas religiosos, em sua maioria, dogmáticos, sacerdotalistas e legalistas.
Os doutores da lei, da época de Jesus, disseram o mesmo sobre Ele, porque Ele não pregava em templos, repreendia os religiosos, curava aos sábados, reduziu os 10 mandamentos aos 2 primeiros, esteve mais rodeado de ímpios e gentios, criticou com veemência os ricos (e não enriqueceu), e por fim, porém não menos importante: morreu por nós, sendo o sacrifício definitivo da propiciação dos nossos pecados, já que pela lei nem um sequer teria a chance da graça e salvação. Esse mesmo Jesus não foi reconhecido como o Messias prometido por Deus, pelo povo que se dizia de Deus. O povo que se dizia de Deus acusou o próprio Deus de blasfêmia, porque Ele preferiu o amor a condenação. O povo que se dizia de Deus mandou soltar Barrabás, e coloca a culpa até hoje em Pilatos, porque o mesmo, tendo o poder de decisão, lavou as mãos passando a responsabilidade para o povo que se dizia de Deus.
É esse o meu Senhor! Deus de amor, misericórdia, perdão. Deus Pai, Deus criador, Deus único! É Ele, somente Ele que pode me julgar, salvar ou condenar. É Ele que me abençoa não com o que quero e nem da forma que quero, mas do que preciso e da maneira que só Ele sabe o motivo. É Ele a quem amo, seja no muito, seja no pouco. É o Deus da bíblia, do Torá e do Evangelho. O Deus de todos os que O querem como Deus, com ou sem religião, dentro ou fora de templos. Amor foi o mandamento maior, a lei acima da lei; e a fé (Nele) foi a condição.
Heresia: depende do ponto de vista do herético histérico que vê!
Vigiem na terra, irmãos! O véu rasgou... E as máscaras vão cair.
Que vantagem teria de ocupar um cargo e não exercer, comprar e não obter, hoje em dia a muitas teorias, pouca pratica, e zero é a sabedoria. "muito Blá, blá, blá"
Filipenses 1.21-24
"21-Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
22-Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
23-Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
24-Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne."
~~~~~~~
(v.21a) Paulo sabia que enquanto estivesse vivendo aqui na terra viveria por Cristo e para propagação do evangelho.
(v.21b) Mas também sabia que se a morte viesse, a mesma seria ganho, pois, este havia combatido o bom combate e iria encontrar a Cristo e receber a sua coroa.
(v.22) Se o viver na carne, (que neste contexto esta ligado ao viver terreno, em um corpo que é carnal, só que santificado pelo Espirito Santo, e dirigido pelo Mesmo.) se este gerasse frutos que glorificassem a Deus através das boas obras, isto também seria glorioso. Ele se deparou com um paradigma pois até então não sabia o que devia escolher.
(v.23) Neste versículo fica claro o paradigma, pois é ainda melhor estar com Cristo.
(v.24) Neste versículo fica claro o que é "mais necessário". Ficar na terra por amor as demais almas, por amor aos irmãos, para realizarmos a missão que Deus nos entregou. Pois um dia chegara o fim do tempo que Deus tem reservado para cada homem viver nesta terra, e então desfrutaremos da eternidade com Cristo.
"Entenda que o nosso viver é para glória de Deus. E que um dia desfrutaremos de sua companhia e o veremos face a face."
(Por: Ax. Eliseu Fernandes Laurindo - 02/01/2014 - 13:19)
As armas nunca foram objetos da Democracia nem da Constituição, e jamais serão de um verdadeiro Cristão.
A cólera é ruim para a saúde física de todos que a tem, porém, para os cristãos e espíritas ela é ainda mais grave, pois, é um ato contrário a caridade e à humildade cristã.
PERSEVERANÇA MO MEIO DAS PROVAÇÕES, SEGUNDO O EXEMPLO DE CRISTO.
Não desista, não pare de fazer a obra do Senhor!
🎶 Porque ele vive posso crer no amanhã. Porque ele vive, temor não há. Temor não há, mas eu bem sei, eu sei que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está🎶
🎶Não pare, não pare; Deus está no controle, não pare, não pare🎶
Por nada! Trabalhe sempre no Senhor e em seu reino, o Reino de Deus!!!
O Senhor ouve a nossa oração e nos responde. Deus não precisa provar que ele está vivo porque ele está vivo.
Mas a sua resposta às nossas orações é uma prova de que ele vive e se importa com seus filhos e lhes dá as respostas que buscam, e assim encontram a certeza das coisas e a paz para executá-las.
Está escrito : “Eis que ensinaste a muitos e esforçaste as mãos fracas. As tuas palavras levantaram os que tropeçavam, e os joelhos desfalecentes fortificaste” (Jó 4:3-4).
Continue fazendo a obra do Senhor do jeito que ele lhe tem dado a fazer. Não tenha medo de nada nem de ninguém, pois ninguém roubará o que é teu nem tomará os seus bons feitos para si.
“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Confia em Deus e faça a obra do Senhor porque há muitos esperando pelo teu agir, pelas tuas palavras, pelo teu consolo. Eis a nossa missão:
“Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes” (Is 35:3).
“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hb 12:12-15).
Não importa o quanto o inimigo tente me impedir de fazer a obra de Deus e de confiar nele (Jó 2:1-7), mas “devo” transmiti-la SEMPRE, a minha obra no Senhor. SEMPRE!!!
Na verdade, não acontece nada que não tenha a permissão de Deus. E Deus não nos dá nada além do que podemos suportar. No entanto, precisamos do fortalecimento do Senhor até que alcancemos a vitória. Portanto, fé:
“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela” (1 Co 10:13).
Eu tenho a garantia do Senhor para exercer a minha missão na execução da minha obra com segurança quando o meu chamado vem de Deus e não de homens.
O medo do conhecimento leva as pessoas a serem manipuladas e usadas pelos seus líderes malignos que os detém.
Apenas quem está desperto pode entender que esta vida não tem o excessivo valor que lhe dão. E alguém desperto, que se contempla de dentro para fora, enxerga o quanto se tornou responsável por ajudar outros em suas caminhadas rumo à iluminação, e foi neste posicionamento que muitos perderam a vida, e é nele também, que muitos ainda perderão, pois não ajudar a outros pela desculpa de amar a sua vida e por medo de perdê-la, isto é ser escravo do ego.
O sábio não busca a morte, mas também não foge dela quando o objeto em evidência vale o preço.
Viver é uma experiência fenomenal! Porque, na inexistência de sentido de ser de todas as coisas, na inexistência de propósito desta matéria, deste mundo visível e invisível – invisível como os fótons, invisível como a energia, ou como as ondas de rádio pelas quais nos comunicamos, pela quais temos internet e assistimos televisão, - nada, absolutamente nada faz sentido, e ainda assim cumpre um propósito: um propósito lindo que só depois de concluirmos pela inexistência de sentido de tudo, é que passamos a conhecer a única e real razão de ser de todas as coisas. E este é um mistério que só os sábios chegam ao seu conhecimento. Um mistério que nos mostra que a vida é ouroboros: uma cobra que engole o próprio rabo, o fim que engole o começo, e a morte que engole a vida, e que vence a própria história e a própria existência até que tudo volte ao zero. E todos vêm, mas também todos se vão, de sorte que nada nem ninguém fica, e nada é e nem permanecerá para sempre, ao mesmo passo em que todos os ciclos se reiniciam, mas nunca mais para os mesmos viventes, e nem mesmo como qualquer coisa já tenha sido algum dia, pois tudo o que foi ontem, passou, e tudo o que foi há poucos minutos também já passou, de forma que não existe nada que permaneça tal como é, no minuto seguinte, para sempre, até que tudo se torne irreconhecível, e tenha outros nomes, e sejam realidades de outras existências que também porventura se chamarão de outros nomes. Tudo um dia veio, e tudo um dia se vai, e enquanto este dia não vem, tudo se transforma e se degrada, enquanto apenas a mente do homem e a ciência evoluem, mas nunca o suficiente para salvá-lo do próprio ego, da própria cobiça, da própria ganância e do próprio Diabo; e da própria loucura de se autodestruir.
Ninguém vive sem referências!
Por isto escolha bem os seus líderes, o caráter de suas ideias, as razões pelas quais vivem e as causas pelas quais lutam!
Não lance suas pérolas aos porcos.
Eles não sabem o valor que elas tem.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Para eles o valor delas é motivo de desdém.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Ou as esmagarão ao ir e vir.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Eles zombarão de você quando você insistir.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Mesmo quando os virem sucumbir.
Lance suas pérolas
Àqueles que sabem o seu valor medir.
Lance suas pérolas
Àqueles que estarão contigo agora e no porvir.
Já anunciou hoje liberdade aos cativos? Se a resposta é não você pode está cativo tanto quanto eles.
Uma garota simples, mas com um falar indescritível / Quem a conhecer verá a beleza insubstituível / Olhar invencível/ Cristã, sua fé é intangível.
O que devemos fazer para fortalecer o metal principalmente o de Minas é ter união, não deixando misturar ideologias religiosas, o metal é pagão, independente se fala de politica, sexo, droga, álcool etc...
Já basta a hipocrisia cristã no mundo, e nos dias de hoje saber
que no meio do movimento rock/metal muitos se escondem atrás
de uma bíblia para pedir perdão pelas músicas que ouvem, pelo álcool que consomem, pela luxúria, e pela sua própria hipocrisia.
Do português mal falado o suposto capiroto ainda tem sotaque quando incorpora na peça teatral.
Doença mental!!!
- Relacionados
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Frases de igreja para expressar sua fé e espalhar esperança
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Frases sobre consequências
- 37 frases e textos de namoro cristão para um amor com propósito
- 43 frases para Crisma que afirmam esse compromisso cristão
- O Casal Cristão no Mundo de hoje
