Cristão
Finalmente final de semana, o dia em que as pessoas mostram desesperadamente que precisam preencher um vazio dentro delas. São os religiosos com suas liturgias e os não-religiosos com suas festas... Ninguém segue o conselho de Cristo, viva um dia de cada, ninguém se lembra do que Tiago falou, somos como neblina, tudo é se Deus quiser. Vivemos uma sútil síndrome de ansiedade preocupada por conta do mundo problemático que estamos vivendo, culpa nossa.
O dia que você entender, que sua cidade é sua igreja, e que cada casa, esquina, hospital, penitenciária, asilo, creche, abrigo, é seu púlpito, você nunca mais dirá que sua igreja não lhe da oportunidade.
Só a raça humana consegue viver entre o amor e o ódio, o que isso significa? Uma dádiva, um Karma, eu não sei...
As vezes o que queremos não é o que precisamos, e as vezes o que precisamos está mais próximo do que aquilo que queremos, então resolvemos sofrer com o que queremos e não somos felizes com aquilo que precisamos.
Creio que a alegria das pessoas apaixonadas pela escrita é saber que alguma pessoa leu um artigo ou texto dela com um belo suspiro, era exatamente isso que eu precisava. O verdadeiro homem apaixonado com suas letras não liga para fama, para dinheiro, mas ele se enche de alegria inexplicável quando é útil para alguém.
Enquanto o povo brasileiro está deveras apressado correndo para seus afazeres, passa o seu Alfredo com seu andador... Todo dia no mesmo horário, não importa a velocidade dos jovens, a experiência dos mais velhos é mais rápida, e o caminho é mais longo.
Quando nascemos é se engatinhando que aprendemos andar, e se não formos sábios e prudentes é rastejando que morreremos...
Todos nós vivemos um passo da autopiedade disfarçada de desejos ambiciosos e presunçosos. Sim, nos vitimizamos para apoiar nossas vontades mimadas e egoístas. Só fiz isso por causa disso e daquilo, se não fosse isso tudo seria diferente, a culpa é dele que me fez fazer isso, são algumas das palavras-chave que desencadeiam esses sentimentos em nós. Queridos maninhos e maninhas, não sejamos mimados. Esses são demônios internos, pontos defeituosos dos eus que estão dentro dos nossos egos, no entanto, não peço para lutarem contra essas manifestações do nosso eu, peço que controlem-nas com o poder da vossa essência... Eis aí seu verdadeiro aliado para as doenças da alma e da mente. Vossa essência.
As vezes precisamos de chegar nas nossas profundas trevas, só assim nossa luz acender-se-as... alguns voltam iluminados, já outros, se perdem em suas profundas trevas. Todavia isso define se você é uma pessoa boa, ou ruim.
E Ele falou: E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo. Atentem para essas palavras porque não sabemos quando é o fim. No entanto como somos uma criatura finita, esse fim pode ser hoje amanhã, qualquer momento. Que essas palavras enraize no imo da sua consciência como se todos os dias fosse o seu último dia, para que reflita, pois é o que eu desejo que aconteça comigo. O futuro da humanidade depende de nós, humanos.
Por que o islamismo e tão crescente na comunidade humana? Umas das razões, e somente uma dentre elas, é que os homens ainda são machistas e orgulhosos demais para assumir o que propagam em nome do Eterno.
Se os evangélicos de hoje vivessem na época do império romano, eles não seriam perseguidos e mortos cruelmente como muitos cristãos primitivos, pelo contrário, provavelmente fariam um show gospel no Coliseu, patrocinado por Nero.
Priscila Dourado
15.05.2014 via Facebook
Não te Culpes...
O que tenho a oferecer-te?
Diz um irmão doente ao sadio:
Amizade sincera
Amor fraterno e verdadeiro
Estar pronto a ajudar-te
E à sua família, se necessário
Guardar de ti teus segredos
Com a própria vida, se preciso
Atravessar noites a cuidar-te
Quando pegar-te abandonado
Por aqueles a quem se dedicou
Nos anos de sua melhor saúde
Vá e olha-te no espelho
Não repare rugas e nem a feição
E pergunta-te, no silêncio
De sua exposta pequinês
Sou eu o filho que do céu
Meu pai vê com olhos de mel
Ou sente em mim ser qual fel?
E consolando aquele pai
Deus o abraçou em amor
E disse: “Não te culpes,
pelo que teu filho é, faz e fez
pois senhor, sou Eu O Criador!
Quando os sonhos se perdem...
Não mais reconheço que lugar é esse
Há, dependurada na entrada, uma placa
Onde se lê: “Doce Lar”, talhada em madeira
Fora de esquadro, sem cor, meio esquecida...
Há anos, atravesso os mesmos umbrais
Daquela construção, lugar que vivo
Passo por janelas, parede trincada
Não mais reparo nos muros de minha morada
Recordo que por anos a ergui, tijolo por tijolo
Cuidei das feridas de meus braços, pernas e mãos
As chuvas, o sol, a chegada das noites, calor e frio
Passaram por mim, sem interromperem minha obra
Servi de risos, passei por vil sonhador
Mas a fé e o desejo me incentivavam
Misturei amor, querer e sonho à massa de cimento
E depois de pronta, se fez orgulho de um sentimento
No tempo passante, a vida me trouxe filhos
E com eles, alegrias, sustos, surpresas
Uns mais amorosos que outros
Outros, a vida ensinou gratidões
Ingratos também, pois no tempo nada aprenderam
Recebi carinho quando era servil e nada negava
Ganhei descortesias e desrespeitos insanos
Daqueles que não ensinei a chamar-me de pai
Hoje, os anos passados a nada me permite mudar
A idade avançada me pesa e afasta quem amo e amei
Frágil e já sem forças, não sou dono do destino meu
Me tornei vítima do que disse e do que não ensinei
Não acredito em celebração natalina cristã alguma em qualquer parte do mundo sem o amor incondicional ao próximo, muita oração pela paz, celebração da vida e a caridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp