Criatividade e Inovação
É exatamente na situação de crise que o mais audaz e criativo nos propõe a quebra de um paradigma antigo, mas sem necessariamente invalidá-lo. Pois o sábio verdadeiro, ao propor ideias novas, absorve com respeito e devoção o paradigma antigo, utilizando-o de base ao que deve abalar os velhos alicerces e mudar ainda mais o mundo.
Porque o ato de cozinhar é um exercício de criatividade, de ciência, de química, de física. Uma aula maravilhosa de história de uma comunidade, de um município, de um povo, de uma civilização e de um planeta inteiro. Mas, muito além disso tudo: cozinhar é, indiscutivelmente, um dos maiores atos de amor que um ser humano pode ter por outro. A ideia de alimentar o próximo com aquilo de que se dispõe, de agradar ao paladar de um convidado, seja ele pobre ou rico, isso é indescritível. Se você não sente amor, não se aproxime da cozinha!
Jamais tente usar a sua criatividade e conhecimento para tentar me enganar.
Ou eu irei lhe mostrar que todas as tentativas foram feitas em vão.
Os filhos do vento
Do tempo
e Do espaço
Mirando o espetáculo
Do ócio criativo
Sondando
O apocalíptico
Caos
Às vezes, acabo me rendendo à capacidade criativa do ser humano. Afinal, ele consegue emplacar nomes deveras sedutores para coisas de importância questionável! Exemplos? VAIDADE e INTELIGÊNCIA!
A criatividade parte da curiosidade e a enobrece, pois dela acumula energia e dívida positiva. A energia, já conhecida, é fruto da motivação inerente ao sujeito e ligada ao esclarecimento. A criatividade é a realização natural das coisas do conhecimento e, em vez de desconsiderá-la na educação, bastaria que sua realização obedecesse ao curso e ao hábito natural de afirmação essencial do próprio ser humano. A dívida positiva se liga à responsabilidade de se manter viva essa luz com a qual a inteligência persegue a iluminação do mundo.
Desenvolver a criatividade é uma busca constante e central ao estabelecimento dos propósitos da educação. O objetivo, aliás, é elevar as potencialidades intelectuais humanas à arte de pensar e esta deve ser entendida como o esforço de esclarecimento pelo qual percorre a inteligência e a consciência.
Não confunda atividade com produtividade. Criatividade também é produtividade - apenas não parece a princípio.
A criatividade é a maior ferramenta para superar uma crise. É o que os advogados deveriam utilizar quando não sabem o que fazer.
O maior prestígio em um ser humano é quando ela busca ser única,diferente, criativa e que não gosta da mesmice.
O primeiro passo para chegar na inovação é conhecer profundamente a área de interesse.
Não se inova aquilo que não conhece.
- Relacionados
- Frases sobre criatividade que vão estimular sua mente
- Frases de Inovação
- Frases de Valorização
- O novo
- Frases para fotos no Instagram cheias de criatividade e atitude
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Inspiração: frases que despertam sua força e criatividade
