Criança Mimada

Cerca de 41 frases e pensamentos: Criança Mimada

Uma criança mimada nunca ama a sua mãe.

Uma criança mimada será um adulto infeliz.

"Quanto mais você disciplinar a mente, mais a terá sob controle. Uma criança mimada sofre horrores, até com um pequeno ferimento; outra, espartanamente educada, mal se assusta diante de uma lesão séria. "

A criança mimada torna-se um monstro insensível.

Criança mimada é falta de educação, sim. E a culpa é dos pais!

Estamos criando uma geração de crianças mimadas, mal educadas e que não sabem ouvir um “não” sem agir como se seu mundo tivesse acabado. Elas não possuem uma educação emocional saudável e, por isso, não sabem lidar com as frustrações que a vida coloca em seu caminho.

E, por mais que seja difícil de aceitar, na grande maiorias das vezes, a culpa é dos pais, que não são preparados para a responsabilidade de criar uma criança, como todas as nuances que esse trabalho apresenta.

A psicóloga Laurema Suckow de Castro acredita que essa geração de “crianças mimadas” está se formando influenciada por diversas mudanças que estamos vivendo nos âmbitos social e econômico.



“O pais e as mães estão muito mais ausentes, trabalhando muito. As crianças ficam muito ligadas a aparelhos tecnológicos, com pouco contato com a família. Isso desencadeia um comportamento social sem muitos limites”, diz.

Para compensar a falta que fazem, os pais acabam desencadeando um comportamento vicioso. Eles oferecem bens materiais para os filhos e evitam repreendê-los, já que a culpa da ausência já dói demais. Os filhos, por outro lado, ficam confusos e muitas vezes se aproveitam da culpa dos pais para ganho próprio e agem sem nenhuma consideração e respeito, comportamentos que permanecem até a vida adulta, influenciando diretamente em sua qualidade de vida.

“Uma criança mimada é uma criança que tem baixa tolerância à frustração. Não sabe ouvir um não e não consegue se comportar bem socialmente (…) Esse “não consegue” passa pela questão da criança saber que os pais não vão repreendê-la em um lugar público, por isso acaba colocando a família em situação constrangedora”, explica Laurema.

Como lidamos com essa situação?
É muito complicado saber o que fazer em determinadas situações. Sempre temos as melhores intenções no coração, mas colocá-las em prática pode ser mais complicado do que parece. Por mais que desejemos ser amigos de nossos filhos, em alguns momentos temos que ser pais de verdade, ser firmes e tomar decisões que não nos agradam.

Precisamos estabelecer limites, compreendendo que eles são fundamentais para formar o caráter de nossos filhos e que a educação é melhor herança que podemos deixar para eles.

Apesar de parecer simples, muitos pais não conseguem estabelecer limites saudáveis para os filhos e acabam colocando essa responsabilidade para os outros, escolas, especialistas, o que não é certo. É uma habilidade que precisam desenvolver, porque crianças precisam de limites colocados pelos pais. A função dos pais não é apenas dar amor e carinho, é também educar.

Laurema comenta que está cada vez mais comum os pais encontrarem explicações científicas para os comportamentos mimados de seus filhos, diagnosticando-os como hiperativos e explica que há uma grande diferença entre as duas coisas:

“Há diferenças grandes entre uma criança com alguma síndrome e uma criança sem educação, sem limites. Os pais não podem confundir. Na dúvida, é importante buscar orientação.”

Além disso, também oferece dicas especiais para lidar com as crianças mimadas e manhosas:
Tenha controle da situação. Lembre-se: quem sabe o que é melhor para as crianças são os adultos e não elas.
Seja firme. Não volte atrás em uma decisão. A criança precisa confiar e sentir-se segura com a decisão do adulto.
Não sofra. Saiba que dar limites é positivo para a criança. Uma criança mimada é manipuladora e sabe o “ponto fraco” dos pais. Não caia no jogo.
Fuja do consumismo. Não tente compensar o tempo que você passa fora com presentes. O que vale é a qualidade do tempo também, portanto, presentes, só em datas especiais.
Dê tarefas para que as crianças cumpram, de acordo com a idade e maturidade delas. Estimule a independência.
Faça combinados e mantenha as regras. Antes de sair de casa para um passeio, lembre os acordos da família: nada de birra, manha ou pedir para comprar alguma coisa. Não dá para fazer tudo o que as crianças querem, isso prejudica um crescimento saudável!

Sou como uma criança mimada e pirracenta, quando quero uma coisa bato o pé e não paro enquanto não consigo, Mas também quando me canso desta e cismo em buscar outra coisa... Sai de baixo.

A CRIANÇA INTERIOR

Ah, que criança atrevida!
Essa que mora dentro de mim.
Não se convida, ela vem...
Pelo menos uma vez no dia.

Ah, que criança mimada!
Essa que mora dentro de mim...
As vezes, prega-me peça bestas.
Fazendo-me chorar, mesmo sem querer.

Ah, que criança sapeca!
Essa que mora dentro de mim...
Apaixona-se, diz que ama.
E a culpa e minha?

Criança? Que onça!
Uma desculpa, por culpa?
De quem não cresceu...
Então, que brinque a criança!

⁠As vezes precisamos lembrar a criança mimada que vive em nós que DEUS não está a nosso serviço, como um servo feudal, a nosso tempo e vontades.

O ego é o grito de uma criança mimada.

A saudade chama por você como uma criança mimada.

E hoje descobri que ainda sou aquela criança mimada que chora por tudo...Que sente saudades, que grita quando não tem o que quer e que tem medo de sofrer. Sou aquela que olha com vontade de dizer eu te amo, ou simplesmente volta! Mais que também não tem coragem pra tudo. Que sente vontade de chorar sempre que alguém magoa, que espera demais das pessoas e acaba se decepcionando. Aquela de coração enorme capaz de perdoar rápido, que não guarda mágoas e que quer melhorar o mundo. Aquela que sofre calada e mesmo assim sorri para todos com receio de magoar as pessoas da mesma forma que elas costumam fazer. Aquela que mesmo calada grita, a óbvia, basta olhar no fundo dos olhos. Aquela que vive poupando os outros e que nunca foi poupada por ninguém. Aquela que pede a Deus que renove todas as forças a cada manhã para não transformar o coração em rocha e para conseguir viver feliz mesmo diante de todas as maldades.

O amor é uma criança mimada e imatura, que não sabe o que é certo e o que é errado.

Vejo crianças mimadas em corpos de jovens adultos;adultos e idosos.

As crianças mimadas de hoje não sabem o que é infância por que a infância não é jogos e sim se perder nas matas

Inserida por Marcoslima

⁠Muitos adultos são eternas crianças mimadas

Inserida por SidneidaSilva

Inércia por Saik

⁠Eu realmente não quero fazer nada
Igualzinho uma criança mimada
Apesar das festas, nunca tive uma vida animada
A culpa é minha, eu sei, preciso dar uma acalmada

Até por que, no fim
Ninguém vai fazer por mim
E não adianta eu pensar que sou especial
Quando nem consigo atingir meu pleno potencial

É incômodo, sufocante, extremista e radical
Mas agradeço pela dor, pelo prazer, por que afinal
Depois de tudo que vi, e senti, entendi, que sou apensas um canal
Que liga o carnal ao espiritual de uma forma não banal

E mesmo nesse caos, que eu criei e faço parte
Agradeço por ser um mensageiro da arte
Resisto como um cavaleiro protegendo seu estandarte
Então bola pra frente, bora lá, aperta o start

Inserida por RagfSaik

A verdade sobre o coração é que ele é como uma criança mimada, se ele quiser o "doce", vai chorar, gritar e espernear pra você comprar... e não adianta bater de frente e dizer: não vai ganhar... tem que ir com calma e explicar: "isso não é uma necessidade, isso é só uma vontade passageira"...

Inserida por marjilaagostini

⁠A MORAL ESPIRITUAL
O adulto é uma criança mimada que não sabe fazer as coisas sozinho, precisa sempre de ajuda e se for questionado por uma pessoa mais nova acha que está com razão e manda ela ficar quieta. É muito interessante isso, o que leva a pessoa achar que está com razão só porque tem mais idade que a outra? Filmes? Livros? Conta bancária? Gente vamos entender uma coisa, nós além de ser matéria somos espíritos, porque isso prova que alguém é mais evoluído moralmente do que o outro, até que você pode ver, crianças, por exemplo, que sabe fazer cálculo de matemática em 1 segundo, ou seja, ela nasceu com um dom, mas não é só ela que nasce com algo especial, todos nós nascemos, mas nós precisamos de tempo para saber qual é o nosso dom e a gente tem isso justamente por causa do nosso espírito, que passou por diversas encarnações, e isso é louco e incrível. Além disso, quando vamos em uma igreja evangélica e cantamos louvando a Deus muitos se entregam, porque talvez na vida passada gostava de cantar louvando a Deus e também quando a gente vai na missa e o padre faz a homília diária, muita gente se identifica, mas não sabe porque, talvez viveu nas vidas passadas a mesma passagem da homilia. É incrível juntar todas as religiões em uma só, porque assim não terá desigualdade. Enfim, o que eu quero dizer é que independente se a pessoa é um adulto, idoso ou uma criança, o que importa é o nível de espiritualidade, o nível da moral da pessoa, assim dizendo.

Inserida por magleyson

⁠Malcriado

Como criança mimada não importa a idade pedimos a Deus o que não está na hora ou não podemos no momento ter.

Como adolescente rebelde estamos lá com os mesmos desejos enchendo o saco e nos martirizado com os "porquês ."
Então Deus não dá, para evitar prejuízo maior.

Como adulto marginal agora quem assume é o coração impetuoso e com pressa.
Tu pensas agora que tudo está no seu devido lugar, as vontades foram feitas a racionalidade vencida.

Você se perde como criança que soltou a mão do Pai no parque, se machuca como as primeiras paixões adolescentes, chora como adulto e tem medo como criança.

Surge como milagre o conforto de alguém sarando suas feridas sem perguntar, porque já sabe como se feriu.
Esse alguém é o mesmo Deus dos seus desejos não realizados.

Márcio Braga

Inserida por marciobragarjrj

⁠Há Egos que são como crianças mimadas querendo sempre atenção, afagos, carinho, colo.
Egos que buscam reconhecimento, bajulação; sempre orgulhosos.

É preciso eliminar os desejos infantis do Ego. É o Ego quem sofre, chora, grita, esperneia, maltrata, machuca. É o Ego o autor do bulling.

Maturidade é mostrar ao Ego que seu orgulho é desnecessário. Dominar o Ego é liberdade, evolução. Dominar o Ego é humildade, é a vitória do Ente, do Eu.

Inserida por Desarel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp