Criança Doce
Eu preciso de explicações. Exatamente igual a uma criança de três anos eu preciso saber de todos os por quês. Não consigo deixar que as coisas apenas aconteçam. Afinal sempre há um motivo para que elas estejam acontecendo, sejam elas boas ou nem tão agradáveis assim. Na maior parte do tempo isso facilita muito a vida. No entanto, no restante do tempo essa necessidade me atormenta imensamente.
É assim mesmo, eu sempre preciso de justificativas. E precisam ser boas justificativas, pois até o momento em que elas não me convençam eu não sossego.
Essa minha particularidade chamo de praticidade. Assim como em um texto jornalístico, mais comumente em leads, é preciso que na minha vida os acontecimentos, as ações e os viveres tenham respostas para seis perguntinhas básicas. São elas: "O quê?", "Quem?", "Quando?", "Onde?", "Como?", e "Por quê?"
Essa ínfima necessidade nas atividades do dia a dia garante agilidade, resultados eficazes, menos estresse, evita retrabalho e principalmente confusões. E é claro, como uma aquariana nata – fria e calculista, como a maioria das pessoas gosta de nos caracterizar- para os relacionamentos a fórmula é mesma. Assim que preenchidas essas seis lacunas o convívio com as pessoas fica muito mais verdadeiro e com sentimentos recíprocos. E por falar em sentimento, quando o assunto é este, a regra também é totalmente aplicável. Sempre há respostas para todas essas questões. Entretanto, neste quesito somos todos sempre muito imaturos. Não tenho certeza se somos ou se é apenas uma imaturidade conveniente para ser feliz e até mesmo para sofrer. Sim, as respostas sempre estão ali, bem ao nosso alcance, mas insistimos em ignorá-las. Não queremos ser racionais nestas situações. Simplesmente porque queremos muito que as respostas sejam diferentes. Mas raramente serão. Então é só uma questão de tempo para se convencer de que aquelas são mesmo as respostas. É, a vida simples assim com todas as respostas sempre ao nosso alcance. Mas as queremos tão diferentes porque apesar de serem as respostas certas e válidas, para determinadas situações, estão tão erradas.
Hoje queria voltar no passado, onde mora a minha infância,
para abraçar como criança e deitar no colo da minha mãe...
Brincar, pular, cair... e logo voltar a sorrir sem sentir a frustração que um adulto sente... Afinal, no coração de uma criança só brotam flores de alegria com perfume de esperança.
O que eu sinto por você basta olhar nos olhos de uma criança
qualquer, e ver a sinceridade que há no ar, onde eu posso
respirar tranquilo, pensando sempre em te amar, a cada dia
que o sol raiar.Sei que a noite é mais bela ainda, pois quando
vejo a lua seu rosto refleti nela como se fosse sempre me beijar.
Não importa o que aconteça, o que eu sinto por você nunca ira mudar.
Se um dia o tempo parar, o meu amor continuará a tentar te conquistar.
Pureza na infância é coisa do passado.
Criança deixou de ser sinônimo de inocência
A droga mudou completamente os paradigmas.
Por sendas oblíquas a violência urbana tornou-se doméstica,
transformando a maldade em corriqueira patologia.
Filhos fruto da droga tornar-se-ão os usuários do amanhã.
As vezes sinto uma vontade doida de voltar a ser criança,
de não ter vergonha de dançar no meio da rua,
de chorar alto quando me sinto incomodada,
de bater os pés no chão e pirraçar quando estou revoltada,
sinto falta de colo,
de desculpas esfarrapadas,
de escutar história pra dormir,
de tapar os olhos e acreditar que estou invisível,
e de comer doce sem medo de engordar...
Coisas simples, que se fizer agora já adulta
serei julgada como doida varrida.
Impossível para uma criança viver a lucidez da ferida que se abre ao nascer, e não há bálsamo capaz de cicatrizá-la vida afora. Nascer é abrir-se em feridas.
"Nome: ciúmes. Causa: medo de perder quem você ama. Sintomas: agir como uma criança, e falar coisas por impulso."
Sou igual a uma criança; acredito em tudo, me contento com o pouco e o que eu quero é apenas atenção.
.. E eu só querendo que o tempo volte,
não precisa ser pra época em que eu era criança e sim pra.. Uns 10 meses atrás..
Em meu silêncio eu grito o mais alto que posso, choro como uma criança inocente e me ergo como uma águia corajosa;
Felicidade? o que é felicidade? quando criança pensava ser o brinquedo que eu queria e não podia ter, Quando adolescente imagina ser conseguir beijar a garota mais linda do colégio! Um pouco mais velho acreditava que felicidade era ter dinheiro para conseguir comprar tudo que eu queria, mais tarde acreditava que felicidade era viver um grande amor... ai começaram os problemas , porque o brinquedo que queria quando criança passou o tempo comprei, a garota mais bonita do colégio ficou feia e o sonho passou, o dinheiro descobri que com bastante esforço conseguiria o suficiente, mas o grande amor... ah o grande amor esse sim é difícil porque amar cegamente consegui, mas nunca tive tal amor direcionado a mim! Então penso que a felicidade não exista, o que existe é a batalha e pequenas conquistas mas a grande vitória creio não existir!!!!!
" Dentro de um pequeno espaço,desejo teu abraço.Na espera de uma semana,deixo de ser criança.No tempo de uma vida,não é suficiente para curar a ferida.Ao te ver passar,fico emocionado,a ponto de chorar.Ao não me reconhecer,sinto que para você não fiz por te merecer.Ao me ver feliz mesmo assim , sigo em frente passo a passo,a espera de um novo abraço."
Certo dia, uma criança de 6 anos acordou para ir para escola e perguntou para a babá:
_ Um dia eu quero construir um prédio bemmm grande para todos os pobrezinhos morarem. Você me ajuda?
A babá deu um leve sorriso e respondeu:
_ Quando você voltar da escola, podiamos fazer um desenho de como ele vai ficar, o que você acha?
E a criança encheu-se de alegria dando um salto da cama e com todo entusiasmo de que a babá apoiou seu sonho, mesmo sendo uma idealização infantil.
Moral da história: Jamais negative os sonhos de alguém. Sendo ela uma criança ou um cientista maluco. A alegria edifica a alma e sonhar sustenta sua estrutura. Se acreditarmos, conseguiremos. Se tivermos apoio, valorizaremos a solidariedade. A pessoa que sonha, constrói um castelo de forças para se apoiar ao seu redor. Se você der um tijolo ao seu sonho, ela fará o edificio facilmente.
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
"Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã...
Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.
Estará lhe esperando e tomará conta de você".
Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?".
Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você...
A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".
Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?".
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar".
Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?".
Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar".
Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?".
Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida".
Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais".
Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você".
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
"Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".
E Deus respondeu: "O seu anjo se chamará... MÃE !"
MSG pra minha mãe que amoooo mooooitooo: Iraci Goetten, mulher que me trouxe a esse mundo e sem ela eu não estaria e não seria quem sou.
Por mais que o tempo passeE as estações se movam,Ainda será minha estrela,A mais linda, a mais radiante...Será pra mim sempre bela,Sempre amiga.Podem todos me crucificar,Mas sei que saberás a verdadeE com todas suas forças irá me defenderComo ninguém me defenderia.Está presente em todos os felizes e tristes momentos.Está sempre forte para vencer mais um desafio.Por mais que eu cresça e amadureça,Sempre serei seu fruto,E orgulho total de minha raiz...Te amo de forma insubstituível,És robusto meu amorÉs sincero meu afeto.Trouxe-me ao mundo,Agüentou toda dorE sorriu ao me ver pela primeira vez.Com muito carinho estou a pensar em você,Pois de carinho me alimenta.Minha mãe queridaDa mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,Desejo-te também com toda certeza que tenho,Em nome do grande valor que tem pra mim,Te Amo Minha Mãe
próximo domingo é dia das mães, tempo oportuno para refletirmos um pouco sobre a maternidade em nossos dias.
O futuro da humanidade está, como sempre, nas mãos das mulheres. Engana-se quem pensa que os homens comandam ou comandaram os destinos da sociedade. Mesmo nos tempos em que coube aos homens, com exclusividade, o exercício do poder, esses homens foram filhos, e tiveram o seu modo de ser forjado no colo de suas mães, ou na ausência dele.
Esse relacionamento essencial entre mãe e filho, sobretudo nos primeiros anos de vida da criança, contudo, está se tornando escasso, dada a cada vez mais acentuada participação da mulher no mercado de trabalho.
Penso que o trabalho da mulher fora do lar seja algo muito bom para a sociedade. Elas galgaram postos com competência, inteligência e dedicação. Já são imprescindíveis nas funções que desempenham. Exemplo marcante disso é a nova Presidente do Supremo Tribunal Federal, magistrada justa, sábia e prudente, que faz jus ao exercício do cargo que ocupa.
Mas se a mulher está hoje inserida no mercado de trabalho e é insubstituível nesse espaço que conquistou, uma questão que se coloca é como harmonizar isso com a maternidade, função em que é ela mais essencial ainda. Como a mulher operária, funcionária pública, empresária, magistrada, consegue ser ao mesmo tempo e com a mesma dedicação, mãe?
A conciliação disso nem sempre é fácil. Quem nunca observou a aflição de uma colega de trabalho que deixou o filho com febre no berçário ou em casa?
Mas se é difícil conciliar trabalho profissional e as obrigações de mãe, não lhe falta a criatividade.
Afinal, o amor é sempre muito inventivo. Em algumas situações, quando o trabalho permite, busca-se fazer parte dele em casa. Então as antenas ficam ligadas e, de quando em quando, pode se dar uma escapada para cobrir de afagos o pequenino que brinca por perto. Por vezes, espremem-se os horários para que sobre tempo para estar com os filhos.
Aliás, se é comprovado o quão importante é a presença da mãe para a criança, sobretudo nos primeiros anos de vida, penso que a legislação trabalhista deveria ser mais flexível para com elas, dando condições de passar mais tempo ao lado dos filhos. E isso não seria nenhum exagero. Afinal, é da formação dos futuros cidadãos que se estaria cuidando.
Outro fator importante nessa difícil conciliação é a cooperação dos pais. Trocar fraldas, vestir, dar mamadeira de há muito deixou de ser tarefa exclusiva das mães. Mas mais que isso, a mãe precisa sentir-se amparada pelo marido. Trata-se de compreender o quão difícil é para ela dedicar-se ao trabalho profissional e, ao mesmo tempo, desempenhar aquelas tarefas que por natureza lhe cabe com exclusividade: ser mãe. E nesse intento, é muito bem vindo a ela que o marido ajude nas tarefas do lar, a auxilie no cuidado com os filhos, enfim, que lhe alivie as cargas que, no mais das vezes, pesam mais sobre elas.
Mas há também aquelas mães que, por libérrima escolha, optam por ser mãe por profissão, ou seja, não desempenhando trabalho fora do lar. Quanto a essas, penso que seja terrível injustiça uma certa manifestação que há de menosprezo, como se essa profissão fosse menos digna que a das demais.
A maternidade é a mais nobre função que a mulher pode exercer. Dela depende o futuro da humanidade. Com efeito, mães indiferentes, ausentes, desleixadas, geram filhos inseguros, deprimidos, egoístas. Ao contrário, mães dedicadas, presentes, zelosas, geram filhos felizes, responsáveis, seguros de si, que serão no futuro os construtores de uma sociedade mais humana.
É muito interessante e por vezes incompreensível para nós, pais, observar o mistério da maternidade. Um novo ser é concebido no ventre dela, desenvolve-se e, antes de nascer, já se observam laços de afetividade entre eles que nós contemplamos, mas não compreendemos. Depois ele nasce, ela o amamenta e continuamos sem entender muito bem o que se passa entre eles. Ele cresce, e já podemos vislumbrar em seus olhinhos uma dúvida fundamental: "mamãe, para que você me trouxe ao mundo?". E a resposta da mãe vem sem palavras, com afagos e mais beijos, e então ele compreende: "para amar, porque a mamãe me ama".
E nessa relação, caros pais, somos, quando muito, meros atores coadjuvantes, e não nos resta outra conclusão: mães, vocês são de fato insubstituíveis.
Sempre que olharmos para uma criança precisamos agradecer a Deus, que jamais abandona seus filhos. A criança é a promessa para o dia de amanhã, através dela, a Terra está sempre se renovando, pois recebe a cada dia, novos habitantes, novas energias que traz a contribuição para o progresso do mundo. Vamos dar boas vindas a todas as crianças que nasceram ou vão nascer na nossa família e para todas, mesmo as que não conhecemos e protege-las com nosso amor e carinho. É um espirito que está renascendo para receber todo o nosso carinho e a intenção de ajuda-las na nossa sua caminhada. Sejam bem vindas, vocês são a esperança do amanhã.
“Um homem que se acha grande e soberano não passa de uma criança tola e ignorante que não aceitou ser tocada pelas bases e alicerces do mundo das incertezas em que vivemos. Isso o torna uma pessoa preguiçosa e incapaz de pensar de forma sábia, inteligente e prudente frente aos olhos do mundo das certezas e das plenitudes eternas e imutáveis aos olhos dos homens.”
Quem dera um dia que os adultos resolvessem sua vida como uma criança, certamente seriam mais felizes. (Discussões sobre a vida)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre sorriso de criança que refletem pureza e encanto
- Poesia Afro
- Frases sobre a beleza negra
- Cabelos Negros
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática