Criança Doce

Cerca de 15508 frases e pensamentos: Criança Doce

Porque me apaixonar?
Desde que comecei a amar, a sentir o doce aroma do amor fiquei mais PREOCUPADO. Sem querer, me pegava pensando no futuro, fazendo planos para nós dois. Que coisa estranha. Depois que toda essa aventura envolvido de temores e prazeres, medos e superações começou eu passei a ser mais homem. Passei a cuidar de alguém, a protegê-la mesmo que a muitos quilômetros de distância, mantinha-a salva sob as minhas orações. Aprendi em meio a essa ventura que posso ser imortal, bem como a tornei imortal, pois a deixarei para sempre abrigada confortavelmente em meu coração. Comecei a sorrir ao invés de chorar, a gargalhar ao invés de me calar e a viver ao invés de morrer. Uma gentil donzela transformou-se em uma encantadora princesa e hoje é a dona do meu CORAÇÃO. Sei que palavras não refletem o que eu sinto, mas dará uma ideia da proporção do meu AMOR POR VOCÊ. Há como eu queria...
Ter um pincel que alcançasse o céu para escrever aonde todos possam ver que eu AMO VOCÊ. Queria dominar o som dos ventos para gritar a todas as direções EU PRECISO DE VOCÊ.
Para cada gota de chuva queria transformar-lhes em BEIJOS, fazer você viver todos os dias em plena tempestade.
Como queria poder ser o sol para iluminar os SEUS PASSOS todos os dias, guiando-lhe para a felicidade.
Como queria ser as estrelas para te contemplar todas as noites enquanto ADORMECIDA vaga em meio ao mundo dos sonhos.
Como queria poder ser o mar para lhe dar as brisas mais suaves para não estragar o seu cabelo.
Há como queria ser tantas coisas para poder fazer você mais feliz. Mas não pude ser... Foi demarcado na linha do destino a nossa criação humana. Por isso posso apenas ligar uma estrela a outra e mostrar que consigo escrever que TE AMO mesmo sem um pincel mágico. Mesmo não tendo uma voz supersônica grito com todas as minhas forças que eu VIVO POR VOCÊ. Posso não ser a chuva, não ser o sol e nem ser uma estrela, pois de nada adiantaria ser tudo isso e não poder construir uma história ao seu lado.

E esse gosto de "quase" que trago na boca chega a ser amargo, de tão doce.

Eu vivi momentos alegres, mais que o mel que era doçe também virou Fel.


24/01/2012

Um tanto pouco doce, um tanto pouco amarga, um tanto pouco agridoce. Cheia de amor…amor que não deixava transparecer, amor escondido, dentro dela. Doce por dentro, amarga por fora. Era comum, não tinha distinções dos outros, tirando a mínima particularidade de ter medo, medo de amar, se magoar, ou até mesmo ferir, tinha medo do amor, sentimento desconhecido por ela. Tinha muitos receios de se entregar, de ter, de dar e sentir. Não era fria, nem a Miss simpatia, mas também não era tão doce nem tão amarga assim. Era meio agridoce apenas.

“Que seja doce, não muito, pra não enjoar rápido. Nem pouco, pra não ser tão sem graça. Mais que seja doce na medida certa pra nós dois.”

Dorme, só existe o sonho. Dorme, meu filho. Que seja doce.

Que seja doce, leve e sincero. Que seja alegre, risonho e afetuoso. Que seja você. Você e eu. Que sejamos nós como nunca fomos. Juntos como nunca estivemos. Que sejam só beijos e abraços. Que seja só amor… O amor verdadeiro, aquele do qual não podemos escapar. Aquele que é eterno como o mar e limpo como o céu. Que seja assim o meu amor. Meu. Só meu. Só seu. Só nosso.

Doce e misterioso.

Eu sabia que você seria meu, desde a primeira vez que nossos olhares se cruzaram. Não foi como intuição nem nada disso, eu apenas soube, apenas senti.
Eu nunca entendi como você soube o que eu gostava antes mesmo de me conhecer.
Achei no seu olhar tudo o que eu precisava.
Talvez tenha sido o mistério que me levou até você, o fato de não saber o que esperar, e não poder pré-destinar os momentos.
Talvez tenha sido o doce e aconchego que você trazia, e que me aproximava.
Ou quem sabe os dois, uma combinação perfeita.
É assim que tem sido em todos os momentos, e será até a última vez que nossos olhares se cruzarem...
Meu doce e misterioso amor.

A música é a parte mais doce dos momentos bons e o toque mais dolorido nas feridas incicatrizaveis.As vezes dedilhamos doces sons aos ouvidos apaixonados e as vezes dedilhamos punhais aos corações abandonados.

Menina, doce menina que a vida tão pouco lhe deu.
Menina, meiga menina que tão pouco recebido e muito sofreu!
Mas menina doce e meiga que para o amor nasceu, se tornará mulher um dia e viverá feliz com o amor que a ti mereceu!

Os hipócritas são como as tâmaras: o doce está fora, o mel nas palavras e o duro lá dentro, na alma.

SONETO XVI

Como um doce a provar
Assim era o que sentia ao te abraçar
Uma doçe voz a te escutar
Quando ao meu ouvido vinha falar
E assim passei os dias com voçe
Nao havia melhor coisa a fazer
Se nao simplismente canatr
Que havia nascido pra te amar
E assim sem cometer enganos
Entre todos nossos arranjos
A ver estamos tentando
Chamando todos os anjos

Que seja intenso o bastante,que seja doce mas que não enjoe,que seja único,que seja com você.

É melhor uma verdade amarga do que uma mentira doce.

"FADA DOCE"



Quem me dera ser uma fada
Para viver num mundo encantado
De fadas com asas para sentir o vento
A bater no meu rosto, sem tempestades
Sem ansiedade que me finge
E devoram de saudade de ter-te nos meus braços
Quero-te nas noites tardias, sem cobranças
Que se perdem entre os nossos olhos
Quero-te no refugio dos sentimentos, nos beijos
Náufragos de sentidos, de encantos na alma
Quero-te nas horas que marcam a tua chegada
Perpetuam as palavras sussurradas no meu ouvido
Quem me dera ser uma fada no enlace do nosso destino!

Para uma alma corroída pela depressão, todo doce é amargo.

O que posso te dizer neste dia tão especial?
Você é o algodão doce da minha vida, você
é a alegria de um dia frio e nublado. Você é
o amigo perfeito que todo mundo quer por
perto, ter a sua amizade foi o maior presente
que ganhei da vida. Jamais deixe que a vida te
roube o brilho do teu sorriso, e a pureza da tua
linda e bela amizade.

Te quero minha alma
Em doce quimera
Nas estacões do amor
Em noites quentes de verão...
Te espero vida minha
Ao cair da tarde
Na madrugada fria
Nas horas de saudade...
Amo-te meu amor
Como o poeta ama a poesia
Com todo meu coração
Com a esperança
De ter você aqui.

FLORESCER

Assoma a face,
Doce esperança,
Canto feito de carinho,
Vale ameno,
Barca ao vento toma as asas do sonho e floresce à vida

Minha doce solidão...
Muitas vezes,
me sentia sozinha
e saia para meu voo diario
até onde ninguém mais
pudesse saber de mim.
Desfazia todos os limites a mim impostos
e deixava que minhas lembranças
me abandonassem também.
Era quase um ritual de solidão
onde meu corpo e minha alma
seguiam livres rumo ao desconhecido.
Subia montanhas, penhascos,
descia vales, atravessava rios
e a cada passo
que me distanciava do meio onde vivia,
iam comigo também,
um coração feliz
e uma mente liberta.
Integravam-se,
fisico e espírito
que ficavam livres
de preconceitos vazios e constantes,
sempre questionados.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber