75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
Que a nossa criança interior não pode morrer, é um fato — que ela não pode matar a criança dos outros — é outro.
Dentro de cada um de nós, habita — ou deveria habitar — uma criança: curiosa, brincalhona, sensível, carente de encantamentos…
É ela quem nos distrai da seriedade cobrada pela vida adulta, nos impedindo de empedernir por completo, e quem nos faz rir de bobagens, sonhar alto e acreditar em recomeços.
Mas há um perigo deveras sutil, quando transformamos essa criança em centro absoluto do mundo: ela deixa de ser símbolo de pureza e se torna instrumento do ego.
Há adultos que justificam suas imaturidades em nome da autenticidade — como se sinceridade fosse salvo-conduto para a falta de empatia.
E assim, ao defender sua própria “criança interior” a qualquer preço, acabam ferindo a dos outros com ironias, indiferença ou desprezo.
A verdadeira maturidade não está em silenciar nossa criança, mas em educá-la.
Ensiná-la que o mundo não gira apenas em torno dos seus desejos, que brincar não é o mesmo que zombar, e que crescer é aprender a reconhecer o outro como extensão da própria humanidade.
A criança interior merece e deve viver — mas sob a tutela do adulto que devemos aprender a ser.
A criança que — graças a Deus — ainda vive em mim, saúda a criança que vive em ti!
Feliz Dia das Crianças, do mundo inteiro e da que vive dentro de você!
Toda criança gosta de dançar, cantar, rabiscar...
Aprende escrever, ler e contar...
A dança, tem ritmo, som e expressão!
As outras artes ajudam
a criatividade,
disciplina
e atenção.
Geoeducar
Prometeu? Cumpre!
Palavra é verbo é aliança
Criança sem limite ,você é que dança.
E ainda meu caro,perde a confiança.
Chame pelo nome,olha no olho e converse.
"Já que no Brasil, para Alguns, jogo é 'game'; animal de estimação é 'pet'; criança é 'kid'... Por que papagaio não é logo chamado de 'parrot' e papagaiada, de 'parroted'?"
Frase Minha 0022, Criada no Ano 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Seja sincero comigo (ou consigo). Ao falar criança, ao invés de 'kid'; jogo, ao invés de 'game'; entrega, ao invés de 'delivery'... Quem está fazendo papel ridículo sou eu? Seja sincero comigo (ou consigo)!"
Frase Minha 0237, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Se pudesse voltar aos 10 anos de idade qualquer criança iria desejar chegar rápido à idade adulta!"
Frase Minha 0239, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Ir a festa de criança sem conhecer ninguém lá (nem mesmo a criança) não é cumprir agenda social. Para mim é um tipo de tortura... Mesmo eu adorando crianças!"
Frase Minha 0342, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Cartinha da Criança para o Bom Velhinho: 'Querido Papai Noel! Já que você não pode acabar com a fome no mundo - como é um dos meus desejos - bem que poderia ajudar a reduzir (ou acabar) com os Dissimulados e com os Falsos Humildes."
"Obrigado e encerro aqui esta Cartinha, Querido Papai Noel'. (Cartinha da Criança que Em Mim Há)!"
Texto Meu No.1014, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Já que no Brasil, para Alguns, jogo é 'game'; animal de estimação é 'pet'; criança é 'kid'... Por que papagaio não é logo chamado de 'parrot' e papagaiada, de 'parroted'?"
Texto Meu 0022
😮
"Quando criança, eu achava que todos os problemas do Mundo acabavam quando chegava um Novo Ano. Continuo achando e continuo me enganando. Será que ainda sou criança?"
TextoMeu 1255
🌎🎇🧒
1441
"O que eu mais gostava quando criança não eram as Brincadeiras na Rua ou os Doces de Cosme e Damião ou as Festas Juninas. Sim, eu gostava (e ainda gosto de tudo isso), mas... Quando criança nada superava a Escola e as Meninas. Adorava ficar com elas o dia inteiro!"
TextoMeu 1441
0022 "Se para Alguns, jogo é 'game'; animal de estimação é 'pet'; criança é 'kid'... Senhores Alguns, tratem logo papagaio como 'parrot' e papagaiada como 'parroted'. Gostaram, né? Eu sei que gostaram!"
TESTEMUNO VIVO👉🏻Van Escher
Sou um refúgio que virou gente.
Criança feliz que virou voz na comunicação desde os 11 anos de idade.
Mãe aos 18 que escolheu a vida quando me mandaram escolher a morte.
Mulher que aguentou 16 anos de tempestades e saiu só com a roupa do corpo, mas com as três filhas no colo.
Sobrevivente da COVID em 2019 quando tudo fechou.
Sou uma vencedora da depressão que veio depois com várias tentativas frustradas de se suicidar.
Motorista que pegou a direção da própria vida, mesmo depois de 5 acidentes tentando me parar.
Isso não é currículo.
É milagre em série.
Eu não desisti porque nasci para ser testemunha viva.
E a minha vida virou refúgio pra quem achou que eu não ia conseguir.
Pra você que tá no meio da tempestade: dá pra sair do outro lado sim tenha fé!
Deus não desiste da gente. 🙏🏻
Ass: Van Escher
*O PAPEL DE CADA UM*
Provérbios 22:6: "Ensina a criança no caminho em que deve andar..."
Ensina quem? Os pais.
Mas hoje o que eu vejo é pai terceirizando a criação.
Manda pra escola e fala "se vira".
Aí o filho chega sem limite, sem "bom dia", sem noção.
Dá trabalho, desrespeita, desafia.
E o professor que aguente.
Professor não é pai.
Não pariu, não criou.
Professor é mestre.
Tá ali pra repartir saber, não pra corrigir falta de base.
Se a criança não respeita os pais dentro de casa, não vai respeitar o professor na sala.
A conta é simples.
Cada um no seu quadrado: pai educa, escola ensina.
_Van Escher
Meu avô veio do céu
pra me lembrar:
"Eu já sabia quando você era criança,
loirinha do cabelinho cacheado,
que você era diferente."
Em meio a lágrimas,
em meio a risos,
o céu aplaudindo de pé.
Agora eu sei.
Eu gostei de ser quem sou.
Van Escher
⊹ ࣪ ˖☾𖤓00:00⤷ˊ˗⊹ ࣪ ˖
A noite não é mais criança.
É uma centenária.
Juntando história por séculos sem
Fim...
▶︎ •၊၊||၊|။||||။၊|• 0:15
Não adianta!
Fazer uma reportagem.
Para conscientização.
A criança não assiste.
Na banca, não vende jornais.
Resumindo:!
A quem deveria chegar.
Tudo igual continuará!
Onde se precisa muito.
Nem meia palavra vale...
Sou igual a uma criança; acredito em tudo, me contento com o pouco e o que eu quero é apenas atenção.
.. E eu só querendo que o tempo volte,
não precisa ser pra época em que eu era criança e sim pra.. Uns 10 meses atrás..
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
