75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância

Saudades do tempo de criança
Saudades do tempo de escola, saudades dos amigos que se afastaram, o tempo vai passando e muitas coisas vão se modificando em nossas vidas, e a unica coisa que continua sempre é a saudade de alguém que marcou, a saudade de um sorriso Saudade de uma brincadeira ate mesmo saudades de uma briga, saudades do tempo que nunca mais viverei saudades de quem já foi, saudades de quem se afastou, Saudades de tudo porque as coisas vem e se vão ?
Tem muitas coisas que não entendo !
Quem nunca sorriu e chorou pelo mesmo motivo ?
Acho que tem coisas que nunca entenderei mais acima de tudo busco felicidade busco alegria busco viver !

Esse seu sorriso
Que a todos encanta
Me fascina
Pele morena
Jeito de criança
És minha menina
Dona de um brilho
Que alguns olhos ofuscam
E os meus ilumina
Sei que nunca
Se prenderás a ninguém
E não serás também minha
Precisas, livre voar
E conhecer o mundo
Se alguém te prender
Sua luz apagarás
E junto a ela teu sorriso
Ninguém nunca mais verás

Amiga
Lembra quando vc era criança?
Agr , feche os olhos, olha pra essa criança sorridente e cheia de sonhos... Agr diga ela que ela Não presta, Que ela não vai conseguir, que ela é uma fracassada, Que ela não vai conseguir nada do que queria, Que ela quer desistir, que ela é fraca demais .... Fala tudo pra essa criança sorridente!!! Vc tá vendo?? O sorriso dela sumiu né?? Por que vc disse coisas a ela, que a deixou triste ...
Agr imagina ela de novo , só que triste e chorando...
Agr diga: VC VAI CONSEGUIR, VC VAI FAZER ACONTECER, VC É ESPECIAL SIM, VC VAI GANHAR ESSA LUTA, VC VAI TER GENTE QUE VAI TE AJUDAR, NÃO DESISTA , LUTA , SEUS PAIS TE AMAM, SEUS AMIGOS TE AMAM, E TU NÃO É FRACASSADA
é difícil né?? Vc falar isso pra uma criança sonhadora, com um sorriso no rosto... Mas é isso que muita gente faz , não deixem te criticar... Só vc sabe os seus sonhos, suas metas , seus motivos, seus limites e suas conquistas, só vc sabe seus obstáculos, fases ruins, Choros abafados no travesseiro E esse vazio!!! Só vc pode dizer quem vc é ...

Minha Pequena

Teus Curtos Cabelos Encaracolados
Sorriso Puro De Criança
Olhar Brilhante, Brilhante
Como Uma Noite Estrelada

Semblante Calmo, Pequena
Minha Pequena, A Qual
Serei Sempre Grato,
Por Amar-te.

A bruxa deve possuir o coração de uma criança, estar no desconhecido e aos poucos desvelar os segredos de um universo que ela mesma jamais irá completamente conhecer.

O adulto como criança ouve o divino, tal como a criança ouve o adulto.

Utopia

Das muitas coisas
Do meu tempo de criança
Guardo vivo na lembrança
O aconchego de meu lar
No fim da tarde
Quando tudo se aquietava
A família se ajeitava
Lá no alpendre a conversar

Meus pais não tinham
Nem escola, nem dinheiro
Todo dia, o ano inteiro
Trabalhavam sem parar
Faltava tudo
Mas a gente nem ligava
O importante não faltava
Seu sorriso, seu olhar

Eu tantas vezes
Vi meu pai chegar cansado
Mas aquilo era sagrado
Um por um ele afagava
E perguntava
Quem fizera estrepolia
E mamãe nos defendia
Tudo aos poucos se ajeitava

O sol se punha
A viola alguém trazia
Todo mundo então pedia
Pro papai cantar com a gente
Desafinado
Meio rouco e voz cansada
Ele cantava mil toadas
Seu olhar ao sol poente

Passou o tempo
Hoje eu vejo a maravilha
De se ter uma família
Quanto muitos não a tem
Agora falam
Do desquite ou do divórcio
O amor virou consórcio
Compromisso de ninguém

E há tantos filhos
Que bem mais do que um palácio
Gostariam de um abraço
E do carinho entre seus pais
Se os pais amassem
O divórcio não viria
Chamam a isso de utopia
Eu a isso chamo paz.

É no sorriso mais belo de uma criança que nasce a esperança de um futuro melhor.

Diz homem, diz criança, diz estrela.
Repete as sílabas
onde a luz é feliz e se demora.

Volta a dizer: homem, mulher, criança.
Onde a beleza é mais nova.

Um homem grandioso é aquele que não perde seu coração de criança.
Ele não calcula que suas palavras devem ser sinceras, nem que seus atos devem ser resolutos; ele simplesmente faz a coisa certa.

Mesmo no Dia das Crianças desejo a todos os meus amigos muita saúde e um feliz Dia da Criança, afinal, existe uma criança linda em cada um de nós! Vamos manter essa criança sempre ativa, assim, a inocência cuidará de nossas almas tornando nossas vidas mais belas!

Até porque a vida me deu a maturidade suficiente para compreender que preciso ser criança o maior tempo possível.

O que eu adoro em ti, ouve, é tu'alma,
pura como o sorrir de uma criança,
alheia ao mundo, alheia aos preconceitos,
rica de crenças, rica de esperança.

Que você cresça e apareça, mas que a criança que existe dentro de você jamais desapareça!
Que os olhos ainda que mareados de lágrimas pelas dores do mundo jamais percam o brilho da inocência;

A voz que me canta
Tem cheiros
Capim e mato
Beijos
Flor
A voz que me canta
É livre
Criança
Brinca no tempo
Traz o passado
Presente
Joga flores
Beija o mar
A voz que me canta
Tem pecado
Melodias
É encanto
Poesias
Dança na rua
No vento
No ar
A voz que me canta
É arco-íris
Tem mel
Sabor
A voz que me canta
É peixe
É céu
É chuva
É sol
Rios a cantar
A voz que me canta
Tem um quê diferente
Sorrisos
Toca de leve
Mansinho
Me cobre de beijos
Carinhos
A voz que me toca
Fala calado
Carrega meus medos
Toca meu corpo
Segredos
Me ensina poemas
Me deita nos sonhos
Me faz...cantar !
12/05/2017

Lembro-me do tempo em que quando criança, meus problemas se resumiam as brincadeiras no intervalo do colégio. Esse tempo passou, e junto com ele, inúmeros problemas começaram a fazer parte do meu cotidiano. Naquela época, a vontade de crescer era enorme, me tornar adulto e poder fazer tudo aquilo que não era permitido. Hoje, sinto saudades daquela época, e vejo que se tornar adulto, não são as mil maravilhas que plantam em nossa cabeça. Se pudesse, gostaria de ter vivido ao inverso, começasse minha vida como um velho e a terminasse como um bebê. A sabedoria da vida adulta me faria aproveitar muito mais minha infância e saber que, todos os problemas que temos quando jovens, não são nada perto daqueles que enfrentamos ao envelhecer.

Como eu era boa em ser criança, e como eu era péssima em ser fosse lá o que eu fosse naquele momento.

Se você não consegue explicar algo para uma criança de seis anos é porque você também não entendeu.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Albert Einstein, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

⁠A criança, cujo desenvolvimento foi complicado por uma deficiência, não é menos desenvolvida que seus contemporâneos normais, é uma criança, mas desenvolvida de outro modo.

Criança é o único presente que a gente embrulha depois que recebe.