75 frases de crianças que celebram a magia da infância

Estima-se que a cada cinco segundos morre uma criança de fome na África. Quando você para pra pensar na vida, outras morrem, quando tira tempo pra sonhar, sonhos acabam. Não que a vida seja injusta, mas a cada dia contribuímos para isso.

Inserida por AfonsoAllan

A verdade,é que temos que ter dias para sermos criança, também, irresponsáveis até. Para conhecermos nossa alma, temos que arriscar os sentimentos mais inusitados, todos os dias. As mesmas ruas, as mesmas casas não têm o cerne da poesia, não, não têm. As mesmas palavras, os mesmos amores, a mesma saudade, não tem o gosto de barro molhado das boas poesias. Precisamos voltar a ser meninos! Insisto nisso. Pois a poesia está lá, naquele limbo particular, não está perdida, foi deixada por nós mesmos, quando a vida não precisava ter significado. Hoje, buscando significado, nos dignificamos a ter medo. Ontem eu estava bem moleque, liquei a câmera para buscar o menino levado da infância. Rabisquei um caderno com lápis colorido (foi o primeiro que achei), terminei sentando, depois de brincar no orkut, no chão da biblioteca da faculdade lendo Fernando Pessoa.

Inserida por breguedo

Quando criança não gostava muito de poesia por achar que não faziam sentido, mas hoje entendo que é a vida é que é sem lógica.

Inserida por itarcio

Criança tem a pura inocencia de que a uns 5 min ela ja esta pedindo desculpa ou as vezes ja esqueçeu do que havia acontecido .

Inserida por FrasesDeTalitaSantos

Me sinto tão criança últimamente que não quero mais crescer.

Inserida por adrianosoares

Não pode esperar o momento de ver cresce em mim um sonho de criança, e tocar o teu coração

Inserida por Emanuelpazzinis

A segurança de uma criança não está baseada em quanto seus pais a amam, mas sim, em quanto seus pais amam um ao outro.

Inserida por Le.ticia

Tenho uma vontade enorme de voltar nos meus tempos de criança,correr,brincar,jogar pedra na casa do vizinho,essa vontade é maior que a ilusão

Inserida por adrianosoares

enho saudade de quando era criança e não me preocupava com nada só na casa de que amiga eu iria ir no outro dia para brincar de boneca. Eu não me preocupava com trabalho com estudos, com os meus amigos, com as contas para pagar, com a minha família…. com o meu coração. :x Só que nós crescemos e não podemos voltar no tempo ou para-lo. NÃO PODEMOS. Devemos nos conformar com isso!

Inserida por natielysimioni

As vezes a melhor coisa a se fazer é ser como uma criança, e esquecer as complexidades da vida e os sentimentos que nos percorre.

Inserida por Adonys

(Criança)

Ela alimenta um sonho:
Sonho feito de Sorvete,
Barbie,
Esconde-esconde,
Amarelinha,
Bola,
Balão,
Figurinhas,
Chocolate,
Macarrão.
Ela acredita na vida colorida
Do Fantasminha,
Pateta,
Margarida,
Príncipe,
Rainha,
Emília e Picapau.

.......................................................

Quando o seu sonho acabar,
A fantasia deste mundo medonho
Vai lhe ensinar o caminho
Que ninguém pode evitar.

Correr?
Ficar?
...
.
,
!


Em um sonho feito figurinha
Terá, então, sua vida:

Príncipe
Sem Princesa,
Rei sem
Rainha,
Pateta sem
Margarida,
Bola sem
Macarrão,
Sorvete sem
Barbie,
Esconde-
esconde
sem Amarelinha,
Bola sem
Balão,
Figurinhas sem
Chocolate,

Quando o balão não voar:
Para onde irão seus sonhos?
Como será sua vida?
(: , ... ! ?)

(Ednar Andrade).

Inserida por EdnarAndrade

Nos meus sonhos eu sempre volto a ser criança,e me da aquela vontade de morar nos meus sonhos.

Inserida por adrianosoares

E o amanhecer chega
com cheiro de amor...
Com jeito de criança
que não conta os dias

Inserida por Heredion

O “amor” pode ser comparado com o ” bicho papão” . Quando você é criança acredita, mais quando cresce ver que não passava de uma ilusão.E ainda faz você sorrir e pensar : “Como eu fui boba de acreditar nisso?

Inserida por quepoxajulia

Criança pensa. Criança sente na fome as mãos leves dos políticos pesados.

Inserida por MelTorquato

No amor, não existe mestrado, doutorado nem PHD.
Quando ele nos toma ficamos feito Criança, com medo, inseguros, imaturos e doidos por um colo.

Inserida por JACQUESKHALIL

Jamais destrua o sonho de uma criança, seja ele qual for, apenas a ensine a diferenciar a fantasia da realidade, pra que ela não se iluda quanto a vida no futuro.

Inserida por Evertonlemos

Eu sei que posso criar e recriar o meu mundo com tanta facilidade como uma criança que cai e levanta de novo para brincar!

Inserida por CiciMSantos

Fui fechar a janela para dormir, ainda tinha criança brincando na rua então deixei a janela aberta para a alegria entrar...

Inserida por andresaut

Ela lembrou daquele sonho de quando era criança, sorriu e foi em busca dele.

Inserida por VicenteLeal