Criação e inspiração
Uma criança estava parada no primeiro degrau de uma longa escada. Ela estava ali, olhando para o último degrau quando uma voz veio do andar de cima. "Suba até aqui", disse a voz. A criança estremeceu, mas começou a subir, medrosa, devagar, olhando várias vezes para os degraus que estavam ficando para trás. Na metade da escada ela parou, mas o dono da voz se postou no último degrau e disse "anda logo", e a criança foi. "Seus sonhos são impossíveis, minha criança", foi o que o dono da voz disse quando a criança chegou no último degrau. "Como poderia, senhor?" disse a criança, sorrindo. "Meu maior sonho era chegar no último degrau dessa escada".
Não sei se é certo viver algumas coisas, e depois imaginar, como poderia ser, se as nossas atitudes tivessem sido outras.
Ela olhava aquele homem com jeitinho de garoto que a divertia e nem imaginava o que a esperava. Ela segura de si, ele inseguro de ser, ela se desarmou, afinal, pra que proteger-se de um ser de aparência tão inofensiva? E ele a atacou com toda delicadeza e pureza de alguém que só por instinto sabe amar. Atacou devagar, atacou inocente do ato, mostrou um novo tempo àquele coração tão exausto, derreteu todo o gelo, espantou toda amargura com um simples sorriso sincero. Ela se descobre insegura com medo de amar pois seu coração cansado chora até antes de se machucar. Ela pensa em fugir, ele a pega nos braços e dá a ela todo seu calor, todo seu carinho que espanta toda angústia enquanto perdurar aquele breve momento. Ele conhece a mulher que tem como ninguém mais, não há como negar essa atração, porque até pra se reencontrarem o destino conspirou. Agora ela se sente uma mulher nos braços de um verdadeiro homem e se reconhece na cena que lembra ter vivido por toda a sua existência, por todas as suas vidas e pensa que esse encontro de almas deve ser pra valer a vida e que tudo que passou foi apenas preparação e agora é a hora de passar pelos obstáculos, são experiências obrigatórias. Não existe perfeição, não aqui, estamos aprendendo, estamos tentando nos superar, progredir, deixar todos os preconceitos e viver a simplicidade da vida e não ter vergonha de ser feliz.
Quando menos se espera a vida nos surpreende.
Os amantes do bom vinho sabem...que tudo com vinho é sempre melhor..Tim tim...
Sonoro como o sacar de uma rolha...
Belo como as pernas que lambem a taça...
... teorias por melhores que sejam, quase sempre são inaplicáveis e, por esta razão, até mesmo, em nome da razão, devem ser, simplesmente, colocadas sob a prateleira do ESQUECIMENTO.
“[...]E tem dor maior que essa? Que mesmo vocês sendo melhores amigos, confidentes, ouvintes das mesmas músicas e com um monte de amigos em comum é pra ela que ele vive por inteiro, é pra ela que ele dedica os melhores dias e noites, é com ela que ele vai embora quando a pista de dança esvazia.”
“O que agente quer é lutar, é mostrar a ele que se pode ser mais feliz, que você é bem melhor e mais linda que ela... mas isso é um verdade unilateral, só sua!É duro admitir mas pode ser mera ilusão da nossa cabeça romancista, idealista, ‘sonhista’, você pode ser mais inteligente que ela, mas ela domina futebol e ele adora conversar sobre isso, você pode ser mais bonita que ela mas ela tem um jeito torto de sorrir que ele acha charmosíssimo, você pode ser até mais gostosa que ela, mas é com ela que ele se completa.”
"Não sonhe em ser o melhor, sonhe apenas em ser diferente de todos, porque o que torna você melhor, é ser diferente dos defeitos de todos os outros"
Vs saiu da minha vida e retornou uma pessoa que nunca iria imaginar que voltasse. A males que vem pra bem.
A pior ilusão é a que você cria sozinha. Porque, no fim das contas, é com você que você se decepciona
O Amor é o maior sentimento e melhor de todos que existe no ser humanos, pois todos os outros é de sua consequência.
A Melhor hora para se filosofar é quando estamos carente, pois nesse momentos sentimos inúmeros, sentimentos da vida.
