Crescimento Interior

Cerca de 9354 frases e pensamentos: Crescimento Interior

Tua luz brilha?
Cada um de nós, do seu jeito peculiar de ser, tem a sua luz interior e ela tem brilho próprio. Mesmo inconscientemente, ela ilumina a nossa vida e a de outras pessoas. Quando está ativa, sentimos uma alegria inexplicável, um amor pelo mundo, por estarmos ainda, neste plano", pelas pessoas, por tudo que nos cerca. Busque-a dentro de você e se surpreenderá com o poder que a sua luz tem.

Inserida por DelvaBrito

Deixe que o outro seja.
Não queira para si
atributos que não trabalhou
no seu interior.
Viver à sombra de alguém
é correr o risco
de ficar sem teto.
Busque o seu eu.
Tarefa delicada é
cultivar amor em si mesmo.

02/09/2015

Inserida por InesSeibert

Há momentos em que me desconecto dessa insana realidade e plugo em meu pequeno mundo interior. E, passo a viver alguns momentos de lucidez, com o eu, que reside aqui dentro, longe de toda loucura que vem de fora.

Inserida por leandromacielcortes

Paz Interior

Nós procuramos a paz no mundo, enquanto aqueles que causam as guerras e destruicoes entre povos e nações deveriam procurar-se a sua paz interior.A partir do momento em que nos conhecemos que nos encaixar e reconhecermos que nós erramos descobrimos em nosso Interior que muitos de nós não não somos humildade de reconhecer e admitir que erramos quando nós somente procuramos o que não combina e não ao próximo ..... Então devemos ver e descobrir o que nos completa o que nos faz melhor e feliz ai podemos viver em paz, não só com nós mesmos mas com os outros também. Podendo liberar a solidariedade e amizade a honestidade a consistência a justiça e o Amor .... Assim, podemos olhar com mais carinho e afeto o que Deus nos deixou de mais precioso, precioso para nossas vidas, vivendo como se não houvesse amanhã, vivendo para o bem do próximo vivendo para o amor que é o maior de todos os dons ....Ame sua familia seus amigos e tudo que Deus te proporciona
Ame pois Deus nos fez para amarmos uns aos outros
Respeite pois sem o respeito destruímos o outro
Lute pois sem luta não à vitória
Pra Deus nada é impossível
Acredite em si mesmo e verás que é capaz
Não importa aonde vc parou em que momento da vida vc cansou
O que importa é que sempre é possivél recomeçar
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo
Toda vida tem um significado
Não podemos escolher como nos sentimos ,
mas podemos escolher o que fazer a respeito
Acredite em vc denovo,pense tente algo deferente
Agradeça sempre a DEus pela sua vida.E que nenhum dia nublado ofusque a beleza que à em nosso olhar.

Regiane Oliveira

Inserida por RegianeOliveira

O vosso caminho encontra-se no interior de cada um de vós, e quase todos perdem tempo procurando-o fora...a vossa alma é um labirinto com muitos caminhos, com uma única saída! Precisam estar bem atentos para poderem chegar ao fim, a maioria de vós acabam a vida sem encontrar o caminho que vos leva à saída, perdidos! Se não conseguirem manter sempre a Luz acesa, acabam tontos , baralhados, cansados de tropeçar no lixo que acarretam para dentro da vossa alma! É por isso que choram, sentem dor e não percebem porquê!

Inserida por MariliaMasgalos

Cultue o seu interior e se torne o maior admirador de si mesmo.

Inserida por cbuethner

Ô meu interior, que falta tua paz me faz
Tristeza como essa meu interior não aguenta
O meu interior é tão interior que não compreende tamanha monsaraz
Meu interior lamenta por essa injusta sentença

Inserida por ARGILACARVALHO

“O espaço é um mistério! Não o espaço entre dois pontos ou o interior de uma forma geométrica ou objeto. O espaço, o todo, que não podemos conceber inexistência ou ausência do mesmo. Sim, parece existir por si mesmo... Mas, não se pode aceitar tamanha propriedade! Ou se pode?”

Inserida por protestapoeta

Quando você entende sua essência de vida, se torna capaz de reestruturar seu equilíbrio interior, libertando a alma de todas as ilusões.

Inserida por EdmilsonSilveira

9 anos

Logo, aos cinco anos, viajamos para uma cidade pequena no interior, morávamos numa fazendinha que fica num famoso Morro Frio. Fazia tanto frio que usávamos uns quatro casacos pra ir ao colégio... E quando voltávamos para casa guardávamos todos na mochila, que vinha redondinha de tanta roupa. Por isso sempre preferi estudar atarde. Podia usar meu perfume de flores do campo e todos do ônibus sentirem meu cheiro.
Eu esperava pacientemente num banquinho de madeira, quase caindo, de tanto levar chuva. Acho que foi feito pelo meu pai, ele fazia tudo pra gente naquele tempo.
Mas eu ficava lá, com meu cãozinho com nome de Toff por uns trinta minutos aguardando. E lá vinha ele, entre neblinas o farol do ônibus amarelo escolar. Logo na manhã, seis e meia.
Dentro do ônibus, ninguém costumava conversar muito, talvez ainda estivessem meio sonolentos e anestesiados, e sentada, eu olhava a janela esfumaçada cheia de borrões e desfoques, ainda cheia de frio.
Eu estudava o quinto ano do ensino fundamental, na primeira escola da cidade. Não havia muros, só grades de ferro pintadas de verde. Sempre foi verde. Se fossem retocar, seria da cor verde.
E quando eu chegava lá todos já estavam na fila pra rezar antes da aula, e eu corria pra frente, no terceiro lugar, por que já tínhamos nossos lugares na fila marcado.

Inserida por LiviaSamara

Mude o seu interior para melhor, e o seu exterior estará lindo.

Inserida por EDPENSADOR

Visitando o Buda

Fui rever um velho amigo no interior, e quando cheguei lá me disseram que ele não estava mais ali naquele endereço, mas ainda estava na cidade.
Fiquei curioso, intrigado e perguntei, mas onde ele está agora?
E me disseram no mosteiro.
Não posso dizer que não fiquei apreensivo, mas fiquei intrigado. Gabriel no mosteiro? Era quase uma piada de mau gosto. O cara era namorador e meio que volúvel. Enfim fui eu a seu encontro. O encontrei totalmente modificado. Agora era um moço de cabeça raspada, indumentária longa e pés descalços. Cumprimentei e comecei o interrogatório. Ele era meu melhor amigo de escola quantas vezes nos divertimos com brincadeiras muitas vezes de mau gosto, éramos crianças e víamos o mundo azul e cor de rosa, mas enfim era ele agora um Buda! De mãos postas e olhar arregalado, pois tinha olhos negros feito jabuticaba. Abracei-o e cumprimentei, mas com a cabeça cheia de interrogação.
Mas e ai biel, era como chamávamos ele intimamente. Mas e ai qual o idealismo dessa mudança? Não que achei ruim a mudança é que nos parecia que ele seria um pai de muitos filhos, viciado em futebol e ainda mulherengo.
E ele falou! Quando cessou os ideais de criança e a adolescência ficou insossa e sem graça, percebi que eu precisava me encontrar como um todo. Ponderei e falei aos meus pais os quais me apoiaram em tudo – Sem mencionar que sempre fui de família de classe média onde tive tudo oque quis, preferi sair em defesa dos que menos tinha assistência, me identificando por completo com oque mais me tornava alegre porque me dava uma paz infinita. Sem falar do aprendizado fornecido pela meditação. Nada melhor que a paz disse-me ele! Nada melhor que chegar ao fim do dia e perceber que não me faltava nada. Eu levitava de alegria em perceber que até mentalmente ajudava aos meus parentes e amigos.
E me tornei um aprendiz budista. Sim! Porque a meta é imensa e tem muita coisa pra ser consertada, avaliada e gente sofrida precisando de ajuda, principalmente espiritual. Compreendi que quando corrigi minhas faltas a necessidade maior seria ajudar aos outros entender que podem também se praticar o desapego de algo que muitos nem sabem o significado, mas que causa dor.
Ouvi cada palavra em silencio, depois o agradeci pelo aprendizado, desejei muita paz! Sim a paz porque quem há tem, também está saudável. E parti depois de um abraço fraternal dizendo a ele seja feliz. Sabe! Fiquei deveras emocionado em saber que a alma quando alcança seu estado de amor e paz vive realmente no céu.

Inserida por dalainilton

Acredite na sua boa estrela e sinta que a sua luz interior o conduzirá para o bem.

Inserida por thatad

Não basta apenas sorrir
Temos que manter nossa alegria interior

Inserida por AltairFeltz

Não se perturbe, ninguém é perfeito. Antes de tudo:PAZ INTERIOR.

Inserida por rosimar777

A leitura funciona como uma irresistível força que expande o nosso universo interior.

Inserida por ottaviodilucca

O silêncio interior é o ponto de encontro da alma com Deus. Saúde e Paz!

Inserida por LUIZMOTIVADOR

Pensar demais na vida nos deixa dúvidas e atrasa a caminhada rumo à nossa própria evolução interior

Inserida por Jaderamadi

A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, que direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. Saúde e Paz!

Inserida por LUIZMOTIVADOR

Perdoar é fazer as pazes
Com o próprio coração
*
Não existe paz interior
Onde existe indisposição
Para o perdão...
*
A liberdade da vida interior
Começa pela disposição de perdoar
E perdoar até setenta vezes sete

Inserida por VBMello

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp